Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do MacBook pro


Rodrigo Rios Baixo

Posts Recomendados

Boa tarde amigos, procurei um tópico parecido antes da postagem mas nao encontrei.

Meu mac esta esquentando muito, pelo menos eu acho, nao chega a desligar, levei esses dias numa loja especializada em mac na sta efigenia por indicação, chama IPHONE & CIA, la o cara me falou que pode ser pasta termica ou cooler, que nao haveria outro motivo, disse que fica entre 500 e 600 reais essa manutenção, mas alguem concorda que trocar a pasta termica se cobre esse valor? e se for cooler estaria correto o mesmo valor? agradeço pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Rodrigo Rios Baixo blz meu amigo ??
Cara esses problemas de aquecimento podem ser causados sim por falta de limpeza interna do equipamento,
O importante é explicar corretamente para o cliente o que isso pode acarretar (eu faço isso com os meus clientes) e obviamente cobrar um preço justo.
É complicado julgar como errado ou correto os valores cobrados por cada empresa enfim ....
Mas que tá meio salgado isso tá. srrssrsrsrsrsr
Se quiser eu posso fazer esse serviço para você por um preço bem bacana.
Vou deixar meus contatos abaixo.
Vamos conversar e ver o que conseguimos para resolver esse seu problema.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rodrigo Rios Baixo disse:

Boa tarde amigos, procurei um tópico parecido antes da postagem mas nao encontrei.

Meu mac esta esquentando muito, pelo menos eu acho, nao chega a desligar, levei esses dias numa loja especializada em mac na sta efigenia por indicação, chama IPHONE & CIA, la o cara me falou que pode ser pasta termica ou cooler, que nao haveria outro motivo, disse que fica entre 500 e 600 reais essa manutenção, mas alguem concorda que trocar a pasta termica se cobre esse valor? e se for cooler estaria correto o mesmo valor? agradeço pela força!

Eita... que valores são esses?!? hahaha

Se eu ganhasse isso por cada limpeza interna com troca da pasta térmica eu estaria rico. =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, fui numa autorizada Apple aqui de bauru e pediram 150 dinheiros pra fazer a limpeza e troca de pasta térmica, voltei pra trás, comprei uma pasta de primeira, comprei as chaves pentalobulares e fiz eu mesmo.

Meu mac é 2015 e já acabou a garantia, eu tenho conhecimentos e me recuso a pagar esse valor num serviço que eu mesmo posso fazer.

A temperatura caiu bem, mas a sensação de estar quente é porque ele dissipa bem o calor na carcaça, às vezes vc coloca a mão e acha que está quente, mas a cpu está com 45° e a gpu 30°.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ressuscitando o tópico.

Seguinte, comprei um MacBook Pro 13 Early 2011 i5 com 8 gb de memória. O computador está muito bem cuidado, foi pouco usado pelo seu antigo dono, a bateria está com apenas 201 ciclos.

Substitui o HD dele por um SSD Kingston de 128GB e a máquina está voando.

Porém percebi que a máquina está esquentando demais, quando inicio a máquina a temperatura da CPU já está em 80 graus, e chega rápido aos 90, entrei em alguns fóruns e vi que alguns processos exigem muito da CPU, encerrando esses processos o cooler diminui consideravelmente a sua rotação e a CPU chega a valores entre 60 e 50 graus.

Tenho três dúvidas:

A primeira é existe uma forma de impedir que esses processos sejam iniciados ao ligar o computador?
E vocês acreditam que uma pessoa que consegue trocar o SSD está apta a fazer a substituição da pasta térmica?
E a ultima, vcs acreditam que a troca dessa pasta ajudaria a resolver o problema de aquecimento?

Gostaria de ressaltar que mesmo com a CPU rodando em temperaturas elevadas como as citadas acima, o macbook está funcionando perfeitamente.

Obrigado a todos!

Rubens Júnior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 at 08:44, rsjunior disse:

Pessoal, ressuscitando o tópico.

Seguinte, comprei um MacBook Pro 13 Early 2011 i5 com 8 gb de memória. O computador está muito bem cuidado, foi pouco usado pelo seu antigo dono, a bateria está com apenas 201 ciclos.

Substitui o HD dele por um SSD Kingston de 128GB e a máquina está voando.

Porém percebi que a máquina está esquentando demais, quando inicio a máquina a temperatura da CPU já está em 80 graus, e chega rápido aos 90, entrei em alguns fóruns e vi que alguns processos exigem muito da CPU, encerrando esses processos o cooler diminui consideravelmente a sua rotação e a CPU chega a valores entre 60 e 50 graus.

Tenho três dúvidas:

A primeira é existe uma forma de impedir que esses processos sejam iniciados ao ligar o computador?
E vocês acreditam que uma pessoa que consegue trocar o SSD está apta a fazer a substituição da pasta térmica?
E a ultima, vcs acreditam que a troca dessa pasta ajudaria a resolver o problema de aquecimento?

Gostaria de ressaltar que mesmo com a CPU rodando em temperaturas elevadas como as citadas acima, o macbook está funcionando perfeitamente.

Obrigado a todos!

Rubens Júnior

Ao adquirir esses Macbook Pro mais antigo 2010-2012, o ideal é fazer uma limpeza preventiva trocando a pasta térmica.

Em 03/11/2017 at 14:31, Rodrigo Rios Baixo disse:

pois é...mas parece que o problema é aquele conhecido aquecimento da GPU nesses mac 2011, sacrificio pra comprar um mac usado e ainda ter essa dor de cabeça :(

A um artigo falando sobre esses problemas com a GPU  da Nvidia em alguns modelos de Macbook Pro. A Apple estava realizando recall tempos atrás.

https://macmagazine.com.br/2015/02/19/apple-anuncia-programa-de-extensao-de-reparo-para-macbooks-pro-com-problemas-de-video/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...