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decofernandes

Problemas com slot de Memória após atualização para High Sierra

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Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

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Em 05/11/2017 at 08:45, decofernandes disse:

Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

Boa noite @decofernandes blz ?
Cara esse tipo de caso é bem estranho pois eu nunca vi um software danificar um slot de memória.
Talvez o que possa ter acontecido é algum problema que estava oculto e ao instalar o sistema mais novo que exige mais do hardware esse problema ficou evidente.
Alguns testes válidos:
Limpar o slot das memória com álcool isopropílico e também as memórias.
Outro teste legal seria você testar suas memórias em outro mac do mesmo padrão (ano) assim você mata a dúvida se é memória ou placa lógica.
Se precisar de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

 

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Boa Tarde Deco Fernandes, tive um problema parecido recentemente, Já havia atualizado para o High Sierra a alguns dias,  um certo dia (15 dias depois das atualização) fez um flic na tela e desligou o Mac Mini 2011 server  I7 2.0Ghz e começou com os 3 beeps.  Após testes, cheguei na mesma conclusão, removendo o slot de baixo, funcionava normalmente com qualquer pente/marca de memória dentro das configurações.

Já tinha dado o problema como resolvido, quando ONTEM (Ficou cerca de 20 dias normal somente com o Slot superior ), o Mac desligou e voltou a dar os 3 Beeps agora também no 2º Slot.  Agora estou sem a máquina pois não consigo efetuar nenhum tipo de teste e nem voltar em outro sistema .

 

Você encontrou alguma solução? Também vi sites americanos com pessoas com problemas muito parecidos, mas nenhum que eu tenha visto que o problema chegou no 2º Slot também.

 

Se puder retornar agradeço, obrigado!

 

 

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As memórias usadas são originas da Apple ou modelos fabricados próprio para Macs?

Tenho uma assistência técnica, peguei um caso parecido com a o de vocês, mas o cliente usava memórias da Kingston, quando colocava elas, dava beeps, colocando uma corsair modelo próprio para Mac, ficou tudo normal e está até hoje!

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Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!

 

Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.

Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.

Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.

qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?

você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?

agradeço muito e no aguardo!!

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Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!
 
Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.
Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.
Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.
qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?
você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?
agradeço muito e no aguardo!!


Sempre existe a chance do slot dar problema e coincidiu com a instalação do high sierra!

No caso do Mac mini do meu cliente, as duas memórias kingston funcionavam, depois começou em apenas um slot, se colocasse no de baixo, ele ficava apitando!!! Não achei explicação para o caso, mas o Mac só voltou a funcionar os dois slots depois de por memórias compatíveis com Mac.

O modelo da Corsair é: CMSA4GX3M1A1333C9




Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

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      IOconsoleUsers: gIoscreenLockState3
      Já instalei as kext - LILU, whateever, NULLCPUpowermanager. E até agora nada podem me ajudar ? sou programador e o trabalho com 2 telas facilita bastante.
      https://uploaddeimagens.com.br/imagens/c25fddd6-c335-42e2-83fc-6399ea609e01-jpeg  Tela travada na metade da maça 
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      - Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
      - Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
      - GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
      - Armazenamento: SSD 120GB PNY
      - Alimentação: Fonte genérica 200W
      - S.O.: High Sierra 10.13.6
      Pen Drive de Boot: 
      (Pen Drive de no mínimo 8GB)
      Downloads: 
      - UniBeast: 
      https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
      - High Sierra Patcher: 
      http://dosdude1.com/highsierra/
      - MultiBeats:
      https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
      Preparar Pen Drive:
      - Use os downloads recomendados e siga esses passos: 
      https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/

      Processo de instalação:
      BIOS
      - Tipo de boot: UEFI
      - Tipo de Sata: AHCI
      - PXE Boot UEFI: Disable
      - Prioridade de boot: USB
      - Vídeo on board: Disable
      - Intel Virtualization Technology: Disable
      BOOT clover
      - Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
      - Graphics Injetors: Desmarcar todos
      - Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
      Instalção
      - Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
      - Formato: MacOs expandido (Journaling)
      - Selecione o HD (SSD) para instalão
      Pós Instalção:
      MultBeast
      - UEFI Boot Mode
      - RealtekRTL8111 v2.2.2
      - Clover UEFI Boot Mode
      Driver NVidia
      - Instale o driver da versão do sistema
      https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
      Clover Configurator
      https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
      - Mount EFI
      - Open Partition
      - EFI/CLOVER/config.plist
      - Boot: dart=0 nvda_drv=1
      - Graphics: Inject NVidia
      - System Parameters:
      Inject Kexts: Yes
      Inject System ID: Enable
      NVidiaWeb: Enable
      - File Save
      - Reboot
      Driver Audio
      - Instale o driver
      https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
      Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
      Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
      Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg

      Imagens:
      https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
      https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
      https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
      https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
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      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

      Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812




      DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)


    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

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