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    • Por Murillo Bueno
      Olá, boa tarde, ontem rolou algo no meu Ipad (2018 6th - Atualizado) que eu achei bem estranho!
      Estava no netflix e o seriado q eu estava assistindo não tem completo lá, então quando acabou eu abri pelo safari um site pra assistir online, igual como faço há anos, normal.
      Porém depois de alguns minutos, essa tela de spam simplesmente abriu, spams são bem normais, eu só iria fechar se continuar a assistir, porém a novidade foi que isso travou completamente meu Ipad, nao clicava em nada, e depois de alguns segundos  começou alguma voz, alguém falando algo que não entendi, tinha algumas vozes de fundo, como se fosse alguma sala de comunicação/telemarketing, desliguei o Ipad imediatamente, troquei todas as minhas senhas e o restaurei para as configurações de fábrica.
      Alguém sabe me ajudar? O que foi isso? Desculpa se parecer algo 'bobo', mas eu uso Android e Windows há MUITOS anos e isso nunca aconteceu, não esperava nunca acontecer em um iPad...
       
      Desde já, grato!
       

    • Por tiagofmendes
      E ai, galera. Beleza? Vim compartilhar com vocês o processo de instalação e configuração do meu Hackintosh. 
      Configuração:
      - CPU: Intel i5 3470 LGA 1155
      - Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
      - Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
      - GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
      - Armazenamento: SSD 120GB PNY
      - Alimentação: Fonte genérica 200W
      - S.O.: High Sierra 10.13.6
      Pen Drive de Boot: 
      (Pen Drive de no mínimo 8GB)
      Downloads: 
      - UniBeast: 
      https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
      - High Sierra Patcher: 
      http://dosdude1.com/highsierra/
      - MultiBeats:
      https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
      Preparar Pen Drive:
      - Use os downloads recomendados e siga esses passos: 
      https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/

      Processo de instalação:
      BIOS
      - Tipo de boot: UEFI
      - Tipo de Sata: AHCI
      - PXE Boot UEFI: Disable
      - Prioridade de boot: USB
      - Vídeo on board: Disable
      - Intel Virtualization Technology: Disable
      BOOT clover
      - Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
      - Graphics Injetors: Desmarcar todos
      - Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
      Instalção
      - Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
      - Formato: MacOs expandido (Journaling)
      - Selecione o HD (SSD) para instalão
      Pós Instalção:
      MultBeast
      - UEFI Boot Mode
      - RealtekRTL8111 v2.2.2
      - Clover UEFI Boot Mode
      Driver NVidia
      - Instale o driver da versão do sistema
      https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
      Clover Configurator
      https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
      - Mount EFI
      - Open Partition
      - EFI/CLOVER/config.plist
      - Boot: dart=0 nvda_drv=1
      - Graphics: Inject NVidia
      - System Parameters:
      Inject Kexts: Yes
      Inject System ID: Enable
      NVidiaWeb: Enable
      - File Save
      - Reboot
      Driver Audio
      - Instale o driver
      https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
      Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
      Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
      Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg

      Imagens:
      https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
      https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
      https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
      https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
      https://i.ibb.co/Xtj7bh1/mac5.jpg
    • Por esata
      Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6  -  Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
      Ao tentar instalar os drivers com o MultiBeast-High-Sierra-Edition-10.4.0 apareceu uma mensagem informando que a instalação falhou (em anexo).
      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

      Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812




      DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)


    • Por Giuliano Petroni
      Bom dia pessoal, estou fazendo uma cotação na loja Mônaco (Mac) achei os preços legais em relação à concorrência. Gostaria de saber se alguém do grupo já comprou lá, se é uma compra segura? Desde já agradeço!
    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por Tacccastro
      Caros,
      Venho por meio desta, deixar minha indignação diante a segurança da Apple, achei que estávamos seguros com iCloud, foi aí que me enganei, segue abaixo o relato.
      Aconteceu comigo, no dia 22/09 fui ao festival Villa mix SP, fui furtado levaram meu iPhone 6S Gold com numero de final de IMEI 7448, fiz procedimento padrão que todos fariam, Boletim de ocorrência e ativei modo perdido na conta, comprei outro iPhone, dias se passaram recebi diversos SMS dizendo que o iPhone havia sido encontrado, sei muito bem que tudo se tratava de um golpe, inclusive mensagens chegaram por wpp,  mesmo ignorando essas tentativas de Phishing conseguiram de alguma forma alterar a senha do meu id apple e desvincular o meu antigo aparelho da minha conta.  O Procedimentos que fizeram de acordo com os emails recebidos foram:
       iPhone Localizado  Número de telefone de confiança removido - Número de telefone terminado em ##  Número de telefone de confiança adicionado - Número de telefone terminado em 93 A senha de seu ID Apple (#####@outlook.com) foi redefinida com sucesso. O Buscar Meu iPhone foi desativado no iPhone Tiago Castro. Achei um absurdo mesmo com a segurança em dois fatores conseguiram quebrar a segurança da minha conta, em anexo vão alguns prints relevantes do e-mail que acredito que seja de alerta pra todos. Só pra deixar claro entrei em contato com a Apple, redefini meus dados da conta e coloquei o numero correto de confiança. Fiquei sem entender o que aconteceu só tenho total certeza que conseguiram desvincular meu iPhone antigo da minha conta.
      Peço aos moderadores desculpas caso eu tenha quebrado alguma regra do fórum, hoje é meu primeiro dia aqui.
       
       
       


    • Por Daniel Gonçalves da Silva
      Boa noite pessoal!!!

      Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!

      Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital  que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada. 

      O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
      Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.

      Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?

      ME AJUDEM POR FAVOR!!!

      Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!

      Abraços!


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