Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor ultrawide no Macbook Pro USB-C dá certo?


LeoAdami

Posts Recomendados

Fala galerinha!

 

Estou pensando em adquirir um monitor ultrawide (LG 29UM69G) pra usar com meu Macbook USB-C (2017).

Todavia, não achei nada que confirmasse que ele suporta essa resolução com o adaptador HDMI (USB-C Digital AV Multiport Adapter) e um cabo HDMI 2.0. 

Alguém pode me confirmar isso?

Valeu pela ajuda galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 1 ano depois...
  • 9 meses depois...
Em 12/02/2019 at 13:26, Bruno Becker disse:

Boa tarde!

Vocês sabem se a USB-C desse monitor (DP Alt. Mode) fornece energia para o Macbook?

Obrigado

Sim fornece. Mas não adianta usar o cabo que vem com o MacBook! Ele é feito só pra carregar o computador.

Você vai ter que adquirir um cabo que carregue e transfira dados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 04/12/2019 at 19:35, Lynneker disse:

Sim fornece. Mas não adianta usar o cabo que vem com o MacBook! Ele é feito só pra carregar o computador.

Você vai ter que adquirir um cabo que carregue e transfira dados.

 

Amigo, boa noite

Você saberia informar um cabo que atenda as especificações para carregar e transmitir a imagem do macbook pro 2017 na tela do monitor LG 29UM69G?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Igor Fernandes Cordeiro disse:

Amigo, boa noite

Você saberia informar um cabo que atenda as especificações para carregar e transmitir a imagem do macbook pro 2017 na tela do monitor LG 29UM69G?

cabo thunderbolt 3. vendido na apple. 

obs- tenho esse modelo de monitor, ele não carrega pela porta usb-c, teria que usar dois cabos. esse monitor foi a pior compra que fiz. uso um MacBook Pro 2017 e o monitor deu problema 4 vezes na porta usb-c. na ultima, não foi coberto o reparo pq passou a garantia

Editado por victormatos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal comprei esse monitor e comprei o esse cabo https://www.fastshop.com.br/web/p/d/I4UCC01CNZ_PRD/cabo-adaptador-usb-c-macho-cinza-geonav-ucc01, mas não consigo de jeito nenhum fazer a imagem aparecer na tela, só diz q esta sem sinal como se não tivesse plugado no mac.

Alguem consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Pessoal, 

Estou pensando em comprar um monitor para usar conectado ao meu MacBook no escritório.

Em casa eu tenho um iMac de 27 e utilizar a tela do MacBook no escritório durante o dia está sofrido.

Estou pensando em adquirir o modelo LG 27UL500.

Alguém já utilizou? tem ideia se a qualidade é boa? 

Como não entendo muito sobre qualidade de tela e tal, queria a opinião de vocês.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Opa!

Quando tava pesquisando a compra de um monitor para o Mac cheguei ao famigerado LG 25UM58G que numa promoção saiu por menos de R$800,00. É um monitor de entrada ultrawide de 25" com 2560x1080 de resolução. Pra trabalho com planilhas é ótimo, tudo todo dia no escritório, porém encontrei alguns problemas (tava usando um MacBook Pro M1):

  • Escala de resolução: como se trata de uma resolução que o Mac NÃO entende como sendo escalável à sua resolução padrão as fontes ficavam borradas, não ficham "sharp" como na tela do Mac;
  • Distorção de cores: As cores ficavam levemente distorcidas por mais que eu alterasse os padrões nas pre definições do Mac. Não consegui resolver.

Por causa do citado acima eu devolvi o monitor mesmo tendo pago tão barato (me arrependi, dava pra ter vendido mais caro por fora kkkk).

Pesquisei bastante sobre isso e encontrei diversos vídeos em fóruns gringos explicando que pra ficar 100% a resolução da tela externa tem que acompanhar o que a Apple entende como sendo o mínimo de PPI aceitável no monitor, por isso uma tela 4k, ao menos, se faz necessária pra você conseguir que a imagem fique "sharp" (não consigo lembrar o termo em português pra isso, se é que existe. "Afiada" seria o termo mais próximo).

Se quer uma tela externa e manter boa qualidade seria bom partir pelo menos uma 1440p, mas o 4k é o ideal.

Com uns R$400,00~R$500,00 a mais sobre o valor do LG 29UM69G vc ja consegue um 4k de entrada, como o LG 27UL500. Recomendo analisar essa compra se padrão veja e ajuste de altura não for um problema pra você. Em área útil de trabalho você vai ganhar espaço por causa da resolução e vai garantir que a imagem vai ficar sem distorções. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 03/06/2020 at 12:41, ricklgonccalves disse:

Pessoal comprei esse monitor e comprei o esse cabo https://www.fastshop.com.br/web/p/d/I4UCC01CNZ_PRD/cabo-adaptador-usb-c-macho-cinza-geonav-ucc01, mas não consigo de jeito nenhum fazer a imagem aparecer na tela, só diz q esta sem sinal como se não tivesse plugado no mac.

Alguem consegue me ajudar?

Tenho este monitor a anos no meu PC, comprei outro ano passado para meu MacBook Pro, sempre funcionou bem com uma interface Lenovo USB-C HUB modelo C109, nesta semana comprei um cara "USB-C Digital AV Multiport Adapter" da Apple e com esta interface da Apple não funciona de jeito algum, voltei a usar o Lenovo USB-C HUB modelo C109 e funciona normalmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...