Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema de bateria MacBook Pro 2017 Touch Bar


fecabianchi

Posts Recomendados

Olá galera, recentemente comprei um MacBook Pro 2017 com TouchBar e venho sentindo que a bateria não está durando tanto... e tbm sinto que está carregando muito rápido... (eu tinha um MacBook Pro 2013 retina antes). Abri o System Report e vi isso lá:

 

Charge Information:

Charge Remaining (mAh): 2946

Fully Charged: No

Charging: Yes

Full Charge Capacity (mAh): 4310

Health Information:

Cycle Count: 21

Condition: Normal

 

Essa Full Charge Capacity de 4310 ta normal?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 13
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @fecabianchi tudo bem ???
Cara se sua maquina é uma 2017, recomendo você dar uma ligada no Apple Care (0800-761-0880) para que eles possam fazer alguns testes preliminares afim de identificar se existe algum problema ou não.
Caso seja identificado algum problema tu será encaminhado para uma AASP (autorizada) e a partir daí pode ser feita a troca da bateria ou até mesmo da máquina caso julguem necessário.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carregue totalmente o seu Mac.
Use a bateria até o seu Mac desligar sozinho. Coloca um filme no VLC em looping por exemplo.
Deixe ele algumas horas SEM carregar, tipo durante toda a noite.
De manhã, conecte o carregador e carregue totalmente a bateria, sem interrupções.

Isso vai calibrar a sua bateria e deve resolver os problemas.
E quanto a capacidade, imagino que é normal e também tem uma pequena flutuação na capacidade total. É normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Estou com esse mesmo problema. Meu Macbook 13 dura em média 3 horas com uso intenso. E está bem novo. Cerca de 30 ciclos de bateria e 5 meses de uso.

Eu uso muitos programas pesados. Mas também os usava no meu Macbook Retina 2013, e a bateria durava cerca de 5 horas. Estou desanimado de pensar em levar na assistência, porque aí vão ser de 30 a 60 dias sem poder usá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Prezados,

Tenho um MacBook Pro 15” touch bar (2017) e estava com problema de repetição/falha em algumas teclas, além de problema com a autonomia da bateria, onde não durava mais que 3 horas utilizando somente o editor de texto Word.

Levei na Apple do VillageMall (RJ) e fizeram a substituição do teclado, bem como, da bateria. A questão do teclado foi resolvido, entretanto a autonomia da bateria ainda está medíocre onde não passa de 5h de uso básico (Word e Safari - com brilho em menos da metade e sem backlight do teclado).

A Apple faz propaganda enganosa dizendo que tem autonomia de “Até 10 horas para reprodução de vídeo do iTunes e navegação na web”, sendo que mal aguenta metade do tempo estimado com tarefas básicas.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer? 

Nota fiscal troca teclado e bateria.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Caio Konell disse:

Boa tarde pessoal, a tela do meu macbook queimou o backlight e já estava fora da garantia, realizei a troca esta semana. Sei que esse modelo foi muito criticado pela performance da bateria. Mas o meu em especifico durava umas 5 horas de uso. Agora que voltou da assistência estou conseguindo somente 1:30 de bateria. O que posso falar na assistência? Poderia uma tela instalada em uma assistência autorizada apple não passar por algum tipo de calibração como a que vem de fábrica? 
Obrigado! 

Captura de Tela 2018-06-25 às 12.41.37 PM.png

Só vi essa postagem agora, Minha bateria também não está durando....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
25 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá, 

Qual aplicativo ou forma de verificar a "saúde" da bateria de um MacBook Pro de 15 c/ touch vocês recomendam? A garantia do meu tem a mais dois meses e antes de acabar gostaria de ver se está tudo ok com a bateria. 

Obrigado. 

coconut

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Manduca disse:

coconut

Olá Manduca e amigos, 

Instalei o CoconutBattery e os resultados com 50% e 100% de carga (mostrando no notebook) foram esses. O que acha? Tá tudo ok, né?

 

Bateria com 50%.png

 

Bateria com 100%.png

Editado por Carlos A. A. R.
ajuste no anexo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que o assunto é bateria fui fazer a calibração do meu.. e fiquei assistindo série no netflix até zerar a bateria, quando chegou em 3~5% ele entrou em modo hibernação e desligou nao zerou totalmente ate apagar.. onde eu altero essa config pra ele não hibernar quando chegar perto de 0% ??

Tenho um MBP 13" 2017, e minha bateria está com 27 ciclos em 10 meses de uso..achei que durou pra caramba mesmo assistindo netflix..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lukao disse:

onde eu altero essa config pra ele não hibernar quando chegar perto de 0%

Da pra configurar isso nas preferencias do sistema...uma alternativa seria instalar um caffeine da vida....ou então fazer pelo terminal 

So digitar

pmset noidle 

Qdo quiser desativar vai no terminal novamente e aperta Control +C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/06/2018 at 21:58, glauber.biof disse:

Prezados,

Tenho um MacBook Pro 15” touch bar (2017) e estava com problema de repetição/falha em algumas teclas, além de problema com a autonomia da bateria, onde não durava mais que 3 horas utilizando somente o editor de texto Word.

Levei na Apple do VillageMall (RJ) e fizeram a substituição do teclado, bem como, da bateria. A questão do teclado foi resolvido, entretanto a autonomia da bateria ainda está medíocre onde não passa de 5h de uso básico (Word e Safari - com brilho em menos da metade e sem backlight do teclado).

A Apple faz propaganda enganosa dizendo que tem autonomia de “Até 10 horas para reprodução de vídeo do iTunes e navegação na web”, sendo que mal aguenta metade do tempo estimado com tarefas básicas.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer? 

Nota fiscal troca teclado e bateria.pdf

R$971,58 de impostos. Isso sim, que me deu um susto. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Retina Late-2013 15', e também acho a duração da bateria uma vergonha. Minha bateria foi substituída recentemente, tem 100% de health e está com apenas 37 ciclos. Ainda assim, dificilmente dura 5 horas (uso totalmente LEVE). Se eu for tentar fazer qualquer coisa mais pesada, duvido que chegue em 3 horas de uso. Decepcionante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...