Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marco Vinicius Paiva

MAC MINI 2012 TEM PROBLEMA CRÔNICO NA PLACA MÃE?

Posts Recomendados

Pessoal tenho um mac mini 2012 e a mais de um ano eu busco na internet uma solução pra ele, o problema é q ele desliga sozinho o tempo todo e dispara a ventoinha, ja fiz tudo que pessoas de vários fóruns sugeriram, mas no meu caso não resolveu nada, e não vi ainda alguém q relatasse a solução do problema, alguem aqui no macmagazine ja teve algum sucesso na soluçao desse dilema? agradeço a todos grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 17/10/2017 at 12:50, macrulez disse:

trocou pasta térmica?

sim, enviei ele pra uma revisão em julho de 2017 e la foi trocado a pasta termica, hoje ele nao funciona nem tempo sufuciente pra monitorar temperatura, ja desliga quase que imediatamente, inicialmente cheguei a achar q pudesse ser a saida hdmi q fazia isso pq ele começou a dar esse problema depois q eu troquei de monitor, mas depois constatei q mesmo voltando para o monitor vga usando a saida thunderbolt o problema persiste

ele nao fica ligado tempo suficiente pra conseguir fazer nada

Em 17/10/2017 at 13:23, JvDaP disse:

Tem como tu acompanhar a temperatura? 

Em 17/10/2017 at 12:50, macrulez disse:

trocou pasta térmica?

pessoal desculpa na redundancia das respostas errei alguma coisa na hora de citar e nao consegui concertar

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de monitorar a temperatura é que se não estivesse resfriando adequadamente por segurança ele desliga, mas ai por alto pode ser o gerenciamento de energia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu formato ele, ele dura mais tempo ligado e esse tempo vai diminuindo com o uso ate chegar nesse ponto q esta agora, de desligar logo com poucos minutos, pra vc ter ideia esse ciclo ai de formatar e ele ir caindo nao dura nem um mes, ou seja nao da pra trabalhar com confiança na maquina,

Agora, Marco Vinicius Paiva disse:
5 minutos atrás, JvDaP disse:

A questão de monitorar a temperatura é que se não estivesse resfriando adequadamente por segurança ele desliga, mas ai por alto pode ser o gerenciamento de energia mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum HD/SSD guardado ai, que vc possa fazer um teste? Se mesmo com esse teste, nao adiantar... só pode ser LB dando pau mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

problema resolvido! nao era o hd, era a memoria ram, galera, eu ja tinha desanimado, e fui por eliminaçao comecei a testar o q era trocavel na maquina, hd e memoria, comecei pela memoria antes de trocar o hd ja que memoria eu tinha em casa, foi batata, o mac esta funcionando a 3 dias, e na hora q coloca as memorias antigas ele volta com o problema. muito obrigado a todos q ajudaram, agora é fazer o upgrade pro ssd e ter maquina aqui no minimo pra mais 5 anos

Compartilhar este post

Link para o post