Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Windows e suas 3 milhões de versões


Posts Recomendados

Como alguns sabem, comprei meu iMac no inicio do ano, e como vários amigos meus disseram : "Depois de usar o OS X, nunca mais vai querer olhar pra cara do Ruindows" . Isso é fato. Mas acontece que eu tenho o conjunto de programas da adobe ( isso não é barato... ) e não iria valer a pena eu comprar os programas da Adobe para OS X e simplesmente descartar o que já tenho. Além do fato de que eu adoro jogos como : LineAge II... E que só rodam em Windows. Ai , lá fui eu, comprar um Windows para instalar no meu iMac, como já é meio obvio, optei pela versão XP ( que não é problemática igual a Vista ). Mas quando pesquisei na internet ( MercadoLivre, BondFaro... ) me deparei com o seguinte dilema: TUdo bem, o windows XP tem as versões Home Basic e Professional, mas é o seguinte, observei que em vários anúncios vinha a seguinte sigla após o nome e descrição do produto, a sigla é : O&M . Ai eu me perguntei, CUMA?

Ai fui no meu colega ( Google ) e mandei o seguinte: Pesquisai o que és O&M!

Descobri o seguinte:

Windows O&M – O software vem com embalagem simples

Não oferece a opção de upgrade (Atualização para versões posteriores)

Não permite o suporte da Microsoft.

Não acompanha manual.

Conforme regras estabelecidas pela Microsoft, este produto só poderá ser adquirido acompanhado de algum hardware indispensável para o funcionamento do computador..

Windows FULL - O usuário poderá fazer atualizações de seu software adquirindo apenas a versão de upgrade (menor custo para atualizar)

Completo suporte de multimídia digital e a possibilidade de recuperar o sistema de situações de problemas e obter ajuda e suporte quando necessário dá própria Microsoft bastando para isto registrar e ativar seu software

Agora vem o dilema citado anteriormente:

Qual windows comprar?!?!

Aqui vão as opções:

-Windows XP Home Basic O&M

-Windows XP Professional O&M

-Windows XP Home Basic Full

-Windows XP Professional Full

Qual versão vocês usam? e qual recomendam?

O uso que vou fazer é: Programas da Adobe ( Dream, Flash, Fireworks e Photoshop ) e jogos como GTA IV, LineAge II...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pera aí:

OEM não é isso, pelo que sei.

OEM = Original Equipment Manufacture

Portanto, o windows OEM é igualzinho ao full, só que já vem junto ao equipamento. Portanto, vem sem caixa, manual. A mídia vem, e você pode atualizar, fazer tudo. Apenas o suporte online da microsoft não é permitido.

UPGRADE: nenhum windows permite upgrade (exemplo: XP para Vista), seja OEM ou Full. UPDATE (atualização), é outra coisa.

MINHA DICA:

NÃO COMPRE O XP. Suas atualizações e suporte acabarão em breve. Faça o download do Windows 7 RC, que funcionará perfeitamente até março de 2010. Se curtir, compre-o quando for lançado. É mehor que comprar o XP que terá mais suporte nem atualizações e melhor que o Vista, que é uma bomba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred, esse é o problema. Quero agilizar isso logo. Mas aqui está uma dúvida, se der algum problema com o Windows e eu tiver que desinstalar. Vou perder o serial certo? ( isso na versão OEM ).

Não sei te responder. Lembro que isso rolou mesmo uma época, mas era possível reinstalação, desde que você solicitasse novo serial à microsoft.

Eu reinstalei o XP OEM no meu notebook e não tive problemas. Mas é bom entrar em contato com a microsoft ou algum revendedor para ter certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza. Mas eu achava que os OEM só podem ser vendidos junto com qualquer tipo de Hardware, não separadamente.

Pelo menos nos EUA é ilegal comprar uma licença OEM sem nenhum tipo de hardware(pc, ou mouse, ou hd, etc), mesmo muita gente fazendo isso.

Eu recomendo que vá de Windows 7 RC. Tão rápido quanto o XP, tão bom quanto o Vista e é genuinamente de graça até 2010(até lá vai estar à venda).

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, OEM vem com o serial. Vc instala normal quando for formatar o PC. Na hora de ativar se der algum problema

só ligar no Suporte da Microsoft que eles te dão outro serial. Simples.

OEM - Só vem com equipamentos, vem em uma caixinha pequena com o lacre vermelho da microsoft e com um livrinho

de umas 20 páginas mais ou menos explicando o funcionamento do S.O junto com o CD Trimensional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...