-
Conteúdo Similar
-
Por tiagofmendes
E ai, galera. Beleza? Vim compartilhar com vocês o processo de instalação e configuração do meu Hackintosh.
Configuração:
- CPU: Intel i5 3470 LGA 1155
- Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
- Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
- GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
- Armazenamento: SSD 120GB PNY
- Alimentação: Fonte genérica 200W
- S.O.: High Sierra 10.13.6
Pen Drive de Boot:
(Pen Drive de no mínimo 8GB)
Downloads:
- UniBeast:
https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
- High Sierra Patcher:
http://dosdude1.com/highsierra/
- MultiBeats:
https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
Preparar Pen Drive:
- Use os downloads recomendados e siga esses passos:
https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/
Processo de instalação:
BIOS
- Tipo de boot: UEFI
- Tipo de Sata: AHCI
- PXE Boot UEFI: Disable
- Prioridade de boot: USB
- Vídeo on board: Disable
- Intel Virtualization Technology: Disable
BOOT clover
- Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
- Graphics Injetors: Desmarcar todos
- Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
Instalção
- Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
- Formato: MacOs expandido (Journaling)
- Selecione o HD (SSD) para instalão
Pós Instalção:
MultBeast
- UEFI Boot Mode
- RealtekRTL8111 v2.2.2
- Clover UEFI Boot Mode
Driver NVidia
- Instale o driver da versão do sistema
https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
Clover Configurator
https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
- Mount EFI
- Open Partition
- EFI/CLOVER/config.plist
- Boot: dart=0 nvda_drv=1
- Graphics: Inject NVidia
- System Parameters:
Inject Kexts: Yes
Inject System ID: Enable
NVidiaWeb: Enable
- File Save
- Reboot
Driver Audio
- Instale o driver
https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg
Imagens:
https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
https://i.ibb.co/Xtj7bh1/mac5.jpg
-
Por esata
Acabo de instalar o High Sierra 10.13.6 - Build: 17G65 - Fornecedor: Olarila - Download: Drive
Ao tentar instalar os drivers com o MultiBeast-High-Sierra-Edition-10.4.0 apareceu uma mensagem informando que a instalação falhou (em anexo).
obs.: tentei instalar só a placa de som, e deu o mesmo erro.
Alguma sugestão de como devo proceder?
Multibeast log:
05/20/19 08:24:59 - Starting MultiBeast 10.1.1-20171113
05/20/19 08:44:04 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
05/20/19 08:44:07 - Installing 'BootVolume'
05/20/19 08:44:07 - Copying 'apfs.efi'
05/20/19 08:44:07 - Copy of 'apfs.efi' failed.
'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
05/20/19 08:45:06 - Starting MultiBeast 10.3.0-20180516
05/20/19 08:47:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
05/20/19 08:48:00 - Installing 'BootVolume'
05/20/19 08:48:01 - Copying 'apfs.efi'
05/20/19 08:48:01 - Copy of 'apfs.efi' failed.
'Failed copying apfs.efi'. Exiting.
05/20/19 22:07:02 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > H310 / B360 / H370 / Q370 Audio Device ID Patch'
05/20/19 22:09:43 - Failed to find node with path 'Drivers > Audio > Realtek ALCxxx > 200 / Z370 Series / X299 Audio Device ID Patch'
05/20/19 22:15:06 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
05/20/19 22:15:11 - Installing 'BootVolume'
05/20/19 22:15:11 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
05/20/19 22:15:12 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
05/20/19 22:15:59 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
05/20/19 22:16:04 - Installing 'BootVolume'
05/20/19 22:16:04 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
05/20/19 22:16:04 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
05/20/19 22:16:56 - Installing 'Bootloaders > Clover UEFI Boot Mode'
05/20/19 22:17:00 - Installing 'BootVolume'
05/20/19 22:17:00 - Mounting EFI at destination 'HighSierra'
05/20/19 22:17:01 - EFI partition for volume does not contain a CLover config.plist. Exiting.
05/20/19 22:20:23 - Starting MultiBeast 10.4.0-20180812
DESKTOP:
ASUS G20CB-B21 Gaming Desktop
Mobo: ASUS H170-P/G20CB/DP_MB.
Processador: Intel Core i7-6700 3.4GHz
Cooler/WC: G20AJ CPU FAN ASSY / G20BM THE MOD ASSY
VGA: NVIDIA GTX 1070 8GB
WLAN Properties: Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
Network Adapter Properties: Network Adapter Realtek 8821AE Wireless LAN 802.11ac PCI-E NIC
Audio: nVIDIA GP104 HDMI/DP @ nVIDIA GP104 - High Definition Audio Controller PCI - Realtek ALC887 @ Intel Sunrise Point PCH - High Definition Audio Controller [D1] PCI
Memory: (2x8GB) 16GB DDR4 SDRAM
SSDs: 120GB Kingston - Hyperx Fury SHFS37A / 120G / 7309541 / 9904447-724.F00G
HDD: 1TB TOSHIBA DT01ACA100
Fonte: ADAPTER 180W 19.5V 3P(5.5PIH) / ADAPTER 230W 19.5V 3P(7.4PHI)
-
Por Roberto Peixoto
Olá, Pessoas incríveis!
Sou novo no fórum, e após procurar por algum tempo, não achei informações relevantes sobre o meu problema.
Tenho um HD externo de 1 Tb da DELL, ele sempre funcionou muito bem, porém há mais ou menos um mês ele só funcionava quando eu reiniciava o Macbook Pro com sistema Mojave, mas hoje ele não quis mais aparecer na coluna no finder.
Já fui no utilitário de disco e ele reconhece um HD, porém nao consegue monta-lo já tentei reparar e também nao obteve sucesso, tenho um HD externo de mesa de 6Tb da WD, onde o app dele tb reconhece um novo volume, porém também nao consegue monta o HD de 1TB.
Ainda nao testei o tuxera e nem o paragon, até pq esse HD eu fiz uma formatação limpa para receber os docs do mac.
Agradeço um monte a ajuda de vocês!
-
Por ricknask
Salve, galera.
Esse é meu primeiro post aqui, pois estou com um problema do qual não tenho conseguido resolver.
Tenho um imac (meados de 2010) rodando no High Sierra e apesar da idade, o garoto ainda respirava bem, especialmente após eu colocar SSD nele, porém há alguns meses ele tem apresentado um comportamento bastante estranho com relação a rede.
Assim que eu ligo ele, ele se conecta na rede sem nenhum problema, porém após alguns minutos (varia, mas algo entre 10 e 20m) ele perde a conexão com a internet, mesmo ainda estando (aparentemente) conectado à rede. Nesse momento, quando eu abro as opções de wi-fi, seja no menu superior ou nas configurações do sistema, ele ainda mostra todas as redes detectadas ainda demostrando estar conectado a minha rede. A partir daí não tem muito o que fazer, pois se eu tento trocar a rede, desativar e ativar novamente etc, ele simplesmente da um erro padrão (como se o problema estivesse na rede) e a partir daí ele não encontra mais rede nenhuma, só reiniciando, mas obviamente a mesma coisa acontece repetidamente.
Não faço idéia do que fazer, eu já até formatei ele, atualizei sistema e nada.
Pode ser simplesmente o meu velho amigo me dando adeus?
-
Por guiiii
Olá, eu queria ajuda para poder instalar o Sierra no meu notebook o modelo é:
Samsung notebook essentials e34 np300e5l-kf1br
Intel core i3 6006u
4gb ram
Intel HD graphics 520
Eu por curiosidade criei um pendrive bootavel do Mac os x Sierra e coloquei no notebook e ele iniciou a instalação, mais eu não continuei pois vou colocá-lo em outro disco rígido para não perder os dados do HD de fábrica que veio no notebook, vocês me recomendam o Sierra ou o high Sierra para instalar ?
-
Por Guilherme Barcelos Chagas
Pessoal, boa tarde!
Foi solicitado a atualização de segurança 2018-003 10.13.6.
Após baixa-la (tudo pelo App Store, como manda o figurino), é solicitado o reinício. Logo após aparece um pop-up solicitando para clicar em "mostrar detalhes" ou "cancelar".
Após clicar em qualquer uma das opções, nada acontece.
Não sei como resolver. Alguém pode dar uma luz?
-
Por Renato Aguiar
Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.
-
Por Felipe Ajzenberg
Boa tarde, alguem pode me ajudar?
Meu HD externo da samsung não está reconhecendo no meu mac. Testei em 3 mac e um macbook, e nao reconhece em nenhum. Abri o HD no Disk Utility e aparace que não esta montado os dados.
Ontem utilizei ele normalmente e salvei usando o Time Machine, porém agora todos os arquivos sumiuram...
Alguém poderia me ajudar?
-
Por Georgia
Olá, boa noite
Estou com um problema e gostaria muito da ajuda de vocês.
Guardo todos meus arquivos em um HD externo Seagate (ExFat) e utiliza com meu mac book. Inseri ele em um computador Windows (não cheguei a abrir nenhum arquivo do HD externo) e após removê-lo e inserir-lo novamente no mac vários arquivos estavam faltando. Algumas pastas estavam vazias. Então olhei as propriedades da pasta e aparece 0 "zero" bites, ou seja estão mesmo vazias. Conferi o espaço total do disco e realmente não está mais o mesmo, tem mais espaço agora. Tudo me leva a crer que esses arquivos foram deletados.
Preciso muito desses arquivos, é todo meu material de trabalho, estou desesperada.
Vocês poderiam me ajudar, por favor?
Aguardo ansiosamente uma resposta.
Desde já agradeço pela atenção.
Georgia
-
Por Daniel Gonçalves da Silva
Boa noite pessoal!!!
Estou precisando desesperadamente da ajuda de vocês!
Eu tenho vários HDs Externos e de várias marcas e tamanhos (1tb, 2tb, 3tb, 4tb e 5tb). Todos os meus HDs (Com excessão da Samsung), são formatados com ExFAT e sempre funcionaram sem problema nenhum. Mas nessa quinta (30/08/2018), fui espetar meu Western Digital que já uso há mais de um ano e ele deu a seguinte mensagem: "O disco que você inseriu não pôde ser lido por esse computador" conforme as imagens abaixo que capturei. Já tentei tudo que sei e até agora nada. Já tentei verificar pelo Windows e nada.
O QUE EU FAÇO AGORA!!! ESTOU DESESPERADO!!!
Tenho 1Tb de arquivos importantes e Backups que são indispensáveis.
Se eu formatá-lo e não copiar nada pra ele, será que consigo recuperar meus arquivos?
ME AJUDEM POR FAVOR!!!
Desde já agradeço a todos que compartilharem seus conhecimentos comigo para solução desse desastre!!!
Abraços!
-
-
Estatísticas do Fórum
-
Total de Tópicos48.576
-
Total de Posts416.300
-