Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Externo Para O Sistema


Eduardo Lourenço

Posts Recomendados

Galera, como vivo trocando de Mac e iMac, estou pensando em comprar um SSD pra usar com o sistema, assim quando trocar de Mac ou iMac eu fico com meu sistema no SSD.

 

Qual SSD vocês indicam?

Também vou pegar uma gaveta 3.0 pra colocar o SSD.

 

Também gostaria de saber a experiência de quem já fez isso, em termos de velocidade e desempenho.

 

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olha, eu faço isso com um hd com mac com porta e dock usb3 e não sinto muita diferença no desempenho do sistema... de um modo geral... claro que principalmente ssd se for interno vai ser mais rápido pela largura de banda, e concorrência com outros dispositivos... mas dependendo do seu uso pode funcionar  bem... eu tenho um ssd owc electra 6g, acho bom, mas e antigo, tem modelos mais novos, o passoal gosta muito do samsung 850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu faço isso com um hd com mac com porta e dock usb3 e não sinto muita diferença no desempenho do sistema... de um modo geral... claro que principalmente ssd se for interno vai ser mais rápido pela largura de banda, e concorrência com outros dispositivos... mas dependendo do seu uso pode funcionar  bem... eu tenho um ssd owc electra 6g, acho bom, mas e antigo, tem modelos mais novos, o passoal gosta muito do samsung 850.


Esse Samsung 850 Evo que estou pensando em pegar.

Estou atualmente com um iMac com HD, então está bem sofrido pra tudo, depois que acostuma com o desempenho do SSD e ter que usar um HD normal é uma merda.

Por isso quero pegar um SSD pra não acontecer mais isso. Também vi relatos que o desempenho é quase nada.

Como hoje vai começar a Black Friday, quero ver se baixo o valor desse Samsung.

O case USB eu já comprei pelo Mercado Livre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal... boa sorte nos preços, e realmente ssd deixa a maquina muito mais esperta... vale o investimento... fiz uns testes aqui e retirei o ssd do macbook e espetei num dock 3.0 e o mac com entrada 3,0, fazendo o Blackmagic speed test deu mais ou menos a mesma média do que s estivesse dentro da maquina, até me surpreendi... então acho que rola...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...