Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL MELHOR PARA ARQUITETURA ?


alissontb

Posts Recomendados

OPA, tudo blz pessoal ?

Estou iniciando meu curso de arquitetura e preciso de um notebook que de comta dos progamas; AutoCad, Sketup, dentre outros e que continue funcional sem a necessidade de trocalo ate a finalização do curso.

Me indicaram o macbook, gostaria de saber se ele realmete seria melhor que um notebook dell com placa dedicada.

o dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7560-laptop/pd?oc=cai7560u1812616br&model_id=inspiron-15-7560-laptop

 

o mac:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-887635587-apple-macbook-air-mqd32lla-i5-188128ssd13-2017-lacrado-_JM

 qual indicariam pro curso ?

ps: meu orçamento nao permite nada acima de $4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a sua escolha é difícil perante o orçamento disponível.
Sou engenheiro e minha noiva é arquiteta, o que eu acho que mais impacta na utilização dos programas da área é a memória RAM.
O MacBook Air é ótimo, porém acho que 8gb te limitaria bastante. Procure dar uma olhada em MBPro com 16gb de ram.
Boa procura!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.
 

Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

-Vectorworks 2015

-Sketchup

-Artlantis 

-Twinmotion 2018

-Photoshop/ilustrator

-Autocad para abrir arquivos de terceiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você acha MacBook Pro retina(usado) por esse valor fácil.

 

o meu eu paguei um pouco mais caro do que o seu orçamento mas, 6 meses depois vi uma garota vendendo um mbp retinha 2016 com touch bar + magic mouse e track pad 2016 por 5.200

então acho que compensa você dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz esse Notebook Dell é bom, inclusive recomendo a compra dele para quem não quer investir em um Macbook. Se for comprar ele, invista em um SSD pois o disco que vem nele esquenta a parte direita de apoio a mão e costuma fazer barulho também. Pelas review muita gente fala bem dessa maquina.

Mais vamos ao que interessa, seu orçamento é de até R$ 4.000. De cara já falo para descarta o Macbook Air por conta do processador ser de baixa velocidade, e a maquina não permite fazer upgrade em memória e disco. Produtos da Autodesk e Adobe consome bastante ram dependendo do que for fazer neles é claro. Neste caso eu seguiria a dica do @LiveSorcerer 

Compra um MBP 2012 sem ser retina, adiciona um SSD de 240gb Samsung EVO, e 16gb de ram da marca Corsair. Com 4000 reais da para fazer isso tudo. Se quiser economizar um pouco e começar com modulo de memória de 8gb também é valido. Depois com um tempo você aumenta. 

Questão da resolução da maquina não ser FULL HD, Retina... Não vejo problema algum. A maioria dos notebooks ai do mercado nem FHD são e Retina display é algo de luxo ainda no Brasil rsrs. Caso precise de usar um monitor externo para realizar suas atividades dentro de casa, só comprar um Dell Ultrasharp de 23 ou 24 polegadas. Dá preferência para o modelo de 13 polegadas, pois devido a resolução ser de 1280x, não fica tanto pixel a amostra na tela. 

Você até consegue encontrar Macbook Pro Retina 2014 nesse valor do seu orçamento, mais com disco de 128gb e somente 8gb de ram. Inicialmente até te atenderia. Mais eu não recomendaria a compra. Para quem quer entrar no mundo Mac, e não quer gastar acima de 3.500 de inicio, vejo os MPB 12 com bons olhos. 

Sobre softwares a uma vantagem para o Dell, pois conheço muita gente ai dessa área que usa muitos programas da Adobe e Autodesk de forma burlada, e não gasta rios de dinheiro.

Para Mac OS a uma variedade de opções também igual o Windows, mais tem que pagar. Pelo que me falaram softwares para Mac é mais em conta, tanto da Adobe quanto da Autodesk. Não tenho ainda um Mac e nem pesquisei esses programas na loja app store para te falar. Os amigos daqui saberá responder melhor essa questão. Mais uma coisa eu já vi, enquanto o Office para Windows custa 750,00 Home Business, para Mac custa uns 320,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2017 at 14:14, Saulo Feliciano disse:

Rapaz, não pega um MB-Air para isso não, ele é muito fraco e não é atualizado a tempos

Sou arquiteto e uso mac desde 2008 para a profissão. Acho ótimo para tudo que eu faço, mas sou autônomo e aprendi a me virar com as ferramentas e programas que o mundo apple tem. (Por exemplo só tenho o Autocad instalado para abrir projetos de terceiros)

Hoje eu diria que para a faculdade um computador base windows te abre mais portas, pois tanto Autocad (mais fácil de usar na versão windows), quanto o Revit (hoje adotado por diversos escritórios) vão facilitar sua vida.
 

Mas se tiver a oportunidade de pegar um MacBook Pro mais recente, que aguente o tranco por mais tempo, eu iria de Apple. 

Programas que eu uso hoje em dia para trabalhar.

-Vectorworks 2015

-Sketchup

-Artlantis 

-Twinmotion 2018

-Photoshop/ilustrator

-Autocad para abrir arquivos de terceiros.

 

Tem a opção também de usar o Parallels Desktop e virtualizar todos os programas feito para o Windows no MAC OS sem problema algum.

Para faculdade Windows abre mais portas porque os professores e alunos usa mais esse sistema, e realiza procedimentos em cima da versões desses programas citados para Windows. Depois que passei a usar Linux no trabalho, percebi que o Windows não é isso tudo. Consigo ser mais produtivo no Linux, e virtualizo Windows de forma fácil ainda. Engraçado o Windows é o sistema que se dá muito bem quando é virtualizado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...