Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto vale um MacBook Pro 2011


amunhoz

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Verifiquei na seção de usados do blog e notei que os valores do MacBook Pro 15” Early 2011 variam de 2000 a 4400 reais. 

Assumo que estes valores são os valores de configurações padrões disponibilizadas para venda no site da Apple.

Quando adquiri o meu notebook, no entanto, em julho de 2011, fiz uma configuração CTO da seguinte forma: coloquei o melhor processador disponível à época, 16GB de memória (o padrão eram 4GB), 512 GB SSD (o padrão eram 256GB HDD) e display HR Glossy. 

PROCESSOR 065-0092 2.2GHz Quad-core Intel Core i7
MEMORY 065-0094 16GB 1333MHz DDR3 SDRAM - 2x8GB
HARD DRIVE 065-0100 512GB Solid State Drive
OPTICAL DRIVE 065-0102 8x Double-Layer SuperDrive
DISPLAY 065-0104 MBP 15" HR Glossy WS Display
DVI Adapter 065-0106 None
VGA Adapter 065-0109 Mini DisplayPort-VGA Adapter
REMOTE 065-0110 None
Apple Software - iWork 065-7672 No iWork preinstalled
Apple Software - Aperture 065-7673 No Aperture Preinstalled
Apple Software - Logic Express 065-7675 No Logic Express Preinstalled
Apple Software - Filemaker 065-8307 No FileMaker Preinstalled
Apple Software - MS Office 065-8198 No MSO preinstalled
KEYBOARD AND DOCUMENTATION 065-0116 Keyboard/Users Guide
COUNTRY KIT 065-0119 Country Kit

Esta máquina ainda roda muito bem, na ultima versão do sistema operacional sem problema de performance algum.

Vocês tem alguma ideia de quanto vale uma máquina com esta configuração hoje, caso eu queira vendê-la?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

3 horas atrás, iDesign disse:

Aproximadamente R$ 2.300,00 dependendo do estado da máquina um preço justo. Dá pra tentar forçar R$ 2.400,00 se quiser.

Há pouco tempo eu vendi uma MID 2012 por R$ 2.700,00. E a 2012 além do ano já possui USB 3.0 e Bluetooth 4.0.

Obrigado, iDesign, por sua resposta. Mas no blog Macmagazine, na seção de usados, menciona-se que o Macbook Pro Early 2011 varia de 2000 a 4400. No blog não há distinção se a máquina é de 13" ou 15" e nem a configuração da mesma. Eu assumo, e não sei se tem a ver, que as máquinas com menor valor (2000 a uns 3000) são as máquinas de 13", em configurações padrão da Apple, não CTO. Já as máquinas de 15" deveriam assumir a segunda metade da faixa, também em sua configuração padrão.

Como mencionei, minha máquina é de 15", com processador de i7 quad-core de 2.2GHz (a máquina de entrada vinha com i7 de 2.0GHz), 16GB de RAM (a máquina de entrada vinha com 4GB de RAM), 512GB SSD (a máquina de entrada vinha com 500GB de HDD), placa de vídeo dedicada de 1GB Radeon HD 6750M (a de entrada vinha com placa Radeon HD 6490M de 256MB), tela glossy de alta resolução de 1680x1050 (a de entrada vinha com tela glossy de 1440x900). 

Essa configuração está longe de ser padrão. A máquina padrão, quando comprei a minha, em 2011, valia 2400 dólares e eu paguei 3900 dólares por esta configuração. Que, a propósito, continua rodando muito bem, com bateria nova, que troquei há poucas semanas.

Além disso, ainda entraria no pacote o Magic Trackpad, o Magic Mouse, Apple Remote, Apple Wireless Keyboard e adaptadores de thunderbold para HDMI e para VGA.

Eu acho que o valor de R$ 2.400,00 está muito baixo para uma máquina com esta configuração e com estes acessórios. Esta máquina é, no meu ponto de vista, muito superior a muitos notebooks rodando Windows com processador mais potente. No trabalho, eu uso uma máquina Dell Precision 7510, com processador i7 quad-core de 2.9GHz, 32GB de memória e 512GB de SSD, comprada em 2016, e não troco o meu Macbook, 5 anos mais velho, por ela em termos de performance.

Alguém mais tem opiniões a respeito de preço?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entro no mesmo ponto que o seu, minha maquina é Macbook Pro 13" 2012 com 16GB e 1TB SSD.

No caso teria que avaliar o valor que as pessoas estão praticando, com uma configuração parecido, uma forma é acompanhar os anúncios do ML para ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escrevo porque tinha quase esta máquina a , acho, vale um conselho. Essa macbook 2011 é a do recall da placa lógica que já terminou no mundo todo. Eu tnha um 17", mesmo processador, etc , só que com HD de 750 gb   Recentemente, em Agosto,  apareceu uma listra na tela...uma semana depois não ligava mais. Uma placa custa 900 dolares + alguém pra fazer o serviço. Na assistência já dizem que entrou como vintage e o recall expirou. Como o seu é SSD talvez dure um pouco mais sem dar problema mas uma coisa é certa: vai ocorrer. Pesquise nos grupos de discussão e vc vai entender que tem a ver com o calor dissipado que avaria a GPU.

Exceto se vc usar a máquina como , já previnidos, fazíamos aqui  , eventualmente, para demonstração em cliente - a sua é excelente pois a tela é glossy - e considerando o valor do conserto, acho difícil algo até no valor que alguém mencionou . Ou pode tentar anunciar no valor desejado para quem não conhece muito o histórico dos macbooks. Urgente é salvar seus dados - urgência total.  Um dia ele não liga mais. É assim que ocorre. Se por um lado tua configuração lhe dá um note mais longevo, por outro , se tivesse ocorrido o problema como a maioria, ou seja, 3 anos atrás, um recall da placa te dária algum folêgo, embora a troca da placa também não signifique que resolve o problema. Dá uma pesquisada no assunto.

Boa sorte

JR

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, jricardo disse:

Escrevo porque tinha quase esta máquina a , acho, vale um conselho. Essa macbook 2011 é a do recall da placa lógica que já terminou no mundo todo. Eu tnha um 17", mesmo processador, etc , só que com HD de 750 gb   Recentemente, em Agosto,  apareceu uma listra na tela...uma semana depois não ligava mais. Uma placa custa 900 dolares + alguém pra fazer o serviço. Na assistência já dizem que entrou como vintage e o recall expirou. Como o seu é SSD talvez dure um pouco mais sem dar problema mas uma coisa é certa: vai ocorrer. Pesquise nos grupos de discussão e vc vai entender que tem a ver com o calor dissipado que avaria a GPU.

Exceto se vc usar a máquina como , já previnidos, fazíamos aqui  , eventualmente, para demonstração em cliente - a sua é excelente pois a tela é glossy - e considerando o valor do conserto, acho difícil algo até no valor que alguém mencionou . Ou pode tentar anunciar no valor desejado para quem não conhece muito o histórico dos macbooks. Urgente é salvar seus dados - urgência total.  Um dia ele não liga mais. É assim que ocorre. Se por um lado tua configuração lhe dá um note mais longevo, por outro , se tivesse ocorrido o problema como a maioria, ou seja, 3 anos atrás, um recall da placa te dária algum folêgo, embora a troca da placa também não signifique que resolve o problema. Dá uma pesquisada no assunto.

Boa sorte

JR

 

 

 

 

Obrigado, jricardo, pelo comentário. Já fiz o recall, na época certa.

Também solicitei que trocassem a bateria, o teclado e o carregador. 

Ou seja, a máquina, apesar de ser de 2011, não dará o problema das máquinas produzidas nesta época, pois já fiz as manutenções adequadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...