Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alissontb

QUAL MELHOR PARA ARQUITETURA ?

Posts Recomendados

OPA, tudo blz pessoal ?

Estou iniciando meu curso de arquitetura e preciso de um notebook que de comta dos progamas; AutoCad, Sketup, dentre outros e que continue funcional sem a necessidade de trocalo ate a finalização do curso.

Me indicaram o macbook, gostaria de saber se ele realmete seria melhor que um notebook dell com placa dedicada.

o dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560u1812616br&model_id=inspiron-15-7560-laptop

o mac:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887635587-apple-macbook-air-mqd32lla-i5-188128ssd13-2017-lacrado-_JM

qual indicariam pro curso ?

ps: meu orçamento nao permite nada acima de $4000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua escolha é difícil perante o orçamento disponível.
Sou engenheiro e minha noiva é arquiteta, o que eu acho que mais impacta na utilização dos programas da área é a memória RAM.
O MacBook Air é ótimo, porém acho que 8gb te limitaria bastante. Procure dar uma olhada em MBPro com 16gb de ram.
Boa procura!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.

Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

-Vectorworks 2015

-Sketchup

-Artlantis 

-Twinmotion 2018

-Photoshop/ilustrator

-Autocad para abrir arquivos de terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você acha MacBook Pro retina(usado) por esse valor fácil.

o meu eu paguei um pouco mais caro do que o seu orçamento mas, 6 meses depois vi uma garota vendendo um mbp retinha 2016 com touch bar + magic mouse e track pad 2016 por 5.200

então acho que compensa você dar uma pesquisada.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz esse Notebook Dell é bom, inclusive recomendo a compra dele para quem não quer investir em um Macbook. Se for comprar ele, invista em um SSD pois o disco que vem nele esquenta a parte direita de apoio a mão e costuma fazer barulho também. Pelas review muita gente fala bem dessa maquina.

Mais vamos ao que interessa, seu orçamento é de até R$ 4.000. De cara já falo para descarta o Macbook Air por conta do processador ser de baixa velocidade, e a maquina não permite fazer upgrade em memória e disco. Produtos da Autodesk e Adobe consome bastante ram dependendo do que for fazer neles é claro. Neste caso eu seguiria a dica do @LiveSorcerer 

Compra um MBP 2012 sem ser retina, adiciona um SSD de 240gb Samsung EVO, e 16gb de ram da marca Corsair. Com 4000 reais da para fazer isso tudo. Se quiser economizar um pouco e começar com modulo de memória de 8gb também é valido. Depois com um tempo você aumenta. 

Questão da resolução da maquina não ser FULL HD, Retina... Não vejo problema algum. A maioria dos notebooks ai do mercado nem FHD são e Retina display é algo de luxo ainda no Brasil rsrs. Caso precise de usar um monitor externo para realizar suas atividades dentro de casa, só comprar um Dell Ultrasharp de 23 ou 24 polegadas. Dá preferência para o modelo de 13 polegadas, pois devido a resolução ser de 1280x, não fica tanto pixel a amostra na tela. 

Você até consegue encontrar Macbook Pro Retina 2014 nesse valor do seu orçamento, mais com disco de 128gb e somente 8gb de ram. Inicialmente até te atenderia. Mais eu não recomendaria a compra. Para quem quer entrar no mundo Mac, e não quer gastar acima de 3.500 de inicio, vejo os MPB 12 com bons olhos. 

Sobre softwares a uma vantagem para o Dell, pois conheço muita gente ai dessa área que usa muitos programas da Adobe e Autodesk de forma burlada, e não gasta rios de dinheiro.

Para Mac OS a uma variedade de opções também igual o Windows, mais tem que pagar. Pelo que me falaram softwares para Mac é mais em conta, tanto da Adobe quanto da Autodesk. Não tenho ainda um Mac e nem pesquisei esses programas na loja app store para te falar. Os amigos daqui saberá responder melhor essa questão. Mais uma coisa eu já vi, enquanto o Office para Windows custa 750,00 Home Business, para Mac custa uns 320,00.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2017 at 14:14, Saulo Feliciano disse:

Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.

Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

-Vectorworks 2015

-Sketchup

-Artlantis 

-Twinmotion 2018

-Photoshop/ilustrator

-Autocad para abrir arquivos de terceiros.

Tem a opção também de usar o Parallels Desktop e virtualizar todos os programas feito para o Windows no MAC OS sem problema algum.

Para faculdade Windows abre mais portas porque os professores e alunos usa mais esse sistema, e realiza procedimentos em cima da versões desses programas citados para Windows. Depois que passei a usar Linux no trabalho, percebi que o Windows não é isso tudo. Consigo ser mais produtivo no Linux, e virtualizo Windows de forma fácil ainda. Engraçado o Windows é o sistema que se dá muito bem quando é virtualizado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por AppleSPZN
      MacBook Air Apple Intel Core i5 Dual Core, 8GB, SSD 128GB, macOS, 13.3´, Cinza Espacial - 2019
      R$ 5990,00
      Especificações:
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz (Turbo Boost de até 3,6GHz) com 4MB de cache L3
      - Armazenamento: SSD PCIe de 128GB
      - Memória: 8GB de memória LPDDR3 com 2133MHz
      - Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 617
      - Câmera: FaceTime HD de 720p
      - Touch ID: Sensor Touch ID integrado
      - Dimensões (A x L x E): 1,56 x 30,41 x 21,24 cm
      MacBook Pro i5, 13", Touch Bar, SSD 256, 8GB - Prata - 2018
      R$ 8490,00
      Especificações:
      - 2.3 GHz Intel Core i5 Quad Core de 8a Geração (Com Turbo Boost 3.8 Ghz)
      - 8GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      - 13.3" 2560 x 1600 Retina Display
      - Integrated Intel Iris Plus Graphics 655
      - 802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      - Touch Bar | Touch ID Sensor
      - 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      - 3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      - Force Touch Trackpad
      - macOS High Sierra
      - Dimensões 30.5 x 1.5 x 21.3 cm
      - Peso 1.37 kg
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 10690,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (8ª geração) de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost até 4,1 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 32 GB
      - Fusion Drive de 1 TB1
      - Radeon Pro 570X com 4 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 12.990,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (9ª geração) de seis núcleos e 3,7 GHz Turbo Boost até 4,6 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 64 GB
      - Fusion Drive de 2 TB1
      - Radeon Pro 580X com 8 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      Produtos a pronta entrega!
    • Por Vinicius Poliseli
      Macbook Air Early 2015 Tela 13 polegadas SSD 256gb RAM 4gb

Aparelho em ótimo estado de conservação e funcionando normalmente.

Bateria com apenas 199 ciclos.

Acompanha: carregador, cabo extensor, adaptador para usar cabo de rede.

Motivo da venda: não preciso mais de computador.

• Por ThiagoABarros
      Boa noite Pessoal,
      Meu MacBook Pro 15” 2017 Touch Bar,  piscou a tela e em seguida desligou e agora quando tento liga aparecem umas listras na tela e não inicia.
      Levei na assistência iPrime aqui em Campinas - SP e eles disseram que queimou a placa lógica, e que a reposição custaria R$5.500,00.
      Alguém já teve esse problema? É isso mesmo?
      Até trocaram a tela de que estava no programa de qualidade (recall), mas não adiantou.
      Alguém saberia informar quanto custa essa placa nos EUA?
      Obrigado!
      Abs,

• Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por ricardo.vix
      Prezados, chegou a hora de fazer mais uma limpeza no "armário".

OBSERVAÇÕES:
      1 - Aceito vender pelo Mercado Livre, se realmente for fechar, só mandar MP que crio o anúncio e mando o link.
      2 – Tenho diversas referências em outros fóruns, como Adrenaline, HTFórum e Hardmob. Caso queiram, só avisar que mando os links.
      3 - Sou de Vitória/ES, para quem quiser retirar algum produto em mãos.

Agora, vamos aos produtos:

1) Monitor Dell P2715Q (27", 4k e Painel IPS 10 bits) - R$ 1.900,00
      Tempo de uso: 3 anos
      Motivo da Venda: Peguei um Alienware AW3418DW
      Monitor EXCELENTE, possui 27" Polegadas, Resolução 4k (3840x2160) e painel IPS 10 bits. Não tenho nada a reclamar do monitor, só estou vendendo porque peguei o Alienware AW3418DW (Ultrawide de 120hz).
      Apesar do alienware ter resolução inferior e cores piores (relatei isso no tópico do monitor), vou tentar ficar com ele por um tempo para tentar me acostumar com os 120hz. Caso não goste, vendo o Alienware e parto para um 4K com HDR.
      As cores desse monitor da Dell são excepcionais, em razão do painel IPS de 10bits, e a qualidade de imagem é simplesmente absurda, a nitidez de um monitor 4K é coisa de outro mundo. Para quem comprar, envio a configuração do windows já calibrada com colorímetro, o que deixa a qualidade de imagem ainda melhor.
      Está em excelente estado, praticamente zerado, sem detalhes. Acompanha todos os acessórios originais.
      Não tenho a caixa original, mas envio em outra caixa e muito bem embalado.

2) Notebook Asus ZenBook Pro UX501VW-US71 - R$ 4.000,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      A patroa comprou esse notebook para trabalhar (edição, photoshop, coreldraw, illustrator, etc) quando foi pros EUA fazer um curso de 3 meses, sendo que, desde que retornou ao Brasil, nunca mais usou, pois prefere trabalhar no desktop. Eu usei o notebook algumas vezes para trabalhar e ele é muito rápido, graças ao processador i7 e ao SSD NVMe m2.
      A tela também é um show a parte, 4k com painel IPS e um excelente touchscreen, nada a reclamar. O teclado possui backlight, para quem gosta de trabalhar à noite. Bateria dura muito tempo, em média 8hrs.
      O notebook está perfeito, sem detalhes, a não ser uma pequena manchinha branca perto do trackpad, que não sabemos o que é (já tentamos limpar com alcool e não saiu). Ela é tão pequena e discreta que sequer aparece nas fotos. De brinde vai uma case rosa para transporte, toda de veludo por dentro.
      Acompanhada todos os acessórios. Não possui a caixa original, mas envio muito bem embalado.
      A configuração do notebook é BRUTA. Para terem ideia, ele custava US$ 1.600,00 na época da compra.
      Material: Alumínio "unibody"
      Tela: Tamanho 15.6" IPS, 4K (3840 x 2160), Touchscreen
      Processador: Intel Core i7-6700HQ 2.6 GHz (turbo 3.5GHz)
      GPU: Nvidia GTX960M
      Armazenamento: 512GB SSD NVMe PCIe 4x (1400MB/s de escrita e leitura)
      RAM: 16GB DDR4
      Conexões: 1x Thunderbolt III (via USB TypeC), 1x Gen 2 USB 3.1 TypeC, 3x USB 3.0, 1x HDMI., Bluetooth 4.0, SDXC reader, 802.11ac WiFi.
      Peso: 2.06 kg (com bateria)

3) Microsoft Surface Mouse - R$ 200,00
      Tempo de uso: 2 anos (na verdade foi comprado há 2 anos e quase não foi usado)
      Motivo da Venda: Falta de uso
      Junto com o notebook ela comprou esse mouse bluetooth e também só usou quando estava nos EUA. O único detalhe são aquelas minúsculas marcas que podem ser vistas na foto 2.

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Fábio Prates Rocha
      Produto sem uso, só tirei da caixa para reduzir volume na bagagem.

Xiaomi USB-C PD 65 W Carregador Rápido Tipo C Porta de Saída USB 2.0 QC 3.0 Power + Cabo USB-C 1.8 Metros

Adaptador de Energia Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W - Plug EUA US

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357250028-fonte-carregador-original-xiaomi-mi-air-65w-cabo-tipo-c-_JM?quantity=1&variation=45921378088

Este adaptador Xiaomi USB-C oferece a máxima conveniência para conectar sua porta USB tipo C a dispositivos USB. Com características de alta eficiência e alta compatibilidade, será um acompanhamento perfeito para viagens e uso diário.

Ele é projetado para taxa de carregamento de alta velocidade, fornecendo até 65W de potência de carga

Use seu computador, smartphone ou tablet USB-C com um grande número de dispositivos USB, graças à tecnologia USB on-the-go

O carregador de viagem USB foi especialmente projetado para caber em tomadas elétricas nos EUA e em regiões semelhantes. Não se preocupe quando você está em uma viagem ao exterior

Um excelente acompanhamento na sua lista de viagens para portabilidade e armazenamento convenientes

Overpower, superaquecimento, sobretensão, sobrecorrente e proteção contra curto-circuito

Especificação:

Marca: Xiaomi

Modelo: CDQ07ZM

Potência: 65W

Entrada AC: 100-240V / 50-60Hz

Comprimento do cabo: 1.8m

Entrada: 100 - 240V, 50 / 60Hz 1,8A

Saída: 5.0V / 3.0A, 9.0V / 3.0A, 12.0V / 3.0A, 15.0V / 3.0A, 20.0V / 3.25A

Compatível com:

Mi Notebook
      MacBook Pro
      Notebooks com suporte a carregamento via USB-C (Dell Latitude, Lenovo Thinkpad, HP Elitebook, etc...)
      Smartphones com suporte a carregamento via USB-C

Incluído no Pacote:

1 x adaptador de alimentação Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W

• Por guilherruf
      Fala galera, 
      To me atualizando, vendendo meu MacBook Pro 
      Eh o Late 2013, com 120GB SSD, 4GB de RAM, i5. 
      Esta com o MacOS Catalina rodando de boaassaaaa... 
      a bateria esta com 185 Ciclos, durando tranquilamente... 
      Defeitos; esta com a mancha na tela Retina, que tiveram MUUUUITOOOS com esse problema. Pra ser sincero, não me incomoda, mas estou deixando explicito pra ninguém achar ma fe, a tela LIGADA com brilho MINIMO ou MAXIMO nao apresenta a mancha... APENAS QUANDO ESTA DESLIGADO, vide fotos. 
      Os alto falantes nao estao legais. estao chiando. 
      Sao dois problemas que nao me incomodam.
      Fotos https://drive.google.com/drive/folders/1O7uPeZj6lG3GG2CjpbHpEJ8n3kptoWYC?usp=sharing
      Valor: R$ 2.700,00.
      Detalhe, aceito trocas, de preferencia MACBOOKS MAIS NOVOS, acima 2017 ou, iPhone do X pra cima, volto a vista o valor, sem meios de pagamento alternativos, ou dinheiro vivo, ou TED/transferencia.

• Por Henrigust
      Olá, tenho um MacBook Air 2018, estou com ele há mais ou menos uns 7 meses e nos últimos dias tenho percebido um rangido na dobradiça, principalmente na hora de abrir a tampa do Mac. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema? É normal? Se não for algo normal, a Apple efetua a troca do dispositivo ou apenas o reparo? 
    • Por Fábio Prates Rocha
      Faço mercado livre com frete incluco para todo Brasil.
      R$399,00
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357303015-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1º
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      415.334
  • Criar Novo...