Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Macbook Pro 2010 i7 6Gb Hdd 1Tb


maiconw

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Possuía um Macbook Air 2014 i5 4Gb e SSD 128Gb e gostava muito do uso dele, porém surgiu de vendê-lo e estou adquirindo outro.

Por R$2000 consegui um Macbook Pro 2010 i7 6Gb Hdd 1Tb com poucas marcas de uso.

Eu tenho um uso moderado, no Air tinha baixado pacote Office, VLC e Chrome somente. Eu utilizo no meu dia-a-dia apenas em casa, não levo pra lugar nenhum (o Pro é mais pesado, mas isso não vai mudar nada) e queria um produto até R$2500. Comecei procurando i5 pois queria disso pra frente e tinha tendência a ser um Pro pra dar upgrades e ser um PC pra durar mais uns 5 anos. Acabou aparecendo esse i7, fiquei em dúvida entre um Air 2013 i7 por R$2600 e esse, mas escolhi o Pro.

Ainda não estou com ele em mãos, mas quero opiniões.

Enfim, gostaria de saber se fiz um bom negócio.

Tenho 3 dúvidas:

1- Mesmo o HD sendo de 1Tb, é melhor desembolsar R$500 e pegar um SSD de 240Gb?

2- Ele está no OS X Yosemite, será que vale a pena mudar?

3- Por ser 2010, será que não aguenta mais 4 ou 5 anos?

Desde já, obrigado. Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

8 horas atrás, maiconw disse:

Pessoal, boa noite!

Possuía um Macbook Air 2014 i5 4Gb e SSD 128Gb e gostava muito do uso dele, porém surgiu de vendê-lo e estou adquirindo outro.

Por R$2000 consegui um Macbook Pro 2010 i7 6Gb Hdd 1Tb com poucas marcas de uso.

Eu tenho um uso moderado, no Air tinha baixado pacote Office, VLC e Chrome somente. Eu utilizo no meu dia-a-dia apenas em casa, não levo pra lugar nenhum (o Pro é mais pesado, mas isso não vai mudar nada) e queria um produto até R$2500. Comecei procurando i5 pois queria disso pra frente e tinha tendência a ser um Pro pra dar upgrades e ser um PC pra durar mais uns 5 anos. Acabou aparecendo esse i7, fiquei em dúvida entre um Air 2013 i7 por R$2600 e esse, mas escolhi o Pro.

Ainda não estou com ele em mãos, mas quero opiniões.

Enfim, gostaria de saber se fiz um bom negócio.

Tenho 3 dúvidas:

1- Mesmo o HD sendo de 1Tb, é melhor desembolsar R$500 e pegar um SSD de 240Gb?

2- Ele está no OS X Yosemite, será que vale a pena mudar?

3- Por ser 2010, será que não aguenta mais 4 ou 5 anos?

Desde já, obrigado. Grande abraço!

1 - Sim, é melhor trocar o HD por um SSD, a diferença é muito perceptível, será uma outra máquina;

2 - Sim vale muito a pena atualizar, pois muitos programas não funcionam mais no Yosemite, o El Capitan é muito bom nessas máquinas mais antigas, porém o High Sierra com SSD fica excelente;

3 - Sim tendo isso de RAM, SSD e sendo já um i5 deve aguentar mais uns 7 anos tranquilamente. 

Veja o meu caso, está excelente nessa configuração da assinatura. Mesmo quando acabar os updates de software, ele ainda vai ficar comigo por longos anos, já que a Apple diz que ele é "Vintage" rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, webg3brasil disse:

1 - Sim, é melhor trocar o HD por um SSD, a diferença é muito perceptível, será uma outra máquina;

E você pode me dar dica de qual SSD comprar? Eu realmente não entendo nada.

Tenho 4 opções:

1- Pro 1500 Series 240gb Intel por R$325,90

2- Ssd Now 300V 240gb Kingston por R$325,90 também

3- Sandisk Plus 240gb por (acreditem) R$325,90 também

4- Samsung Evo 850 250gb por R$384,80

Ouvi falar bem desse Evo, vale a pena? Quero comprar o quanto antes pra colocar logo que chegar o Mac.

Tem algum tutorial principal que mostra como tirar o HD e colocar o SSD? Não sei como formatar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, maiconw disse:

E você pode me dar dica de qual SSD comprar? Eu realmente não entendo nada.

Tenho 4 opções:

1- Pro 1500 Series 240gb Intel por R$325,90

2- Ssd Now 300V 240gb Kingston por R$325,90 também

3- Sandisk Plus 240gb por (acreditem) R$325,90 também

4- Samsung Evo 850 250gb por R$384,80

Ouvi falar bem desse Evo, vale a pena? Quero comprar o quanto antes pra colocar logo que chegar o Mac.

Tem algum tutorial principal que mostra como tirar o HD e colocar o SSD? Não sei como formatar.

Obrigado.

Fala jovem @maiconw

Eu tenho um MacBook Pro 2010 exatamente igual ao do @webg3brasil, com uma unica diferença: o meu ainda está com 4GB de RAM. Coloquei nele um SSD de 120GB da Sandisk (o mesmo modelo daquele de 240GB ali que você passou, mas com 120GB) e já melhorou uns 90 e poucos %! Quero expandir a memória dele pra 8GB e rezar para que ele gente uns 4 anos ainda! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, maiconw disse:

E você pode me dar dica de qual SSD comprar? Eu realmente não entendo nada.

Tenho 4 opções:

1- Pro 1500 Series 240gb Intel por R$325,90

2- Ssd Now 300V 240gb Kingston por R$325,90 também

3- Sandisk Plus 240gb por (acreditem) R$325,90 também

4- Samsung Evo 850 250gb por R$384,80

Ouvi falar bem desse Evo, vale a pena? Quero comprar o quanto antes pra colocar logo que chegar o Mac.

Tem algum tutorial principal que mostra como tirar o HD e colocar o SSD? Não sei como formatar.

Obrigado.

Faz assim: particione seu hdd atual (que é de 1Tera), faça um backup do time machine na nova partição, arrume um case sata-usb  (ou apenas o cabo nesse padrão), abra o macbook, coloque o novo ssd no lugar do hdd e inicie segurando Option, então abra o time machine e selecione para restaurar no ssd, não tem segredo, ele já vai formatar e restaurar tudo corretamente.

Se puder, vai de EVO com certeza!

https://www.youtube.com/watch?v=Fdl_GAiBa5I

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Faz assim: particione seu hdd atual (que é de 1Tera), faça um backup do time machine na nova partição, arrume um case sata-usb  (ou apenas o cabo nesse padrão), abra o macbook, coloque o novo ssd no lugar do hdd e inicie segurando Option, então abra o time machine e selecione para restaurar no ssd, não tem segredo, ele já vai formatar e restaurar tudo corretamente.

Se puder, vai de EVO com certeza!

 

Se eu só colocar o SSD "virgem"e ligar ele apertando no Option não dá pra instalar? Só quero ele com o OS do 0.

Eu realmente não entendo disso, mesmo vendo vídeos, não entra na cabeça. 

5 horas atrás, fzpereira disse:

Fala jovem @maiconw

Eu tenho um MacBook Pro 2010 exatamente igual ao do @webg3brasil, com uma unica diferença: o meu ainda está com 4GB de RAM. Coloquei nele um SSD de 120GB da Sandisk (o mesmo modelo daquele de 240GB ali que você passou, mas com 120GB) e já melhorou uns 90 e poucos %! Quero expandir a memória dele pra 8GB e rezar para que ele gente uns 4 anos ainda! kkkk

Vi vários vídeos comparando. Não adianta, vou colocar o SSD mesmo. Eu tinha um Acer que demorava uma eternidade pra iniciar, quando peguei o Air com SSD cheguei me apavorar. Não existe nada melhor do que não perder tempo hoje em dia hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ter ninguém acompanhando, vou atualizar caso alguém venha a pesquisar no futuro.

Recebi o Macbook, não é o 2010 e sim o 2011. Minha felicidade tá lá nas alturas.

Ele estava no Yosemite e enfrentei problemas com a bateria, colocava pra carregar, o led acendia e ele não carregava. Atualizando pro High Sierra acabou arrumando isso.

Me arrependi de ter comprado o SSD, acho que nem era necessário. Tá rodando lisinho, lisinho. Pouca diferença pro Mac Air 2014, algo em torno de 10% um pouquinho mais lento. Quando chegar o SSD e eu colocar, aviso se valeu a pena.

De momento só curtindo a máquina, melhor investimento não tem, R$1900 nessa belezinha que me atende muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, maiconw disse:

Apesar de não ter ninguém acompanhando, vou atualizar caso alguém venha a pesquisar no futuro.

Recebi o Macbook, não é o 2010 e sim o 2011. Minha felicidade tá lá nas alturas.

Ele estava no Yosemite e enfrentei problemas com a bateria, colocava pra carregar, o led acendia e ele não carregava. Atualizando pro High Sierra acabou arrumando isso.

Me arrependi de ter comprado o SSD, acho que nem era necessário. Tá rodando lisinho, lisinho. Pouca diferença pro Mac Air 2014, algo em torno de 10% um pouquinho mais lento. Quando chegar o SSD e eu colocar, aviso se valeu a pena.

De momento só curtindo a máquina, melhor investimento não tem, R$1900 nessa belezinha que me atende muito bem.

Não se arrependa de comprar o SSD, você vai perceber que foi o melhor investimento que fez. Esse Air e os iMacs se não me engano, utiliza Fusion Drive e comparado com SSD, é uma grande b***@, vai por mim, SSD é o paraíso pra qualquer sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

Não se arrependa de comprar o SSD, você vai perceber que foi o melhor investimento que fez. Esse Air e os iMacs se não me engano, utiliza Fusion Drive e comparado com SSD, é uma grande b***@, vai por mim, SSD é o paraíso pra qualquer sistema.

É que ele parece tão bom com o HDD hahahaha. Mas óbvio que com o SSD vai voar. Depois mando o relato da melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 at 20:56, maiconw disse:

É que ele parece tão bom com o HDD hahahaha. Mas óbvio que com o SSD vai voar. Depois mando o relato da melhora.

SSD é outro patamar. Compra um Samsung EVO 850, com capacidade a gosto e instala o Mac OS de novo. Depois você vai voltar aqui no fórum mais feliz ainda. Irei comprar um MBP 2012  ano que vem. Tenso é aguentar até fevereiro. Achei vários anúncios de modelos com ótimo estado no Mercado Livre. Tomara que até o inicio do ano que vem consiga ainda encontrar vários disponível para venda no ML. Já tenho até um SSD da marca Corsair para começar a usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...