Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida com aplicativo Fotos


cbsgrillo

Posts Recomendados

PESSOAL, boa tarde.

Queria tirar uma dúvida.

Tenho várias fotos salvas em pastas normais no meu iMac.

Resolvi passar a usar o aplicativo Fotos para organizar tudo.

A minha dúvida é se quando eu importo uma foto para a biblioteca se ocorre consumo de espaço no HD, ou seja, a foto é duplicada ou simplesmente ela é adicionada no Fotos mas permanece sendo a foto origina?

E depois de importada a foto, eu posso apagar ela da pasta de origem ser perder ela no Fotos?

Não entendo bem como o Mac trata isso. E não quero nada de armazenamento na nuvem, quero tudo apenas local no iMac.

Obrigado quem puder me esclarecer, grande abraço.

 

Editado por cbsgrillo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 23/11/2017 at 18:10, cbsgrillo disse:

PESSOAL, boa tarde.

Queria tirar uma dúvida.

Tenho várias fotos salvas em pastas normais no meu iMac.

Resolvi passar a usar o aplicativo Fotos para organizar tudo.

A minha dúvida é se quando eu importo uma foto para a biblioteca se ocorre consumo de espaço no HD, ou seja, a foto é duplicada ou simplesmente ela é adicionada no Fotos mas permanece sendo a foto origina?

E depois de importada a foto, eu posso apagar ela da pasta de origem ser perder ela no Fotos?

Não entendo bem como o Mac trata isso. E não quero nada de armazenamento na nuvem, quero tudo apenas local no iMac.

Obrigado quem puder me esclarecer, grande abraço.

 

Boa noite @cbsgrillo tudo em ordem ?
Vamos lá, quando você adiciona fotos em pastas locais ao App Fotos ele copia aquele arquivo para dentro da biblioteca de fotos do próprio aplicativo, respondendo a sua pergunta: sim ele duplica o arquivo (foto).
Se você apagar o arquivo de origem ou pasta, o mesmo não será removido do App Fotos.
Qualquer dúvida é só chamar.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, abaeda disse:

Haveria como impedir o Fotos do Mac de usar o iCloud?

Boa noite @abaeda tudo bem ?
Vai nas Preferencias do sistema depois vá em iCloud e desativa o Fotos.
Só isso !
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/11/2017 at 01:13, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @cbsgrillo tudo em ordem ?
Vamos lá, quando você adiciona fotos em pastas locais ao App Fotos ele copia aquele arquivo para dentro da biblioteca de fotos do próprio aplicativo, respondendo a sua pergunta: sim ele duplica o arquivo (foto).
Se você apagar o arquivo de origem ou pasta, o mesmo não será removido do App Fotos.
Qualquer dúvida é só chamar.

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult - Consultoria Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br
 

Olá Carlos Cruz, muito obrigado pela sua ajuda, agora posso apagar sem medo as pasta com as fotos originais que eu tinha no IMAGENS. Vou manter apenas no FOTOS.

Já no iPhone 8 percebi que não tem jeito mesmo de APAGR do Rolo de Câmera sem apagar a foto dos ALBUNS que eu criei para organizar as fotos no celular. Acho errado isso, deveria poder MOVER para outros ALBUNS  a partir do ROLO DE CÂMERA.

 Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, abaeda disse:

Vc está usando o armazenamento na nuvem? 

Olá amigo, infelizmente ainda não confio eme enviar minhas fotos pessoais (e documentos importantes) para a nuvem. Mantenho tudo local. Tenho no iClound apenas os contatos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, claro. Já eu vou te falar, confio mais na Apple do que no Google, que tem meu e-mail principal. A verificação em duas etapas ajuda muito na confiança. Mas realmente temos um dilema segurança/acessibilidade.

Sobre as fotos do iPh8 que não vão para seu Mac, realmente o comandante mor é o rolo da câmera. Os álbuns são só uma conveniência para organizar as fotos, e eu particularmente acho o álbum pessoas genial, e pensar em mais poder de processamento para analisar digamos 30 mil fotos é bem animador. Imagino o iMac pro fazendo o serviço. 

Os álbuns do Fotos são iguais  às listas do iTunes. Se acontecer de vc apagar música DA lista ou foto DO álbum, o aplicativo não as apagará das bibliotecas, a não ser que vc apague usando a tecla Option (funciona pelo menos no iTunes). As bibliotecas são um passo acima na hierarquia das listas ou álbuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, abaeda disse:

Entendi, claro. Já eu vou te falar, confio mais na Apple do que no Google, que tem meu e-mail principal. A verificação em duas etapas ajuda muito na confiança. Mas realmente temos um dilema segurança/acessibilidade.

Sobre as fotos do iPh8 que não vão para seu Mac, realmente o comandante mor é o rolo da câmera. Os álbuns são só uma conveniência para organizar as fotos, e eu particularmente acho o álbum pessoas genial, e pensar em mais poder de processamento para analisar digamos 30 mil fotos é bem animador. Imagino o iMac pro fazendo o serviço. 

Os álbuns do Fotos são iguais  às listas do iTunes. Se acontecer de vc apagar música DA lista ou foto DO álbum, o aplicativo não as apagará das bibliotecas, a não ser que vc apague usando a tecla Option (funciona pelo menos no iTunes). As bibliotecas são um passo acima na hierarquia das listas ou álbuns.

É, mas eu particularmente me incomodo de ver TODAS as fotos no Rolo de Câmera mesmo depois de eu organiza-las em ÁLBUNS. Deveríamos poder MOVER para um álbum, justamente para organizar e poupar espaço. No Mac fica melhor poder MOVER para o Fotos. Eu também sou muito mais Apple do que Google, especialmente pela segurança e por ser muito mais simples e clean. Mudei para Apple em 2010 e desde então 100% Apple.    Abraço amigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...