Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC MINI 2012 TEM PROBLEMA CRÔNICO NA PLACA MÃE?


Marco Vinicius Paiva

Posts Recomendados

Pessoal tenho um mac mini 2012 e a mais de um ano eu busco na internet uma solução pra ele, o problema é q ele desliga sozinho o tempo todo e dispara a ventoinha, ja fiz tudo que pessoas de vários fóruns sugeriram, mas no meu caso não resolveu nada, e não vi ainda alguém q relatasse a solução do problema, alguem aqui no macmagazine ja teve algum sucesso na soluçao desse dilema? agradeço a todos grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 17/10/2017 at 12:50, macrulez disse:

trocou pasta térmica?

sim, enviei ele pra uma revisão em julho de 2017 e la foi trocado a pasta termica, hoje ele nao funciona nem tempo sufuciente pra monitorar temperatura, ja desliga quase que imediatamente, inicialmente cheguei a achar q pudesse ser a saida hdmi q fazia isso pq ele começou a dar esse problema depois q eu troquei de monitor, mas depois constatei q mesmo voltando para o monitor vga usando a saida thunderbolt o problema persiste

 

ele nao fica ligado tempo suficiente pra conseguir fazer nada

Em 17/10/2017 at 13:23, JvDaP disse:

Tem como tu acompanhar a temperatura? 

 

Em 17/10/2017 at 12:50, macrulez disse:

trocou pasta térmica?

 

pessoal desculpa na redundancia das respostas errei alguma coisa na hora de citar e nao consegui concertar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando eu formato ele, ele dura mais tempo ligado e esse tempo vai diminuindo com o uso ate chegar nesse ponto q esta agora, de desligar logo com poucos minutos, pra vc ter ideia esse ciclo ai de formatar e ele ir caindo nao dura nem um mes, ou seja nao da pra trabalhar com confiança na maquina,

Agora, Marco Vinicius Paiva disse:
5 minutos atrás, JvDaP disse:

A questão de monitorar a temperatura é que se não estivesse resfriando adequadamente por segurança ele desliga, mas ai por alto pode ser o gerenciamento de energia mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

problema resolvido! nao era o hd, era a memoria ram, galera, eu ja tinha desanimado, e fui por eliminaçao comecei a testar o q era trocavel na maquina, hd e memoria, comecei pela memoria antes de trocar o hd ja que memoria eu tinha em casa, foi batata, o mac esta funcionando a 3 dias, e na hora q coloca as memorias antigas ele volta com o problema. muito obrigado a todos q ajudaram, agora é fazer o upgrade pro ssd e ter maquina aqui no minimo pra mais 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...