Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac i5 (mid 2011) ainda compensa?!


yurilobo

Posts Recomendados

Olá, bom dia!

Um conhecido esta querendo vender o iMac dele (esse em anexo), a pessoa ainda não passou o valor.

Mas o que vocês acham, ainda compensa comprar com essa configuração e/ou até que valor que valeria a pena pagar por essa máquina ?! 

O uso é apenas trabalho mesmo, sem nada muito pesado. Mas fiquei meio receoso dos novos sistemas da apple “pesarem” nessa config mais antiga. 

Desde ja, valeeeu a atenção.

Abraço

58020DA7-4650-4AFA-A9BE-E8C418353414.jpeg

45752BF7-BDBC-4DE9-9F82-262F8B0C0128.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde yuri. Apesar de ser um 2011, ainda é uma BOA maquina.   

Se voce colocar um SSD (pode ser de 120GB mesmo) e 8Gb ram (+ dois pentes de 2GB), não gastara nem R$ 350, e vai ter um mac  atualizado e rodando tranquilamente o High Sierra .   

No geekbench com esta configuração que  mencionei, ele dá 7900 pontos. 

Há quem vai dizer para pegar um daqueles iMacs fininhos (acima de 2012), porem o investimento fica acima dos 3500. Fora isto, é bem mais dificil encontrar peça de reposição caso precisar. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a maquina acredito que ela lhe atenderá muito bem, a memoria já aumentaria de cara para 8gb e se tiver condições de um SSD vai deixar ela voando para suas necessidades, eu aconselharia um SSD de pelo menos 250gb.

Com relação ao preço da uma olhada na tabela aqui do fórum para se basear e uma pesquisada em usados do ML e veja se o preço esta batendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos aqui no RJ, esse modelo usado de entrada sai de 2.000 a 2.500, eu peguei um cara que tava precisando de grana e comprei por 1.800,00

Coloquei SSD mais memoria, ta de boa aqui atendendo bem pro meu uso.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda é uma excelente máquina.
Ela suporta até 32GB de RAM (oficialmente pela Apple 16GB) e dá para trocar o HD por um SSD. Mesmo com o HDD normal ainda é um bom Mac. 
A única coisa que de imediato vc deve fazer é um up de RAM. De resto, pode ir nesse iMac que ele aguenta mais uns anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra e faz o teste. Usa ele nessa configuração. Após o upgrade com um SSD e mais memória, você verá que ainda da para usar por um bom tempo.

Sei que nos de 27" tem um soquete sobrando para ligar um outro drive. Se nos de 21.5" não houver um disponível, você coloca o SSD no soquete dele e tira o superdrive e coloca no HD original ou maior, no lugar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2017 at 13:57, MR82 disse:

Boa tarde yuri. Apesar de ser um 2011, ainda é uma BOA maquina.   

Se voce colocar um SSD (pode ser de 120GB mesmo) e 8Gb ram (+ dois pentes de 2GB), não gastara nem R$ 350, e vai ter um mac  atualizado e rodando tranquilamente o High Sierra .   

No geekbench com esta configuração que  mencionei, ele dá 7900 pontos. 

Há quem vai dizer para pegar um daqueles iMacs fininhos (acima de 2012), porem o investimento fica acima dos 3500. Fora isto, é bem mais dificil encontrar peça de reposição caso precisar. 

 

Esse resultado foi em single core ou multi-core?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2017 at 22:47, yurilobo disse:

Olá, bom dia!

Um conhecido esta querendo vender o iMac dele (esse em anexo), a pessoa ainda não passou o valor.

Mas o que vocês acham, ainda compensa comprar com essa configuração e/ou até que valor que valeria a pena pagar por essa máquina ?! 

O uso é apenas trabalho mesmo, sem nada muito pesado. Mas fiquei meio receoso dos novos sistemas da apple “pesarem” nessa config mais antiga. 

Desde ja, valeeeu a atenção.

Abraço

58020DA7-4650-4AFA-A9BE-E8C418353414.jpeg

45752BF7-BDBC-4DE9-9F82-262F8B0C0128.jpeg

Uso diariamente um 27” i5 2011 com 12gb de ram para design. A máquina me atende muito bem, eu recomendo colocar apenas 2 pentes de 4gb, você ficará com os mesmos 12gb que eu uso que garante uma boa fluidez no uso. Você terá um bom computador para o trabalho. É velhinho mas valente. Depois você pode avaliar se precisa de um ssd com mais calma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho iMac desse e coloquei um ssd da Samsung e a máquina é super rápida. Além do OSx uso uma máquina virtual Windows e roda muito bem.

Em tempo, não compre o iMac mais novo pois não há como colocar o ssd aí não creio que vale a pena a menos que venha com aquele drive híbrido da Apple de fábrica (fusion drive).

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...