Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar Primeiro Macbook Air


Everton Adriano

Posts Recomendados

Boa Noite a todos!

Sou novo por aqui, estou querendo adquirir meu primeiro Macbook, estou pensando no Macbook Air de 11 Polegadas pela portabilidade.

No momento não posso comprar um novo, estou optando por um usado.

Vi no Mercado Livre um com a seguinte descrição:

i5 - 4GB RAM - SSD 128GB - 51 Ciclos de Bateria - Ano 2013, na faixa de R$ 2500,00

Meu uso será somente Internet, Word, Excel, Audacity, e o Sibelius.

Não sei se os modelos de 2012 também atenderiam, pois se acha por valor menor.

Se alguém puder me aconselhar, fico agradecido!

Muito Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que pega nesses modelos é a memória RAM, 4Gb hoje em dia está complicado, daqui uns 2 anos, mais ainda. Essa máquina não aceita atualização. Eu optaria por pegar um MacBook Pro MID 2012. Um pouco mais caro e pesado, porém uma excelente máquina e de fácil atualização de HD para SSD e suporta 16Gb de RAM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, vou levar em consideração o 2012. Alguém saberia a respeito de atualizações para um Macbook de 2012, li em algum lugar que o ano que vem ele não recebe mais atualizações de SO, isso é verdade? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Everton Adriano disse:

Muito obrigado pelas respostas, vou levar em consideração o 2012. Alguém saberia a respeito de atualizações para um Macbook de 2012, li em algum lugar que o ano que vem ele não recebe mais atualizações de SO, isso é verdade? Obrigado.

Em que lugar leu isso? Acredito que essa informação não seja real, é uma máquina com um hardware atual ainda, tenho quase certeza que receberá atualização de sistema sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acredito que receberá mais uns dois anos ainda de atualização. A Apple não se pronunciou enquanto a isso. Agora eu já mexi no sistema High Sierra, está tão bacana que se o MBP 2012 perder suporte a novas atualizações vai fazer nem diferença. Hoje a maioria das atualizações em sistema operacionais não passa de features. Não a aquela mudança drástica no visual como ocorria antigamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu reforço o que a galera disse, tente encontrar um MB Pro Mid 2012 e seja feliz. Em termos de upgrade foi o último grande produto da Apple.

A respeito dos upgrades de SO tudo é muito relativo, tenho MBW Late 2009 (fará 8 anos em janeiro!) que recebe atualizações de sistema até hoje, com sistema rodando fluido e sem engasgos (com 8GB de ram e SSD). É bem possível que o MBP 2012 continue recebendo atualizações por mais uns 2 anos (vamos considerar que ele era vendido até 1 ano atras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha lido isso de um comprador num site de venda que pesquisei. Como não conheço nada de Mac, achei melhor optar por 2013. 

Aproveitando, o que vocês dizem a respeito do Mac pro late 2012, se não estou errado é o primeiro dos de retina, vi alguns com 8gb de memória. Vale a pena, ou é melhor o mid 2012 mesmo? 

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Everton Adriano disse:

Eu tinha lido isso de um comprador num site de venda que pesquisei. Como não conheço nada de Mac, achei melhor optar por 2013. 

Aproveitando, o que vocês dizem a respeito do Mac pro late 2012, se não estou errado é o primeiro dos de retina, vi alguns com 8gb de memória. Vale a pena, ou é melhor o mid 2012 mesmo? 

Obrigado! 

Isso é muito relativo, vai depender do seu uso. Eu Já tive três MacBooks Pro Mid 2012 um deles com 16Gb RAM e sinceramente para o meu uso era dinheiro parado com tanta memória, acho 8Gb suficiente. Por isso no momento optei pelo Late 2012 por causa da tela Retina. Mas muito provavelmente vou comprar um MID 2012 também, gosto desse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu caso, 8gb é suficiente, até achei que 4gb seria, mas não pensei na questão de pouca memoria como foi citado. E pensei também nesse modelo por ser de retina. Mas vou pesquisar mais, e comparar os preços e ver o que vai caber melhor no meu bolso no momento. Obrigado por enquanto! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 at 22:51, Everton Adriano disse:

Muito obrigado pelas respostas, vou levar em consideração o 2012. Alguém saberia a respeito de atualizações para um Macbook de 2012, li em algum lugar que o ano que vem ele não recebe mais atualizações de SO, isso é verdade? Obrigado.

Não procede. Tenho um MacBook Air 2011 que recebeu o High Sierra e está perfeito. Mas a partir do 10.14 ninguém sabe quais serão os macs suportados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 at 00:06, Everton Adriano disse:

No meu caso, 8gb é suficiente, até achei que 4gb seria, mas não pensei na questão de pouca memoria como foi citado. E pensei também nesse modelo por ser de retina. Mas vou pesquisar mais, e comparar os preços e ver o que vai caber melhor no meu bolso no momento. Obrigado por enquanto! 

Nos dias atuais tem que ser 8gb. Programas estão consumindo mais ram, sem contar que o usuário dos dias atuais gosta de executar muitos programas simultâneo na maquina. Agora 16gb de ram vai depender do que pretende fazer no sistema. Inicialmente pra mim seria muito, mais para quem precisa virtualizar vários sistemas operacionais, ou editar vídeos é ideal ter acima de 8gb de ram. Sobre o MBP 2012 modelo retina, está 500~700 reais a mais que o modelo sem ser retina. Como estabeleci um orçamento de 3mil reais para comprar um mac, irei no modelo sem ser retina. Pois retina é o menor dos problemas em um Mac, quando a pessoa tem um monitor externo FHD para estender a tela. Sentiria um pouco de desconforto quando fosse usar a maquina fora de casa só isso.  

Em 24/11/2017 at 23:42, iDesign disse:

Isso é muito relativo, vai depender do seu uso. Eu Já tive três MacBooks Pro Mid 2012 um deles com 16Gb RAM e sinceramente para o meu uso era dinheiro parado com tanta memória, acho 8Gb suficiente. Por isso no momento optei pelo Late 2012 por causa da tela Retina. Mas muito provavelmente vou comprar um MID 2012 também, gosto desse modelo.

Você que já usou o MID 2012. Percebia muito pixel na tela na resolução nativa 1280 x 800 em tela de 13 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Nos dias atuais tem que ser 8gb. Programas estão consumindo mais ram, sem contar que o usuário dos dias atuais gosta de executar muitos programas simultâneo na maquina. Agora 16gb de ram vai depender do que pretende fazer no sistema. Inicialmente pra mim seria muito, mais para quem precisa virtualizar vários sistemas operacionais, ou editar vídeos é ideal ter acima de 8gb de ram. Sobre o MBP 2012 modelo retina, está 500~700 reais a mais que o modelo sem ser retina. Como estabeleci um orçamento de 3mil reais para comprar um mac, irei no modelo sem ser retina. Pois retina é o menor dos problemas em um Mac, quando a pessoa tem um monitor externo FHD para estender a tela. Sentiria um pouco de desconforto quando fosse usar a maquina fora de casa só isso.  

Você que já usou o MID 2012. Percebia muito pixel na tela na resolução nativa 1280 x 800 em tela de 13 ? 

Não percebia, acho a tela com qualidade muito boa. É claro que não é uma tela de Retina, mas entrega uma qualidade de imagem bem legal. E olha que sou designer gráfico. Eu sempre recomendo os MacBooks Pro MID 2012. Esta máquina é uma das minhas preferidas no universo Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Everton, boa tarde!
Tinha a mesma duvida que você, precisava de uma maquina leve, pois viajo mto e vinha de um Dell Latitude que me matava no final do dia rsrs

Entre o Air e o Pro, optei por um PRO MID 2012 (i5, 8Gb RAM e SSD de 256Gb), uso ele a full (internet, planilhas, e-mail) e me atende perfeitamente...  estou com o High Sierra e roda redondo pra mim.. 

Ele é mais pesado sim, porem vale o "custo x beneficio" 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, iDesign disse:

Não percebia, acho a tela com qualidade muito boa. É claro que não é uma tela de Retina, mas entrega uma qualidade de imagem bem legal. E olha que sou designer gráfico. Eu sempre recomendo os MacBooks Pro MID 2012. Esta máquina é uma das minhas preferidas no universo Apple.

Então blz, se um designer gráfico não achava ruim, eu que irei só usar para fins de desenvolvimento de software e estudos ficarei mais que satisfeito então rsrs. Em casa é certo que irei usar monitor secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Então blz, se um designer gráfico não achava ruim, eu que irei só usar para fins de desenvolvimento de software e estudos ficarei mais que satisfeito então rsrs. Em casa é certo que irei usar monitor secundário.

Sim sim, em casa eu plugo num 24" FullHD da AOC que tenho aqui. É um monitor bem simples mas oferece um conforto visual incrível comparando com uma tela de 13". =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafarangel disse:

Everton, boa tarde!
Tinha a mesma duvida que você, precisava de uma maquina leve, pois viajo mto e vinha de um Dell Latitude que me matava no final do dia rsrs

Entre o Air e o Pro, optei por um PRO MID 2012 (i5, 8Gb RAM e SSD de 256Gb), uso ele a full (internet, planilhas, e-mail) e me atende perfeitamente...  estou com o High Sierra e roda redondo pra mim.. 

Ele é mais pesado sim, porem vale o "custo x beneficio" 

Boa tarde! Obrigado por sua opinião, é de fato vocês tem razão, estou pesquisando junto com meu irmão esses modelos 2012, e 8gb pra mim vai ser suficiente por muito tempo. 

Eu tive um vostro 3460, muito boa, mas pra carregar, sem chance. 

Conseguindo eu posto aqui. 

Abraço! 

Em 25/11/2017 at 01:11, Pedro Huback disse:

Não procede. Tenho um MacBook Air 2011 que recebeu o High Sierra e está perfeito. Mas a partir do 10.14 ninguém sabe quais serão os macs suportados.

Bom saber, por não conhecer achei melhor perguntar. Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...