Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Case Oficial Apple Couro x Silicone


Posts Recomendados

Pessoal,

Alguém que já teve as duas cases, teria uma opinião sobre qual é melhor e porque (couro x silicone)?

Sobre as cores, alguém já teve a case vermelha ou azul? Gostaria de comprar uma das duas mas vi vídeos que elas ficam muito feias com o passar do tempo, muito escurecidas.

 

Obrigado antecipadamente pelas opiniões.

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda a vida Silicone.

Já tive ambas, originais, e te digo, o couro com o passar do tempo fica horroroso (independente da cor).

O Silicone também sofre com a perda de algumas "cascas", mas demora muito mais tempo, a durabilidade é infinitamente maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive ambas e ambas tem seus pontos fortes e fracos. Ainda assim, prefiro a de Couro (que não era minha primeira opção quando comprei).

 

Silicone

Vantagem: ótima aderência e conforto ao segurar, caso caia, oferece melhor proteção ao impacto por conta do material utilizado. Além disso, é mais difícil sofrer danos e não perde a qualidade/beleza com o tempo; Desvantagem: pela alta aderência do material, se torna horrível colocar/tirar do bolso, principalmente se você usa um modelo Plus.

Couro

Vantagem: também tem um ótimo conforto ao segurar, fácil de colocar/tirar do bolso, além de ser bem bonita; Desvantagem: se cair, vai marcar na hora, com o tempo pode descascar e desbotar, menos aderência na mão que as de silicone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho de Couro e de Silicone... cada uma com vantagens e desvantagens...

Couro que não marca, não é couro...

Couro, naturalmente possui marcas e isso chega a ser considerado um "estilo", assim como uma jaqueta de couro, um banco de couro, um sapato de couro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive uma de silicone preta, comprei junto com meu iPhone 6 na época. A case era muito bonita, porém começou a descascar por inteira, o que me fez parar de usá-la pois ficou só o plástico e muito feia. Agora que comprei um iPhone 8, vou usar uma case de couro preta, deve chegar semana que vem, vou testá-la e te informo minhas impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, HugoV disse:

Já tive uma de silicone preta, comprei junto com meu iPhone 6 na época. A case era muito bonita, porém começou a descascar por inteira, o que me fez parar de usá-la pois ficou só o plástico e muito feia. Agora que comprei um iPhone 8, vou usar uma case de couro preta, deve chegar semana que vem, vou testá-la e te informo minhas impressões.

Que estranho, cara. Eu usei por bastante tempo no iPhone 6 uma branca que comprei no mesmo dia e o máximo que aconteceu foi amarelar um pouco. As de couro, pela minha experiência e pelo que vi de vários usuários, descascavam rapidamente (pelo menos quando saiu pro 5S e, posteriormente, pro 6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Heit0r disse:

Que estranho, cara. Eu usei por bastante tempo no iPhone 6 uma branca que comprei no mesmo dia e o máximo que aconteceu foi amarelar um pouco. As de couro, pela minha experiência e pelo que vi de vários usuários, descascavam rapidamente (pelo menos quando saiu pro 5S e, posteriormente, pro 6).

Eu comprei aquela case praticamente no lançamento dela, devia ser começo de fabricação.

Devem ter mudado algo na produção, acho que foi isso. (ou azar mesmo :huh:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Já tive a de couro (iPhone 6), e agora tenho a de silicone no iPhone 7:

 

Couro (azul escuro):

Após alguns anos, ela possui apenas o desgaste natural do couro. A minha era azul, então achei que o desgaste caiu bem. Já vi uma verde, e com o desgaste, ficou parecendo que estava encardida. Então recomendo cores escuras.

Ela tem pouca aderência. Pra mim acho positivo, pois não gruda no bolso da calça.

 

Silicone (preta):

Após poucos meses a case começou a de desfazer. As laterais racharam, a parte de baixo está se desfazendo aos poucos (pedaços caindo). A cor dela também está se perdendo - parece que a tinta da superfície está soltando. O suporte da apple diz que é mal uso, mas o único uso que faço é colocar e tirar do bolso.

Ela tem bastante aderência, e fica bem firme em superfícies lisas - mas, quando tiro do bolso da calça, traz o bolso inteiro junto.

 

Veredito: nunca compro outra de silicone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/25/2017 at 14:08, Anderson Siqueira disse:

Tenho de Couro e de Silicone... cada uma com vantagens e desvantagens...

Couro que não marca, não é couro...

Couro, naturalmente possui marcas e isso chega a ser considerado um "estilo", assim como uma jaqueta de couro, um banco de couro, um sapato de couro...

Concordo plenamente. O bonito do couro é justamente esse estilo, na minha opinião.

Leather all the way!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tive experiência ruim com a case de silicone.
Visto que ela começa a descolar o silicone do molde plástico, com relativo pouco tempo de uso, eu não recomendo.

A case de couro me parece mais duradoura no longo prazo.
Protege tão bem quanto ou melhor que a case de silicone. 
Existe certo desgaste do material com os múltiplos impactos que o device sofre, mas nada que venha a subtrair da estética de uma maneira geral.
Acaba por ser minha recomendação atual de qual capa protetora deve se adquirir com um device.
 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de silicone, tem mais pegada e as cores são mais joviais e alegres, mas se você tira e coloca muito do bolso pode incomodar por grudar no pano. Meu jet black ficou intacto com ela após cair diversas vezes no chão.

O de couro está com botões anodizados mais fáceis de apertar e mais bonitos que o de silicone.mais fáceis de entrar e sair do bolso, porém mais escorregadios.

A cor Albergine em couro (roxo escuro), está linda e luxuosa, mais formal e menos descontraída que as de silicone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho uma capa de silicione oficial da Apple, e é conforme os amigos disseram acima: gruda MUITO no bolso da calça, pra tirar e colocar o iPhone é horrível !!! Me arrependi de ter comprado o case oficial (que tem um preço elevado), pois ano passado eu tinha comprado um de couro pelo ML, bem mais barato e durou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho a de couro (a bem da verdade, há menos de um mês), e estou gostando bastante... comprei para substituir minha antiga CandyShell Grip, da Speck. A pegada é ótima, e para colocar no bolso é excelente - não "gruda" no tecido na hora de tirar, se é que dá para falar assim. Sem contar que o visual ficou bem interessante.

E é claro que eu ainda nem tive tempo para perceber isso, mas, pelo que eu vi nas minhas pesquisas, cada cor envelhece de uma maneira diferente. A minha é preta, então acredito que vá ser bem tranquilo... agora, aqui no fórum mesmo vi uma vermelha toda desbotada, terrível. Acho melhor ir com as menos berrantes, se isso incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom comprei uma de silicone Red original da Apple.. 
 

Apos 6 meses de uso desbotou um pouquinho mas pouca coisa, o que realmente acabou com a capinha foram os rachados
nas pontas inferiores, horrivel... comprei uma da Spigen ja faz mais de 6 meses e to usando ela e parece nova.. mas sempre sonhei em ter uma de couro azul escuro rsrs.. agora o grip da de silicone é SENSACIONAL, voce pode virar o celular com a palma da mão aberta até uns 75º que ele não escorrega da sua mão..

de noite posto foto da capa como ficou..

Editado por lukao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COURO! Sem dúvida!!

Já tive uma azul clara no Iphone 6. Silicone é um lixo pra tirar o iphone do bolso, gruda um monte de sujeira. E Parece que está suja o tempo todo. Além da minha ter arrebentado aquelas partes de baixo onde tem a saida do som de baixo.

Couro é outra vida, o melhor de tudo é o TOQUE que é extramente macio e gostoso de usar. Sem dúvida COURO!!! Dica: Eu prefiro o preto sempre (ja tive2), ou azul marinho(ja tive1), PRETO MELHOR!!!! Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...