Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Ana Carolina Ganhar
      Estou a procura de IMac com placa de vídeo dedicada para trabalhar com edição de vídeo.
    • Por marchelr
      Bom dia a todos!
      Fiquei sem ligar meu iMac (modelo 2011, 21”) durante 18 dias por causa de uma viagem. Hoje de manhã, tentei ligar e nada. Não liga de jeito nenhum! Alguma sugestão? Alguma dica?
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por DanielCardoso
      Sou iniciante no Hackintosh, estou planejando em montar um futuro PC, queria saber se ele roda Hackintosh.
      A configuração dele é:
      Placa Mãe: ASUS PH61-M LX  Chipset H61 Socket LGA 1155
      Processador: Intel Core I5-2500K  
      Placa de Vídeo: Asus RX-550 4GB
      Memória RAM: 8 GB 1600 MHZ Dual Channel
      Armazenamento: SSD 128 GB Wejinto + HD 500GB 5900 RPM.
      Ele roda o Catalina, o Mojave ou o High Sierra?
    • Por Leonardo Correia
      Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.
      Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.
      O que me dizem?
    • Por Victor Ajuz
      SSD 480GB
      8 GB de Ram
      iOS Catalina
      Aceito pagamento em cartão de crédito, juros e taxas pelo comprador
      R$ 5.000

• Por Valterhi
      Vendo 2 iMacs: 2007 e 2010
      Não tenho caixa e não envio por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando. Estou na Saúde em São Paulo/SP.
      Ambos usados mas em excelente estado e funcionando sem nenhum problema. Ambos estão com HDD
      Motivo da venda: liberar espaço no escritório.
      iMac 2007 A1224 (iMac7,1) 2.4GHz 6GB RAM HDD 240GB (R$ 950,00)
      CPU Intel CORE2 DUO 2.4 GHz
      RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR2 <= max suportado
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 2400 XT 128MB
      Monitor: 20 Polegadas - 1680X1050 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA - a foto está com o teclado de fio) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      3x USB 2.0
      8x "DL" SuperDrive
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      2 portas Firewire (1x400 + 1x800)

iMac 2010 A1311 (iMac11,2) 3.06GHz 12GB RAM HDD 500GB (R$ 3.150,00)
      CPU Intel Core i3 3.06 GHz
      RAM: 12GB (2GB + 2GB + 4GB + 4GB) DDR3 <= dá para ir até 16GB
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 4670 256MB
      Monitor: 21.5 Polegadas - 1920X1080 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      4x USB 2.0
      Leitor para cartões SDXC
      8x DL "SuperDrive"
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      1 porta Firewire 800
      Acompanha:
      Teclado sem fio Apple Wireless Keyboard (pilha) + mouse Apple Magic Mouse (pilha)
      Cabo de força padrão 3-pinos ABNT (tomada atual 3pinos em linha)

• Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 

• Por Gui Barbosa
      Olá, gostaria de instalar um ssd pcie no meu mac mini 2014, vi que é necessário uma espécie de adaptador. Gostaria de saber se alguém sabe onde encontrar esse adaptador? 

• Por nandasem
      Olá,
      Estava vendo e, para meu iPhone 11, pensei em comprar uma case original da Apple, consegui um valor interessante. Porém, gostaria de saber: Vale a pena? Para quem tem, ela é boa? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.138
    • Total de Posts
      424.148
  • Criar Novo...