Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Music, Spotify, Deezer [Troca de Experiência]


Posts Recomendados

43 minutos atrás, batboy disse:

2- No AM e Deezer posso syncar e fazer upload de musicas que eles não tenham no catalogo, já no Spotify não tenho essa opção.

Isso é o que mais me incomoda no Spotify. Quer dizer, o app para Desktop tem a função Arquivos Locais onde ficam centralizadas todas as músicas que a gente põe numa pasta específica e dai a gente pode adicionar nas playlists músicas que não estejam no catálogo, mas é uma função bem limitada. Tanto por não ter sincronização via nuvem, quanto por não permitir que essas músicas adicionadas sejam perfeitamente integradas à biblioteca, como no AM. No caso, se eu precisar adionar  um álbum inteiro por fora, preciso enclausurá-lo numa playlist, ele não ficaria disposto na seção de álbuns.  A mesma coisa acontece com o Deezer, no caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Eduardo Lourenço disse:

Esse lance de syncar a música, eu realmente não sabia. Se não for pedir muito, vc pode explicar mais a respeito?

Esse lance é como falei no meu primeiro comentário. Os 3 serviços permitem que a gente adicione na nossa biblioteca, músicas que porventura não encontramos no catálogo deles.

A Apple é quem oferece a solução mais completa, já que permite a sincronização dessas músicas com a nuvem além de integra-las perfeitamente à biblioteca. No caso, as músicas que a gente envia aparecem normalmente nas seções música, artistas, álbuns e tal, não fazendo distinção entre o que você envia e o que você adiciona a partir do catálogo deles. 

O Deezer também oferece essa sincronização via nuvem, mas as músicas enviadas não ficam integradas à biblioteca como no apple music. Mas podemos adicioná-las normalmente nas playlists. 

O Spotify segue a mesma linha do deezer, a diferença é que nele não existe a sincronização dessas músicas locais com a nuvem. Tudo acontece localmente no App para computador. E se você quiser essas músicas locais no seu celular, precisa sincronizar na rede wifi da sua casa, uma vez que o app do seu celular vai puxar as músicas locais a partir do seu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance é como falei no meu primeiro comentário. Os 3 serviços permitem que a gente adicione na nossa biblioteca, músicas que porventura não encontramos no catálogo deles.
A Apple é quem oferece a solução mais completa, já que permite a sincronização dessas músicas com a nuvem além de integra-las perfeitamente à biblioteca. No caso, as músicas que a gente envia aparecem normalmente nas seções música, artistas, álbuns e tal, não fazendo distinção entre o que você envia e o que você adiciona a partir do catálogo deles. 
O Deezer também oferece essa sincronização via nuvem, mas as músicas enviadas não ficam integradas à biblioteca como no apple music. Mas podemos adicioná-las normalmente nas playlists. 
O Spotify segue a mesma linha do deezer, a diferença é que nele não existe a sincronização dessas músicas locais com a nuvem. Tudo acontece localmente no App para computador. E se você quiser essas músicas locais no seu celular, precisa sincronizar na rede wifi da sua casa, uma vez que o app do seu celular vai puxar as músicas locais a partir do seu computador. 

Poxa, isso é muito bom e, realmente eu não sabia disso. Muito obrigado pela dica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço parte de um plano família do Spotify e tenho a versão de estudante do Apple Music e por usar o Apple Watch, acabo que uso os dois serviços. 

E eu uso bastante playlists feitas pelo próprio Spotify e uma coisa que ando notando é que quase toda playlist tem as mesmas músicas, provavelmente por conta de estratégias de divulgação de artistas, que pagam pra ter suas músicas em certo numero de playlists. E o Apple Music parece que é mais selecionado sabe, enquanto no Spotify tenho musicas SÓ de 2016/2017, no Apple Music, você encontra uma variedade muito maior... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico.  Obrigado pelos relatos de todos.  Eu estava buscando exatamente esse tipo de testemunho para tomar minha decisao quando comprar o HomePod que deve sair no final de Jan/2018 ??.

Como toda solução tecnológica, tudo depende de como cada um usa e o que quer ouvir.  No meu caso estamos 100% no mundo .   Ano que vem, com o HomePod pelo que entendi então, para ter uma boa integração no som de casa, seria só com AM mesmo ou Spotify mas dependente de um iPad/iPhone/iMac transmitindo o som via AirPlay.

Bom mesmo é que ja estava desconsiderado o AM pelo preço, mas ja que vao equiparar ao AM.  Obrigado a todos pelos posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico.  Obrigado pelos relatos de todos.  Eu estava buscando exatamente esse tipo de testemunho para tomar minha decisao quando comprar o HomePod que deve sair no final de Jan/2018 ??.
Como toda solução tecnológica, tudo depende de como cada um usa e o que quer ouvir.  No meu caso estamos 100% no mundo .   Ano que vem, com o HomePod pelo que entendi então, para ter uma boa integração no som de casa, seria só com AM mesmo ou Spotify mas dependente de um iPad/iPhone/iMac transmitindo o som via AirPlay.
Bom mesmo é que ja estava desconsiderado o AM pelo preço, mas ja que vao equiparar ao AM.  Obrigado a todos pelos posts.

Que bom que ajudo mais pessoas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vo tentar ser breve.

Usei o Apple Music no lançamento durante 1 ano (o app que me introduziu no mundo de streaming), a integração de biblioteca local e nuvem são fanáticos, ou ponto positivo é o app dedicado na AppleTV. Espero que com o Airplay 2 seja possível utiliza-los em vários ambientes simultaneamente apenas pelos iDevices (hoje é possível apenas com o iTunes no macOS).

Desde 2016 utilizo o Spotify num pacote familiar (junto com alguns integrantes pelo Android) a um preço menor que o AM. Confesso que até hoje não me adaptei a interface do Spotify, mas não encontrei muita diferença de acervo entre AM e Spot.

Nos últimos meses venho utilizando Deezer devido ao meu pacote TIM, uma interface gráfica tão estranha (pra mim) como a do Spot (devido ao meu aprendizado no AM).

Para facilitar minhas listas eu utilizo o app IFTT para sincroniza-las entre Deezer-Spotify e vice-versa, de modo geral uso o Deezer na rua/carro onde não tem wifi, ouço as listas sugeridas por eles (o que é bem ±), e quando to em casa ou onde tenho acesso ao wifi eu uso o Spotify.

O que eu mais queria era a opção de multiroom nesses aplicativos pelo Airplay, mas dificilmente a Apple vai abrir a API para esses concorrentes.

 

Não sei dizer qual o melhor ou pior, mas resumo assim:

AM - Caro (pra mim) e tenho saudades do multiroom;

Spot - Acessível (pago R$ 4,48/mês e o tenho em vários dispositivos);

Deezer - "Grátis" (pra mim em apenas 1 dispositivo) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/16/2017 at 10:45, tarlanbrunet disse:

Esse lance é como falei no meu primeiro comentário. Os 3 serviços permitem que a gente adicione na nossa biblioteca, músicas que porventura não encontramos no catálogo deles.

A Apple é quem oferece a solução mais completa, já que permite a sincronização dessas músicas com a nuvem além de integra-las perfeitamente à biblioteca. No caso, as músicas que a gente envia aparecem normalmente nas seções música, artistas, álbuns e tal, não fazendo distinção entre o que você envia e o que você adiciona a partir do catálogo deles. 

O Deezer também oferece essa sincronização via nuvem, mas as músicas enviadas não ficam integradas à biblioteca como no apple music. Mas podemos adicioná-las normalmente nas playlists. 

O Spotify segue a mesma linha do deezer, a diferença é que nele não existe a sincronização dessas músicas locais com a nuvem. Tudo acontece localmente no App para computador. E se você quiser essas músicas locais no seu celular, precisa sincronizar na rede wifi da sua casa, uma vez que o app do seu celular vai puxar as músicas locais a partir do seu computador. 

E no spotify é mais chato ainda pq se tu usar dois computadores (eu uso um pc de mesa windows como principal e um macbook como portátil, conforme assinatura) tem que transferir as músicas manualmente de um computador para o outro, o que, honestamente, dá uma preguiça horrenda de fazer, ainda mais que pra mim o mac é usado como um iPad de teclado, n realmente como um computador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, alguém sabe se há algum problema com o app do Apple Music para Android?

Eu tinha o app instalado normalmente no meu Samsung Note 8. Semana passada apaguei sem querer o aplicativo, porém ao tentar instalar novamente recebi a notificação de que a versão do aplicativo não é compatível com meu aparelho.

Alguem tem alguma sugestão de como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera que usa o Apple music nas playlist eu não consigo ordenar/filtrar as musicas? Por exemplo queria que as que eu adicionasse fossem ficando no topo e outra dúvida é se o de vocês sincroniza certinho entre seus aparelhos, as vezes eu atualizo uma playlist no ipad e a mesma não muda no iphone, tem horas que sim e horas que não 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu uso o Apple Music, mas agora mudei para o Spotify. No entanto, não posso mover meus arquivos do Apple Music para o Spotify para ouvir juntos. Nesse caso, vou em frente na web e procuro uma ferramenta DRmare Apple Audio Converter. Ele pode ajudar a converter arquivos de música da Apple e oferece suporte para colocar a música da Apple no Spotify para uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guirui disse:

Eu uso o Apple Music, mas agora mudei para o Spotify. No entanto, não posso mover meus arquivos do Apple Music para o Spotify para ouvir juntos. Nesse caso, vou em frente na web e procuro uma ferramenta DRmare Apple Audio Converter. Ele pode ajudar a converter arquivos de música da Apple e oferece suporte para colocar a música da Apple no Spotify para uso.

Para migra as playlist e lista de musica eu utilizei o https://soundiiz.com, ótima ferramenta pra quem pretende migrar de Spotify para Apple Music, ou até para outros serviços, como YouTube Music, Tidal e outros.

Eu já testei a grande maioria de aplicativos de stream do mercado, e sinceramente, nenhum deles se compara ao Spotify... melhor rede social de musica que tem, tanto na questão das playlists, acompanhar os amigos que estão escutando (somente via Web ou aplicativo do desktop), sincronização de musicas para ficar offline no app, e o tamanho que ocupa no iPhone ou no Mac.

Agora pra quem procura qualidade de stream, ai o o Tidal da de 10 a 0 a outros serviços, é muito bom, mas é recomendado pra quem tem um bom fone de ouvido ou um bom sistema de som, caso contrario, continua com Spotify.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, roberktum disse:

@paulo.jones, você notou alguma diferença de qualidade nas músicas entre Apple Music e Spotify?

Roberto, não vi diferença entre um ou outro na qualidade, inclusive no Spotify tem como vc definir a qualidade do audio q vc quer escutar e baixar, já no Apple Music não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 05/11/2017 at 20:17, sirisy disse:

segundo, a falta de confiabilidade na parte do icloud (itunes match/biblioteca de músicas do icloud etc..).... é uma aventura saber o q o itunes fará com sua biblioteca a cada grande mudança na sua biblioteca ou em grandes atualização de mac, principalmente... as vezes músicas já "matched" ficam indisponíveis na nuvem... isso qdo não aparece algum sinal do icloud q vc não sabe pq raios apareceu do nada... enfim, isso é mais um problema de quem já tinha uma biblioteca prévia e assinou o apple music depois (se vc só tem músicas do AM, acredito q dessa "salada do icloud" vc escapa)... a "junção" das 2 coisas, embora na teoria seja fantástica, na prática vira uma gde aventura (com alguns momentos nem tão agradáveis) 

enfim, é isso... 

Concordo totalmente com você. Eu também sou da velha guarda e ainda tenho milhares de músicas MP3 na minha nuvem, sendo que muitas delas não existem nos serviços de streaming. Tempos atrás eu estava assinando o Apple Music e então comecei a passar alguns mp3 pra biblioteca, mantendo ativada a sincronização com o iCloud. Estava tudo funcionando bem e eu gastei tempo criando umas playlists e tudo mais. De repente, após uma atualização do macOS, sabe-se lá porque cargas d'água a sincronização da biblioteca no iCloud foi desativada e eu, sem saber disso, formatei meu Mac e perdi toda da biblioteca. Detalhe: eu já havia excluído aqueles mp3 da minha nuvem. Perdi tudo. Fiquei tão decepcionado que voltei pro Spotify, mesmo não gostando do serviço. A Apple tem umas coisas meio arcaicas, que precisam ser melhoradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2018 at 23:00, Diego Arsilo disse:

Galera que usa o Apple music nas playlist eu não consigo ordenar/filtrar as musicas? Por exemplo queria que as que eu adicionasse fossem ficando no topo e outra dúvida é se o de vocês sincroniza certinho entre seus aparelhos, as vezes eu atualizo uma playlist no ipad e a mesma não muda no iphone, tem horas que sim e horas que não 

Acho que isso é um problema geral do iCloud, pois acontece também com o Fotos da Apple. Tem horas que tiro uma foto no iPhone e ela demora eras pra ela aparecer no app do Mac. Ou adiciono uma foto pelo Mac e demora pra aparecer no iPhone. Há momentos, porém, que é instantâneo.

P.S.: não tem a ver com o assunto do tópico, mas apenas pra dizer que me identifiquei com esse problema que você relatou, porém no caso das fotos.

Editado por Luciano Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2020 at 18:02, roberktum disse:

@paulo.jones, você notou alguma diferença de qualidade nas músicas entre Apple Music e Spotify?

Muita gente sente uma melhor qualidade nas músicas do AM. Eu sou um deles. Acho bem melhor, mesmo comparando com a qualidade máxima do Spotify.
Já fiz infinitos testes de audição, ouvindo trechos de uma mesma música em ambos os serviços, e pra mim é irrefutável a superioridade do AM nesse quesito. Mas é pro meu ouvido isso, Acho que cada ouvido escuta de maneira totalmente própria (tanto é assim que existem aqueles fones Nura não sei das quantas, que ajustam o audio conforme a resposta que obtêm de cada ouvido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou testando o Tidal aqui há alguns dias (eles me ofereceram 2 meses por uma pechincha) e estou achando melhor que o Spotify, tanto em termos de organização quanto sugestões e informações sobre as músicas e albuns. Não gosto da organização da página inicial do Spotify e raramente encontro, nas sugestões que ele me dá, algo que me agrade. Já no Tidal eu tenho ouvido os "mix" sugeridos e gostado muito.

Quanto à qualidade de audio, é covardia comparar, já que o Spotify ainda não tem a opção de loss-less. Mas eu só tenho uma pergunta quanto a esse tema: é normal a gente sentir falta de graves quando passa pra qualidade loss-less? Eu estou até agora procurando aqui onde o Tidal coloca os graves das músicas. Alguém sabe? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...