Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com BootCamp Windows 10


Posts Recomendados

Instalei o Windows 10 no meu macbook da assinatura e estou enfrentando 2 problemas o primeiro e que está chateando mais e que quase sempre que vou iniciar o windows ele trava na tela com a logo azul, ai preciso forçar para desligar e quando ligo novamente faz uma correção automática, reinicia e ai entra normal.

O outro e que no windows 10 está sem som, já instalei vários drives de som e ate agora nada de habilitar.

Alguém já passou por algum desses problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo Lourenço disse:

Reinstale ambos os sistemas do zero.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Já fiz, com relação ao windows travar na logo descobri que se tiver algum periférico conectado e que ocorre o problema, mesmo o sensor do mouse sem fio causa o bug.

Com relação ao som nada ate agora, e já tentei bastante coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

O windows 10 teóricamente só é compatível via bootcamp em macs de 2012 ou mais novos, então isso pode estar causando alguma incompatibilidade ou falta de algum driver.

Não sabia dessa, deve ser isso então por que já tentei de tudo que achei na net e nada, estranho a apple fazer isso por que o windows 10 roda super liso no meu mac, inclusive melhor que no note da minha esposa que e mais novo que meu mac.

Jeito e ficar assim mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ele roda eu não tenho dúvida, até recentemente tinha um macbook 2011, era mais rápido que muito pc por aí...

Talvez se você baixar o pacote de drivers do bootcamp para windows 7 e tentar instalar, quem sabe funcione.

 

Esse é o link do suporte dizendo que não funciona:

https://support.apple.com/pt-br/HT204990

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Que ele roda eu não tenho dúvida, até recentemente tinha um macbook 2011, era mais rápido que muito pc por aí...

Talvez se você baixar o pacote de drivers do bootcamp para windows 7 e tentar instalar, quem sabe funcione.

 

Esse é o link do suporte dizendo que não funciona:

https://support.apple.com/pt-br/HT204990

Boa ideia, vou tentar aqui para ver se pega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/11/2017 at 16:02, caiojnm disse:

instale o 7, e faça a atualização manual para o 10 através do 7 mesmo (tem a ferramenta pra donwload no site da m$)

fiz isso no meu mac pro 1.1 e funcionou perfeitamente

So agora vi, vou tentar isso. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, jpoliver disse:

So agora vi, vou tentar isso. Obrigado pela ajuda.

Tente isso: 

Part A: Create Bootable Windows 10 USB Drive

There are plenty of tutorials available online for this step...

Use this one for OS X

Here's one using Windows:

  1. Download the Windows 10 ISO from Microsoft

  2. Download Rufus

  3. Install & Use the tool with the ISO (Pretty obvious eh?) and use FAT32 formatting with GPT for UEFI based systems in the dropdown.

Part B: Partition HDD/SSD for Windows 10 using Disk Utility

  1. Open Disk Utility and select the disk on the sidebar (Select the disk and not the partition)

  2. Click on the Partition Tab and then the '+' icon

  3. Create a new partition with any name & size (preferably >30GB) and format it to FAT32

  4. Click Apply and wait for changes to take effect

  5. Close Disk Utility

Part C: Install rEFInd

Note: This is done to support booting from USB Drives on old MB/MBP...

  1. Download rEFInd

  2. Extract the zip file

  3. Open Terminal App

  4. CD to the extracted folder's location (Google how to use CD commands)

  5. Type "./install.sh" without the quotation marks

  6. Enter password

  7. Run the command on step 5 again!!! (Sometimes it doesn't work on the first go...)

  8. Quit Terminal App and Shut Down your MB/MBP

Part D: Install Windows 10

  1. When you boot, you'll see rEFInd window instead

  2. You'll be presented with the option to boot from USB drive...

  3. Select the right-most option! (The one with USB thumbnail! Select the 2nd one if 2 USB thumbnail options are available...)

  4. Install Windows 10 (Same as the installation for Windows 8/8.1)

  5. Your MB/MBP will reboot... Select the Windows Icon with Hard Disk thumbnail this time!!!

  6. Installation will proceed...

Part E: Downloading Boot Camp Drivers

After Windows 10 is up and running:

  1. Download Boot Camp 5.1.5722 Drivers

  2. Extract the Drivers on the Desktop...

  3. Run CMD or PowerShell as administrator (Use the combination Shift + fn + F10 for right-click)

  4. CD into BootCamp5.1.5722/BootCamp/Drivers/Apple

  5. Run 'BootCamp.msi'

Note: We are using CMD/PowerShell to bypass Elevated Permissions for MSI Installer

Et Voila!!! All drivers will install automatically via Boot Camp...

Latest and compatible NVIDIA and ATI drivers will automatically get installed via Windows Update!

Optional

Part E: Bypass rEFInd boot screen

  1. Boot to OS X

  2. Go to System Preferences

  3. Select Startup Disk

  4. Select BOOTCAMP or Macintosh HD (or whatever your OS X partition is named)

  5. Click Restart

 

Fonte: https://www.reddit.com/r/mac/comments/3fjyn2/install_windows_10_with_boot_camp_drivers_on_old/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde.

Tenho um Imac mais novos final de 2017 Modelo MNE92.

Meu problema do meu imac e apenas este do bootcamp . Quando estou usando macos e tudo perfeito

mais depois da instalação do bootcamp '' do windows 64bits , que baixei diretamente do site da Microsoft''.

Faço a instalação por completa sem erros . Porem quando reinicio ou desligo o meu imac e inicio depois fica dando o boot do windows ele tenta inicia , 1 , 2 e na terceira ele vai para a tela azul do windows só consigo acessa o windows fazendo a restauração do windows . 

 

Engraçado que na instalação não da nenhum erro porem da isto. Posso utiliza o windows o dia todo o problema e quando reinicia ou desliga ele da este problema de não entra mais só fazendo a restauração na tela azul do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2017 at 07:31, jpoliver disse:

Já fiz, com relação ao windows travar na logo descobri que se tiver algum periférico conectado e que ocorre o problema, mesmo o sensor do mouse sem fio causa o bug.

Com relação ao som nada ate agora, e já tentei bastante coisa.


isso deve ser algum problema no mac mesmo, pq o meu acontece isso até quando está dando boot no mac os, ele trava, e se eu reiniciar e tirar a webcam da logitech da usb ele inicia normal

@jpoliver tira uma duvida pra mim, quando você está no windows 10 e vai no app do bootcamp pra reiniciar ele como mac os, ele aparece a opcao do macos? pq no meu quando estou no Majove ele aparece a opcao de reiniciar pelo windows, e quando to no windows ele nao aparece a opcao de reiniciar pelo mac os x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Macbooks abaixo do 2012 a instalação correta para o windows é no esquema de partição MBR, mas infelizmente o bootmenu do mac ñ executa uma pendrive formatada no esquema MBR pra instalação do windows, o que eu fiz foi remover o ssd e colocar noutro pc pra instalar no esquema MBR, depois voltei a colocar no Mac que deu certo, ou você pode criar novas dsdts, mas isso dá muito trabalho, mas há tutoriais no YT que ensinam como fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Saudações. Estou tentando instalar o windows 10 no meu Mac, utilizando o BootCamp, mas não consigo. O meu Mac está rodando o MacOS Catalina, e sigo o processo conforme todos os tutoriais apresentados, mas quando inicia a instalação do Windows, na primeira reinicialização surge a tela preta com a seguinte mensagem: NO BOOTABLE DEVICE -- INSERT BOOT DISK AND PRESS ANY KEY, e não avança. Aguardo ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Wallace Dias disse:

Saudações. Estou tentando instalar o windows 10 no meu Mac, utilizando o BootCamp, mas não consigo. O meu Mac está rodando o MacOS Catalina, e sigo o processo conforme todos os tutoriais apresentados, mas quando inicia a instalação do Windows, na primeira reinicialização surge a tela preta com a seguinte mensagem: NO BOOTABLE DEVICE -- INSERT BOOT DISK AND PRESS ANY KEY, e não avança. Aguardo ajuda.

Tarde amigo, o senhor poderia dar uma olhada no procedimento que eu te enviei, se der certo a gente posta aqui... abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...