Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar de país na iTunes/AppStore?


Posts Recomendados

Meu Apple ID é dos EUA desde 2009 quando não tinha jogos na AppStore brasileira. 

Só que atualmente eu penso seriamente em assinar espaço extra no iCloud e assinar a Apple Music. Só que infelizmente eu moro no Brasil e não nos EUA hahahahaha 

Vale a pena? 

Quais são os prós e contras? 

Oq acontece com os meus apps e músicas compradas na AppStore americana? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Em 11/9/2017 at 12:13, Matheusteu0701 disse:

Meu Apple ID é dos EUA desde 2009 quando não tinha jogos na AppStore brasileira. 

Só que atualmente eu penso seriamente em assinar espaço extra no iCloud e assinar a Apple Music. Só que infelizmente eu moro no Brasil e não nos EUA hahahahaha 

Vale a pena? 

Quais são os prós e contras? 

Oq acontece com os meus apps e músicas compradas na AppStore americana? 

Em alguns casos tudo bem bonitinho, em outros vira uma bagunça. Sinceramente? Não sei se recomendaria que você fizesse isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 at 12:13, Matheusteu0701 disse:

Meu Apple ID é dos EUA desde 2009 quando não tinha jogos na AppStore brasileira. 

Só que atualmente eu penso seriamente em assinar espaço extra no iCloud e assinar a Apple Music. Só que infelizmente eu moro no Brasil e não nos EUA hahahahaha 

Vale a pena? 

Quais são os prós e contras? 

Oq acontece com os meus apps e músicas compradas na AppStore americana? 

 

As apps já compradas não vão mais aparecer no seu histórico, mas você poderá baixá-las de novo sem pagar nada. O processo é bem estranho, só é avisado que não haverá cobrança após você realizar todos os passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 at 11:13, Matheusteu0701 disse:

Meu Apple ID é dos EUA desde 2009 quando não tinha jogos na AppStore brasileira. 

Só que atualmente eu penso seriamente em assinar espaço extra no iCloud e assinar a Apple Music. Só que infelizmente eu moro no Brasil e não nos EUA hahahahaha 

Vale a pena? 

Quais são os prós e contras? 

Oq acontece com os meus apps e músicas compradas na AppStore americana? 

 

Em 14/11/2017 at 17:03, Marcelo Melo disse:

Em alguns casos tudo bem bonitinho, em outros vira uma bagunça. Sinceramente? Não sei se recomendaria que você fizesse isso...

O meu caso foi o da bagunça. Meu histórico sumiu completamente e ao baixar um app Free, Instagram por exemplo, ele não aparecia no meu histórico porque o iTunes/Apple "entendiam" que ele já havia sido baixado anteriormente em outro país, ou seja, mesmo baixando um app, ele continuaria aparecendo como "Free" e não "Baixado". Mesma coisa para os pagos que havia comprado, continuava aparecendo o preço (U$D) e, ao clicar para comprar, aí sim, ele baixava gratuitamente e depois voltava a aparecer o preço e sem jogar a informação para meu histórico.

Resumo da ópera: meu histórico só armazenava os apps que realmente nunca havia baixado na vida. Perdi as contas de quantas horas passei nas inúmeras ligações no 0800 da Apple Brasil (e dos EUA também), falei com um brasileiro engenheiro de software que trabalha na Apple e, ao ver que iria demorar demais para encontrar uma solução, decidi começar tudo do zero. Deixei minha conta americana inativa e comecei um novo Apple ID na brasileira. Sorte que a maioria dos aplicativos que uso hoje são gratuitos.

Tentei migrar de país somente por conta da assinatura/valor do Apple Music, que acabei nem utilizando mais. Portanto, diante da minha péssima experiência, não recomendo migrar de país não. Pode ser que consiga tudo bonitinho como o Marcelo falou mas, se não der certo, é uma bela dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a Apple já disponibiliza todo o seu histórico pra download na aba Comprados, mesmo pra quem trocar de país, sem problemas!

Até uns meses atrás era chato você ter que procurar seus apps um por um novamente pra instalar mas agora está tudo como deveria ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joaquimn disse:

Cara, a Apple já disponibiliza todo o seu histórico pra download na aba Comprados, mesmo pra quem trocar de país, sem problemas!

Até uns meses atrás era chato você ter que procurar seus apps um por um novamente pra instalar mas agora está tudo como deveria ser.

Obrigado por me dizer o que sei há anos (e não, não é de uns meses pra cá, é desde o iOS 5 com a introdução do iCloud). O que eu disse é que meu histórico DESAPARECEU na migração de contas e qualquer app que eu baixasse novamente, não era registrado no meu histórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Heit0r disse:

Obrigado por me dizer o que sei há anos (e não, não é de uns meses pra cá, é desde o iOS 5 com a introdução do iCloud). O que eu disse é que meu histórico DESAPARECEU na migração de contas e qualquer app que eu baixasse novamente, não era registrado no meu histórico.

Não falei pra você, falei pra quem criou o post, afinal, foi ele quem perguntou e se perguntou então é porque espera uma resposta e a única resposta que tenho é baseada na minha experiência como usuário.

E você está equivocado, a Apple começou a disponibilizar o histórico de compras após a mudança de país depois do lançamento do iOS 11. 

Inclusive no artigo que ensinava sobre a mudança de país, deixava claro que suas compras não apareceriam no histórico após a mudança. 

Eu sei porque fiz minha mudança de país quando voltei ao Brasil, através do telefone suporte da Apple e também fui informado sobre a falta do meu histórico, na aba comprados, na época. Passei meses sem o histórico até o lançamento do iOS 11.

Liga lá no suporte e confirma. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Heit0r disse:

Obrigado por me dizer o que sei há anos (e não, não é de uns meses pra cá, é desde o iOS 5 com a introdução do iCloud). O que eu disse é que meu histórico DESAPARECEU na migração de contas e qualquer app que eu baixasse novamente, não era registrado no meu histórico.

Já que não consegui editar o post anterior, segue nesse novo post.

O artigo da Apple que ainda nem foi atualizado e consta a informação que seu histórico NÃO vai aparece após a mudança de país. Porém isso já foi mudado: https://support.apple.com/en-us/HT201389

37416D0E-0CFB-4C27-B92D-7C949888EE68.jpeg

Editado por joaquimn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus, eu estava com essa mesma dúvida duas semanas atrás, acabei de me mudar pra Inglaterra.

Eu mudei o país da App Store e todas minhas compras sumiram. Acabei voltando pra App Store do Brasil e criei uma conta nova na App Store Inglesa.

Gerenciar duas contas é um saco.. mas foi a melhor opção. Não perco minhas compras antigas e posso assinar a Apple Music na App Store brasileira (é mais barato ;p). E novas compras vou fazendo na conta Inglesa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2017 at 12:13, Matheusteu0701 disse:

Meu Apple ID é dos EUA desde 2009 quando não tinha jogos na AppStore brasileira. 

Só que atualmente eu penso seriamente em assinar espaço extra no iCloud e assinar a Apple Music. Só que infelizmente eu moro no Brasil e não nos EUA hahahahaha 

Vale a pena? 

Quais são os prós e contras? 

Oq acontece com os meus apps e músicas compradas na AppStore americana? 

Eu ficaria com a AppStore do EUA mesmo. Eu tenho a minha AppStore do Brasil e quero mudar para a dos EUA. Tem vários app/jogos melhores na Store dos EUA.

Eu não trocaria. E tem muitos jogos de graça que aqui no Brasil que é pago. Como o jogo True Skate que nos EUA é de graça e aqui no Brasil custa $0,99 se não me engano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, joaquimn disse:

Já que não consegui editar o post anterior, segue nesse novo post.

O artigo da Apple que ainda nem foi atualizado e consta a informação que seu histórico NÃO vai aparece após a mudança de país. Porém isso já foi mudado: https://support.apple.com/en-us/HT201389

37416D0E-0CFB-4C27-B92D-7C949888EE68.jpeg

O que eu comprei/baixei na App Store americana, era de meu conhecimento que não poderia acessar na App Store brasileira. O que NÃO deveria impedir de ser criado um histórico de compras na App Store brasileira. Qualquer aplicativo grátis ou pago comprado na brasileira que, em algum momento havia sido comprado na americana, não era registrado no histórico.

O histórico de aplicativos no iCloud está disponível desde 2011, fiz minha migração em Agosto/2017. Ou seja, não mudou absolutamente nada e nem a Apple soube resolver ou responder o motivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Heit0r disse:

O que eu comprei/baixei na App Store americana, era de meu conhecimento que não poderia acessar na App Store brasileira. O que NÃO deveria impedir de ser criado um histórico de compras na App Store brasileira. Qualquer aplicativo grátis ou pago comprado na brasileira que, em algum momento havia sido comprado na americana, não era registrado no histórico.

O histórico de aplicativos no iCloud está disponível desde 2011, fiz minha migração em Agosto/2017. Ou seja, não mudou absolutamente nada e nem a Apple soube resolver ou responder o motivo.

Eu não tenho ideia do que você quer dizer com "Histórico de aplicativos no iCloud". Só conheço o histórico de compras na App Store ou na iTunes Store que pode ser acessado através de um Mac, iPhone, iPad, iPod e PC.

Tudo que você comprou na loja americana, pode sim ser acessado na loja brasileira desde que o app esteja disponível nas duas lojas, ou seja, você não precisa comprar novamente, porém se você já havia comprado antes e "recomprasse", ele ainda assim não apareceria na aba "comprados" e isso era "normal" pra Apple e acontecia com todos os usuários antes (Prova disso é o artigo que compartilhei antes), mas agora, (iOS 11) já consta normalmente todo o seu histórico, independente de você mudar o seu país.

2 horas atrás, ricardop disse:

Matheus, eu estava com essa mesma dúvida duas semanas atrás, acabei de me mudar pra Inglaterra.

Eu mudei o país da App Store e todas minhas compras sumiram. Acabei voltando pra App Store do Brasil e criei uma conta nova na App Store Inglesa.

Gerenciar duas contas é um saco.. mas foi a melhor opção. Não perco minhas compras antigas e posso assinar a Apple Music na App Store brasileira (é mais barato ;p). E novas compras vou fazendo na conta Inglesa.

 

Você já pode fazer a troca de país que não "perde" mais nada. Todo o seu histórico de compras efetuadas aparece normalmente. Isso só foi implementado 1 semana após o lançamento do iOS 11.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, joaquimn disse:

Você já pode fazer a troca de país que não "perde" mais nada. Todo o seu histórico de compras efetuadas aparece normalmente. Isso só foi implementado 1 semana após o lançamento do iOS 11.

Eu ainda estou no iOS 10, talvez por isso que não aparecia pra mim. Tem alguma documentação da Apple sobre isso?

Você pode baixar todos suas compras? Até aplicativos que não estão disponíveis na App Store do novo país?

vlw pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, ricardop disse:

Eu ainda estou no iOS 10, talvez por isso que não aparecia pra mim. Tem alguma documentação da Apple sobre isso?

Você pode baixar todos suas compras? Até aplicativos que não estão disponíveis na App Store do novo país?

vlw pela dica.

O artigo que deveria dizer isso foi o que postei no meu penúltimo post porém ele não foi atualizado ainda. Consta a informação de julho/2017.

Como citei anteriormente, foi o que aconteceu comigo e minha esposa e nos surpreendeu. Entrei em contato com o suporte novamente pra confirmar e me falaram que agora (após o lançamento do iOS 11) estaria disponível mesmo. Inclusive minha “in-app purchase” do 1Password foi reconhecida normalmente. E eu também troquei e-mails quando troquei o país.

Lembrando que você só pode baixar todas as compras SE os apps também constarem como disponíveis na Store do novo país. Isso não mudou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, joaquimn disse:

O artigo que deveria dizer isso foi o que postei no meu penúltimo post porém ele não foi atualizado ainda. Consta a informação de julho/2017.

Como citei anteriormente, foi o que aconteceu comigo e minha esposa e nos surpreendeu. Entrei em contato com o suporte novamente pra confirmar e me falaram que agora (após o lançamento do iOS 11) estaria disponível mesmo. Inclusive minha “in-app purchase” do 1Password foi reconhecida normalmente. E eu também troquei e-mails quando troquei o país.

Lembrando que você só pode baixar todas as compras SE os apps também constarem como disponíveis na Store do novo país. Isso não mudou. 

bom saber.

Agora tenho um motivo pra atualizar pro iOS 11. Embora o comportamento do bluetooth/wifi ainda vai me fazer esperar mais um pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Gente..e aquelas compras que fazemos dentro do aplicativo. A gente continua com ele também depois que muda o país?

 

E alguém sabe me dizer se é verdade que para quem assina o icloud, é necessário cancelar primeiro e esperar vencer o último mês para depois migrar o id para outro país?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 1/26/2018 at 11:06, Japinha disse:

E alguém sabe me dizer se é verdade que para quem assina o icloud, é necessário cancelar primeiro e esperar vencer o último mês para depois migrar o id para outro país?

Acabei de mudar de país e tive que cancelar a Apple Music e esperar vencer pra conseguir mudar de país. Eu também tenho assinatura no iCloud, mas não precisei alterar nada.

Eu acredito que isso é necessário porque os acordo com as gravadoras é feito por país/região e a Apple precisa pagar royalties diferentes dependendo destes contratos.  Já o iCloud é um serviço da própria Apple, então ela consegue alterar tudo internamente sem precisar ação do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mudei de país tem menos de uma semana e diferente do que eu tinha lido por aí, a minha lista de compras/apps baixados não sumiu, continuou tudo como estava, inclusive as compras dentro dos aplicativos, consegui restaurar todas. Eu não tinha assinatura de nada, agora assino iCloud e Music.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, PauloKenobi disse:

Mudei de país tem menos de uma semana e diferente do que eu tinha lido por aí, a minha lista de compras/apps baixados não sumiu, continuou tudo como estava, inclusive as compras dentro dos aplicativos, consegui restaurar todas. Eu não tinha assinatura de nada, agora assino iCloud e Music.

Não sumiu porque a Apple mudou a política dela quanto a isso. Fiz minha migração no segundo semestre do ano passado e nada veio no histórico. Bom pra quem tá migrando agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...