Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alissontb

QUAL MELHOR PARA ARQUITETURA ?

Posts Recomendados

OPA, tudo blz pessoal ?

Estou iniciando meu curso de arquitetura e preciso de um notebook que de comta dos progamas; AutoCad, Sketup, dentre outros e que continue funcional sem a necessidade de trocalo ate a finalização do curso.

Me indicaram o macbook, gostaria de saber se ele realmete seria melhor que um notebook dell com placa dedicada.

o dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560u1812616br&model_id=inspiron-15-7560-laptop

o mac:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887635587-apple-macbook-air-mqd32lla-i5-188128ssd13-2017-lacrado-_JM

qual indicariam pro curso ?

ps: meu orçamento nao permite nada acima de $4000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua escolha é difícil perante o orçamento disponível.
Sou engenheiro e minha noiva é arquiteta, o que eu acho que mais impacta na utilização dos programas da área é a memória RAM.
O MacBook Air é ótimo, porém acho que 8gb te limitaria bastante. Procure dar uma olhada em MBPro com 16gb de ram.
Boa procura!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.

Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

-Vectorworks 2015

-Sketchup

-Artlantis