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decofernandes

Problemas com slot de Memória após atualização para High Sierra

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Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

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Em 05/11/2017 at 08:45, decofernandes disse:

Olá,

Tenho um Mac mini (Mid 2011) que estava funcionando perfeitamente com 8G de RAM e com o Sierra instalado. Fui atualizar para o High Sierra e já durante a instalação houve um "flic" (tela ficou estranha). Não dei importância e segui com a instalação. 

Já no primeiro boot, o Mac começou a travar. Ligava, passada dois minutos e travava. Lá pela quarta vez, ao ligar o mac, ouço os 3 bips que indica problemas de memória. Tirei os pentes, coloquei outros, e nada. Somente funcionou com pente de memória no slot 1 (superior). Já o segundo slot, o que fica perto da placa, se colocar um pente ali, o mac toca dos 3 bips e não liga. Pesquisei na internet e descobri no Macrumours que tem alguns usuários reclamando disso tb. 

Deu um pouco de trabalho, mas voltei para o Sierra e está tudo correndo bem agora, mas não consegui fazer o slot voltar a funcionar. A

Pergunto então

1. Há alguma atualização, ou downgrade, que possa ser feito especificamente para memória? Algum firmware que possa ser atualizado ou feito downgrade?
2. Quais testes eu posso aplicar no Mac mini para determinar se há problemas de memória?

Boa noite @decofernandes blz ?
Cara esse tipo de caso é bem estranho pois eu nunca vi um software danificar um slot de memória.
Talvez o que possa ter acontecido é algum problema que estava oculto e ao instalar o sistema mais novo que exige mais do hardware esse problema ficou evidente.
Alguns testes válidos:
Limpar o slot das memória com álcool isopropílico e também as memórias.
Outro teste legal seria você testar suas memórias em outro mac do mesmo padrão (ano) assim você mata a dúvida se é memória ou placa lógica.
Se precisar de ajuda é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

 

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Boa Tarde Deco Fernandes, tive um problema parecido recentemente, Já havia atualizado para o High Sierra a alguns dias,  um certo dia (15 dias depois das atualização) fez um flic na tela e desligou o Mac Mini 2011 server  I7 2.0Ghz e começou com os 3 beeps.  Após testes, cheguei na mesma conclusão, removendo o slot de baixo, funcionava normalmente com qualquer pente/marca de memória dentro das configurações.

Já tinha dado o problema como resolvido, quando ONTEM (Ficou cerca de 20 dias normal somente com o Slot superior ), o Mac desligou e voltou a dar os 3 Beeps agora também no 2º Slot.  Agora estou sem a máquina pois não consigo efetuar nenhum tipo de teste e nem voltar em outro sistema .

 

Você encontrou alguma solução? Também vi sites americanos com pessoas com problemas muito parecidos, mas nenhum que eu tenha visto que o problema chegou no 2º Slot também.

 

Se puder retornar agradeço, obrigado!

 

 

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As memórias usadas são originas da Apple ou modelos fabricados próprio para Macs?

Tenho uma assistência técnica, peguei um caso parecido com a o de vocês, mas o cliente usava memórias da Kingston, quando colocava elas, dava beeps, colocando uma corsair modelo próprio para Mac, ficou tudo normal e está até hoje!

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Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!

 

Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.

Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.

Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.

qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?

você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?

agradeço muito e no aguardo!!

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Bom dia Deco e Palhano! Obrigado pelas informações!
 
Palhano, as marcas que testei, pois já tinha aqui foram a Markvision e a Samsung que já estavam na maquina quando comprei e funcionaram normalmente durante uns 15 dias com o High Sierra. Apos o problema no Slot De baixo, passei essas 2 memorias sem problemas a nivel de teste no superior, e depois disso adquiri uma kingston de 8gb que era a que estava com ele quando perdi o 2º Slot apos esses 10/20 dias, Todas elas Ddr 3 de 1333mhz.
Apos o erro no Slot superior retestei todas essas e mais 1 Corsair pertecente a um mac white de 4gb ddr 3 so que 1067mhz. Tambem sem sucesso.
Ao tentar ligar ele sem memoria instalada os beeps ficam a cada 9 segundos apenas 1 beep.
qual seria o modelo especifico da Corsair indicada? Ou sendo a de 8gb de 1333mhz pode ser qualquer uma?
você já viu esse problema dele funcionar com determinada memoria e do nada parar de funcionar devido atualizaçao de software ou Efi?
agradeço muito e no aguardo!!


Sempre existe a chance do slot dar problema e coincidiu com a instalação do high sierra!

No caso do Mac mini do meu cliente, as duas memórias kingston funcionavam, depois começou em apenas um slot, se colocasse no de baixo, ele ficava apitando!!! Não achei explicação para o caso, mas o Mac só voltou a funcionar os dois slots depois de por memórias compatíveis com Mac.

O modelo da Corsair é: CMSA4GX3M1A1333C9




Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

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    • Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

    • Por esata
      Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6  -  Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
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      obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
      Alguma sugestão de como devo proceder?

      Multibeast log:
      05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
      05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
      05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
      05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
      'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
      05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
      05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
      05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
      05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
      05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
      05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812




      DESKTOP:
      ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
      Mobo:  ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
      Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
      Cooler/WC:  G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
      VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
      WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
      Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
      Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
      SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
      HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
      Fonte:  ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)


    • Por ricknask
      Salve, galera. 
      Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
       
      Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
      Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
       
      Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
      Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
       
    • Por guiiii
      Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
      Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
      Intel core i3 6006u
      4gb ram
      Intel HD graphics 520
       
      Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
    • Por Guilherme Barcelos Chagas
      Pessoal, boa tarde!
      Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
      Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
      Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece. 
      Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?

    • Por Leandro Avila
      Por favor me ajudem com isso. No dia 12/12/2018 abri uma nova conversa com um contato para mandar uma mensagem. Digitei esta mensagem na caixa de digitação mas a apaguei e não a mandei e neste momento mudei de conversa dentro do aplicativo. No dia 29/12/2018 olhei meus históricos de conversa e vi que a conversa com este contato estava registrada como realizada no dia 12/12, porém nenhuma mensagem havia sido enviada ou recebida neste dia. Isso é possível? Por que isso aconteceu?O que eu sabia sobre as conversas era que só se registram quando há troca de mensagens, e se mantém na data mesmo que as mensagens tenham sido apagadas. O que pode ter acontecido neste caso?
    • Por Micael
      Boa noite, pessoal.
      Desde o dia 20/10/18 não consigo mais realizar backup do WhatsApp pelo app. Mesmo clicando em Efetuar Backup Agora, ele dá mensagem de erro:
      "Não foi possível completar o backup. Toque em "Efetuar Backup Agora" para tentar novamente"
      O Backup do iCloud está sendo feito normalmente (minha conta de 200 GB) e o app WhatsApp está incluso no backup.
      Hoje fiz o teste de desinstalar o WhatsApp e instalar novamente, ao instalar ele pegou o último backup do dia 20/10/18 e não último do iCloud. Seria essa isso mesmo?
      *Resultado, perdi todas as mensagens de 20/10/18 até hoje =\
      Alguém passou por algo do tipo?
      Segue mais informações:
      - Modelo do aparelho: iPhone 7 - Capacidade: 128 GB - Versão iOS: 12.1.1 - iCloud: 200 GB (59, 1 GB Usado) - WhatsApp - Tamanho Total: 18, 43 GB - Vídeos WhatsApp: 10,42 GB - Último Backup do WhatsApp (Aplicativo): 20/10/2018 - Último Backup do iCloud: Ontem (15/12/18) - Tamanho do Backup iCloud: 23,67 (está incluso o WhatsApp) Será que pode ser algo relacionado ao tamanho do meu iCloud? Pensei em mudar para 2 TB e tentar fazer, mas antes queria ver se alguém tem alguma luz heheh
      Se puderem me ajudar.
      Obrigado,
      Micael
       
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
       

    • Por Thiago Nehring
      Ontem meu macbook pro late 2009 rodando o OS X El Capitan 10.11.6 resolveu atualizar para o horário de verão, igual muitos celular e pcs que deram problema este final de semana.
      Até o momento, o horário oficial que a Apple está considerando aqui para o sistema, é o horário de verão, para tirar o horário de verão tive que tirar a sincronia online e mudar manualmente.
      Até aí tudo certo, mas estou tendo problemas com o Mail, se o horário do Mac está marcando 13:20 e chega um e-mail, ele registra com horário de 14:20, e por causa disso está dando algum conflito com o servidor de e-mails da empresa e não está sincronizando mais, tenho que acessar o e-mail pelo navegador.
      Alguém mais com este problema? Alguma dica?
      Pesquisei por aqui, mas não achei ninguém nem aqui nem no google.
      Obrigado.
    • Por Alanviotto
      Olá pessoal! 
      Hoje estou muito feliz pois com muito suor consegui comprar meu iMac 5k com a placa de vídeo Radeon 580 8gb . 
      Como ele vem com 8GB de memoria ram ddr4 preciso adicionar mais 32GB de RAM .
      Estou vendo pra comprar o modelo abaixo, mas queria opnião de vocês sobre, já que eu não entendo muito sobre latancia delas. Vou usar o iMac pra edição de vídeos.
      https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Mem%C3%B3ria/Kit-de-mem%C3%B3ria-Vengeance%C2%AE-Pro-Series-32GB-%282x16GB%29-DDR4-SODIMM-2400MHz-CL16/p/CMSX32GX4M2A2400C16
      Quem puder me dar sugestões ou se posso usar com tranquilidade essa memória. 
       
      Obrigado
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