Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fecabianchi

Possível problema de bateria MacBook Pro 2017 Touch Bar

Posts Recomendados

Olá galera, recentemente comprei um MacBook Pro 2017 com TouchBar e venho sentindo que a bateria não está durando tanto... e tbm sinto que está carregando muito rápido... (eu tinha um MacBook Pro 2013 retina antes). Abri o System Report e vi isso lá:

Charge Information:

Charge Remaining (mAh): 2946

Fully Charged: No

Charging: Yes

Full Charge Capacity (mAh): 4310

Health Information:

Cycle Count: 21

Condition: Normal

Essa Full Charge Capacity de 4310 ta normal?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @fecabianchi tudo bem ???
Cara se sua maquina é uma 2017, recomendo você dar uma ligada no Apple Care (0800-761-0880) para que eles possam fazer alguns testes preliminares afim de identificar se existe algum problema ou não.
Caso seja identificado algum problema tu será encaminhado para uma AASP (autorizada) e a partir daí pode ser feita a troca da bateria ou até mesmo da máquina caso julguem necessário.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Compartilhar este post

Link para o post

Carregue totalmente o seu Mac.
Use a bateria até o seu Mac desligar sozinho. Coloca um filme no VLC em looping por exemplo.
Deixe ele algumas horas SEM carregar, tipo durante toda a noite.
De manhã, conecte o carregador e carregue totalmente a bateria, sem interrupções.

Isso vai calibrar a sua bateria e deve resolver os problemas.
E quanto a capacidade, imagino que é normal e também tem uma pequena flutuação na capacidade total. É normal. 

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema. Meu Macbook 13 dura em média 3 horas com uso intenso. E está bem novo. Cerca de 30 ciclos de bateria e 5 meses de uso.

Eu uso muitos programas pesados. Mas também os usava no meu Macbook Retina 2013, e a bateria durava cerca de 5 horas. Estou desanimado de pensar em levar na assistência, porque aí vão ser de 30 a 60 dias sem poder usá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Tenho um MacBook Pro 15” touch bar (2017) e estava com problema de repetição/falha em algumas teclas, além de problema com a autonomia da bateria, onde não durava mais que 3 horas utilizando somente o editor de texto Word.

Levei na Apple do VillageMall (RJ) e fizeram a substituição do teclado, bem como, da bateria. A questão do teclado foi resolvido, entretanto a autonomia da bateria ainda está medíocre onde não passa de 5h de uso básico (Word e Safari - com brilho em menos da metade e sem backlight do teclado).

A Apple faz propaganda enganosa dizendo que tem autonomia de “Até 10 horas para reprodução de vídeo do iTunes e navegação na web”, sendo que mal aguenta metade do tempo estimado com tarefas básicas.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer? 

Nota fiscal troca teclado e bateria.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !

Tenho um MacBook Air 2013

Vejo um problema bem chato em relação a bateria, o note simplesmente se desliga quando a bateria está perto do 15 % e não permite que eu ligue novamente, somente conectando o carregador.

Alguma sugestão ???

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Caio Konell disse:

Boa tarde pessoal, a tela do meu macbook queimou o backlight e já estava fora da garantia, realizei a troca esta semana. Sei que esse modelo foi muito criticado pela performance da bateria. Mas o meu em especifico durava umas 5 horas de uso. Agora que voltou da assistência estou conseguindo somente 1:30 de bateria. O que posso falar na assistência? Poderia uma tela instalada em uma assistência autorizada apple não passar por algum tipo de calibração como a que vem de fábrica? 
Obrigado! 

Captura de Tela 2018-06-25 às 12.41.37 PM.png

Só vi essa postagem agora, Minha bateria também não está durando....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, 

Qual aplicativo ou forma de verificar a "saúde" da bateria de um MacBook Pro de 15 c/ touch vocês recomendam? A garantia do meu tem a mais dois meses e antes de acabar gostaria de ver se está tudo ok com a bateria. 

Obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Carlos A. A. R. disse:

Olá, 

Qual aplicativo ou forma de verificar a "saúde" da bateria de um MacBook Pro de 15 c/ touch vocês recomendam? A garantia do meu tem a mais dois meses e antes de acabar gostaria de ver se está tudo ok com a bateria. 

Obrigado. 

coconut

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Manduca disse:

coconut

Olá Manduca e amigos, 

Instalei o CoconutBattery e os resultados com 50% e 100% de carga (mostrando no notebook) foram esses. O que acha? Tá tudo ok, né?

Bateria com 50%.png

Bateria com 100%.png

Editado por Carlos A. A. R.
ajuste no anexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja que o assunto é bateria fui fazer a calibração do meu.. e fiquei assistindo série no netflix até zerar a bateria, quando chegou em 3~5% ele entrou em modo hibernação e desligou nao zerou totalmente ate apagar.. onde eu altero essa config pra ele não hibernar quando chegar perto de 0% ??

Tenho um MBP 13" 2017, e minha bateria está com 27 ciclos em 10 meses de uso..achei que durou pra caramba mesmo assistindo netflix..

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, lukao disse:

onde eu altero essa config pra ele não hibernar quando chegar perto de 0%

Da pra configurar isso nas preferencias do sistema...uma alternativa seria instalar um caffeine da vida....ou então fazer pelo terminal 

So digitar

pmset noidle 

Qdo quiser desativar vai no terminal novamente e aperta Control +C

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/06/2018 at 21:58, glauber.biof disse:

Prezados,

Tenho um MacBook Pro 15” touch bar (2017) e estava com problema de repetição/falha em algumas teclas, além de problema com a autonomia da bateria, onde não durava mais que 3 horas utilizando somente o editor de texto Word.

Levei na Apple do VillageMall (RJ) e fizeram a substituição do teclado, bem como, da bateria. A questão do teclado foi resolvido, entretanto a autonomia da bateria ainda está medíocre onde não passa de 5h de uso básico (Word e Safari - com brilho em menos da metade e sem backlight do teclado).

A Apple faz propaganda enganosa dizendo que tem autonomia de “Até 10 horas para reprodução de vídeo do iTunes e navegação na web”, sendo que mal aguenta metade do tempo estimado com tarefas básicas.

Alguém tem alguma sugestão do que fazer? 

Nota fiscal troca teclado e bateria.pdf

R$971,58 de impostos. Isso sim, que me deu um susto. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Retina Late-2013 15', e também acho a duração da bateria uma vergonha. Minha bateria foi substituída recentemente, tem 100% de health e está com apenas 37 ciclos. Ainda assim, dificilmente dura 5 horas (uso totalmente LEVE). Se eu for tentar fazer qualquer coisa mais pesada, duvido que chegue em 3 horas de uso. Decepcionante!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Bruno Barbieri
      Alguém desse grupo sabe de alguém interessado em comprar um MacBook Pro 15 retina?
      É 2013 era o top do ano e com upgrade. Tem 16GB de RAM, 512GB SSD e placa de Video dedicada. R$ 4.850,00
    • Por Hugo M.
      Apple MacBook Pro 13" (Late 2013) comprado em junho de 2014.
      - Processador: Intel Core i5
      - Armazenamento: 256 GB (SSD)
      - Memória RAM: 8 GB
      - Tela: 13" Retina (2560x1600)
      Está rodando o sistema operacional mais recente lançado pela Apple (Mac OS Catalina).
      Acompanha:
      - Caixa original no plástico
      - Encartes originais
      - Carregador original (MagSafe 2 60W)
      Sou bastante cuidadoso. Estou em Florianópolis e você pode retirar pessoalmente.
      Estou vendendo porque vou viajar e comprar o modelo maior.
      Observações:
      - Cabo de carregamento está com fita de proteção
      - 4 pequenas marcas do lado esquerdo (conforme foto), causadas pela pulseira do meu relógio no dia que comprei o Macbook

Pagamento somente por Mercado Pago
      Anúncio para pagamento à vista:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365989461-apple-macbook-pro-13-i5-ssd-256-gb-8-gb-late-2013-_JM
      Anúncio para pagamento parcelado:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365989766-apple-macbook-pro-13-i5-ssd-256-gb-8-gb-2013-12x-_JM
    • Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador:
      MacBook Pro
      Ano de 2011
      Tela de 15,4 polegadas
      Modelo A1286
      Bateria: Até 7h sem fio 

Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador MacBook Pro, ano de 2011.
      Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por AppleSPZN
      MacBook Air Apple Intel Core i5 Dual Core, 8GB, SSD 128GB, macOS, 13.3´, Cinza Espacial - 2019
      R$ 5990,00
      Especificações:
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz (Turbo Boost de até 3,6GHz) com 4MB de cache L3
      - Armazenamento: SSD PCIe de 128GB
      - Memória: 8GB de memória LPDDR3 com 2133MHz
      - Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 617
      - Câmera: FaceTime HD de 720p
      - Touch ID: Sensor Touch ID integrado
      - Dimensões (A x L x E): 1,56 x 30,41 x 21,24 cm
      MacBook Pro i5, 13", Touch Bar, SSD 256, 8GB - Prata - 2018
      R$ 8490,00
      Especificações:
      - 2.3 GHz Intel Core i5 Quad Core de 8a Geração (Com Turbo Boost 3.8 Ghz)
      - 8GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      - 13.3" 2560 x 1600 Retina Display
      - Integrated Intel Iris Plus Graphics 655
      - 802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      - Touch Bar | Touch ID Sensor
      - 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      - 3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      - Force Touch Trackpad
      - macOS High Sierra
      - Dimensões 30.5 x 1.5 x 21.3 cm
      - Peso 1.37 kg
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 10690,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (8ª geração) de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost até 4,1 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 32 GB
      - Fusion Drive de 1 TB1
      - Radeon Pro 570X com 4 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 12.990,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (9ª geração) de seis núcleos e 3,7 GHz Turbo Boost até 4,6 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 64 GB
      - Fusion Drive de 2 TB1
      - Radeon Pro 580X com 8 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      Produtos a pronta entrega!
    • Por Vinicius Poliseli
      Macbook Air Early 2015 Tela 13 polegadas SSD 256gb RAM 4gb

Aparelho em ótimo estado de conservação e funcionando normalmente.

Bateria com apenas 199 ciclos.

Acompanha: carregador, cabo extensor, adaptador para usar cabo de rede.

Motivo da venda: não preciso mais de computador.

• Por ThiagoABarros
      Boa noite Pessoal,
      Meu MacBook Pro 15” 2017 Touch Bar,  piscou a tela e em seguida desligou e agora quando tento liga aparecem umas listras na tela e não inicia.
      Levei na assistência iPrime aqui em Campinas - SP e eles disseram que queimou a placa lógica, e que a reposição custaria R$5.500,00.
      Alguém já teve esse problema? É isso mesmo?
      Até trocaram a tela de que estava no programa de qualidade (recall), mas não adiantou.
      Alguém saberia informar quanto custa essa placa nos EUA?
      Obrigado!
      Abs,

• Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por marchelr
      Olá, galera!
      Recentemente o MM publicou uma matéria falando sobre o alto consumo de bateria pelo WhatsApp. No meu caso, com relação ao referido mensageiro, mantenho desativado o uso da localização, bem como  atualizações em 2o. plano, mas, ainda noto um alto consumo de bateria quando não estou usando essa porcaria do "Zapzap". Alguém sabe me dizer o que o WhatsApp fica fazendo e como inibir isto de vez?
      Vejam prints de tela que mostram o que acabei de dizer:

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.635
    • Total de Posts
      415.226
  • Criar Novo...