Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Mac Pro 1.1 2006


caiojnm

Posts Recomendados

Olá, possuo um mac pro 1.1 2006 com 2x xeon 2.66 5gb Ram e com a placa Geforce 7300gt;

atualmente esta instalado o Mac OS X Lion 10.7

vi que oficialmente suporta até essa versão, devido o EFI 32 e etc

porém pesquisando em foruns gringos vi gente utilizando el capitan, mavericks e etc

ja pesquisei muito material porém esta muito desafado (links de donwload de ferramentas nao funcionam e etc)

gostaria de saber se alguém possui um passo a passo dessa atualização 

 

desde ja grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho a versão 3.1, onde coloquei memórias FB-DIMM 667, totalizando 8Gb, uma placa de vídeo Radeon 5770 e um SSD PCI-e M2 de 256GB, e instalei o Capitão de boas, não tive nenhum problema, baixei direto de minha conta da Apple Store, gerei o pend drive e instalei.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, maltmann disse:

Cara, eu tenho a versão 3.1, onde coloquei memórias FB-DIMM 667, totalizando 8Gb, uma placa de vídeo Radeon 5770 e um SSD PCI-e M2 de 256GB, e instalei o Capitão de boas, não tive nenhum problema, baixei direto de minha conta da Apple Store, gerei o pend drive e instalei.

 

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

 

o 3.1 ja tem o EFI 64, portanto ele atualiza pro El Capitan normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2017 at 15:59, macrulez disse:

Depois mostra como ficou. :)

Bom vamos la, tive alguns problemas ao fazer o upgrade

a maquina reinciava constantemente, vi que o problema era memoria ( pesquisei na gringa e muitos relataram problemas com pentes de memoria de 512mb e 1gb) também tive que aumentar pra 8gb ai parou de reinciar;

atualização tem que tomar cuidado pois algumas sobrescrevem o arquio boot.efi ai é necessario repor..

em relação a placa de video fiz usando a orginal(7300gt) vc consegue fazer a instalação, porém pra uso não rola..

ai eu coloquei uma gtx750 ti que eu tenho aqui e funcionou( só não tem a tela de boot do logo)

enfim foi esse o resultado final

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/12/2017 at 10:08, caiojnm disse:

Bom vamos la, tive alguns problemas ao fazer o upgrade

a maquina reinciava constantemente, vi que o problema era memoria ( pesquisei na gringa e muitos relataram problemas com pentes de memoria de 512mb e 1gb) também tive que aumentar pra 8gb ai parou de reinciar;

atualização tem que tomar cuidado pois algumas sobrescrevem o arquio boot.efi ai é necessario repor..

em relação a placa de video fiz usando a orginal(7300gt) vc consegue fazer a instalação, porém pra uso não rola..

ai eu coloquei uma gtx750 ti que eu tenho aqui e funcionou( só não tem a tela de boot do logo)

enfim foi esse o resultado final

abs

 

Poow cara..fiz isso tbm. Atualizou de boa. Porém, parece que fica dando um legs. Talvez seja por causa da placa de vídeo. O seu aconteceu isso tbm?

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/02/2018 at 20:45, Juan Garcia disse:

Poow cara..fiz isso tbm. Atualizou de boa. Porém, parece que fica dando um legs. Talvez seja por causa da placa de vídeo. O seu aconteceu isso tbm?

Abc

Então se for a 7300gt aconselho trocar, pois é impossível usar com ela, só usa pra fazer a instalação, o ideal é substitui-la

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
Em 09/06/2020 at 13:15, Adilson Roberto Correr disse:

Ola, possuo um cpu mac pro 1.1 com a versão Lion 10.7.5
Ele é o intel xeon 2,66
E placa de video xt1900
1 SSD de 240GB e o HD original de 250GB
e 6GB de RAM
Eu consigo instalar o El Capitan nele assim?
Se não, quais os requisitos que preciso alterar?
Abs

placa de video e memoria, tenta deixar com 8gb em pares certinho

e a vga vc pode por a hd5770 ou a gt120

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola, consegui fazer o up grade em meu mac pro 1.1. Troquei os dois processadores e coloquei 16Gb de memoria.

Ficou rapido.

So nao estou conseguindo fazer o cpu reconhecer os processadores.

Faco conforme o video. Desligo e ligo segurando a tecla at[e piscar, soa o som mas nao abre os drive e volta sem reconhecer.

As vezes ele reinicia mas nao volta. Ja deixei 3 dias ligado e nao  reconheceu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...