Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de aplicativos.


mateussz

Posts Recomendados

Boom 2: (https://www.globaldelight.com/boom/index.php) - esse app para Mac foi uma indicação do Dellas_Capua. É simplesmente fodástico. Permite aumentar o volume no Mac e muito mais. Suas predefinições avançadas de equalizador de e efeitos de áudio melhoram a experiência de áudio para filmes e música. Não vivo sem.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar minha contribuição de apps, alguns já foram falados:

Essenciais:

Evernote – A melhor solução que encontrei para anotações e ter alguns docs sempre a mão.
Alfred – Launcher de apps, histórico de clipboard e várias automações. Infinitamente melhor que o spotlight, é free. Mas tem opção de comprar o powerpack com mais funcionalidades, comprei sem duvida.
1Password - Gerenciador de senhas, essencial. Comprei antes deles mudarem o modelo de pagamento, acho que agora é por assinatura, infelizmente. Acho que no geral apps por assinatura não compensam.
Pocket - Estou sempre salvando links para ver depois e deixo eles concentrados no Pocket pra quando tiver tempo dar uma passada.
 

Internet:
Astro – Nunca me acostumei muito com clientes de email, acabava usando o Gmail no browser mesmo. Mas o Astro tem sido a melhor opção que achei, tanto no desktop como no iOS.
Flume – O melhor jeito de usar instagram no desktop, na minha opiniao.
Reeder - Leitor RSS, uso ele em casa e o Feedly quando estou fora.

Manutenção/Gerenciamento de arquivos
Daisy Disk - Visualizador de como está sendo ocupado o seu HD e deletar arquivos.
Cleanmymac – App decente de limpeza do mac
Folder Watch - App para sincronizar pastas. Uso para ter minha pasta de trabalho sincronizada no computador e no HD externo.

Utilitários:
Bartender  – esconde os icones que ficam no menu bar pra não lotar a tela, deixei somente o que preciso usar mesmo.
Amphetamine – Caso precise deixar o mac ligado sem sleep, com definições de tempo.
1Keyboard – Permite usar o mac como teclado bluetooth no iPhone, ipad, Apple tv etc. As vezes é um saco digitar coisas longas no iphone.
Send to kindle - Já falaram aqui, da própria Amazon para mandar arquivos pro Kindle.

Produtividade:
Timing – Tracker de atividade do computador. Monitora quanto tempo vc usou cada app, dá pra marcar tarefas e ver como usou o seu tempo de forma produtiva ou não. As vezes é assustador ver quantas horas na semana vc passou no reddit...
Tomighty - Timer para técnica pomodoro no Menu Bar.
Mindnode - App para fazer mindmaps, fácil e prático
 

Mídia
Beamer - Acho a solução mais fácil para passar filmes para AppleTv.
Plex – Biblioteca de filmes/séries/músicas para acessar de outros dispositivos, celular, tv, tablet. Jogo filmes ali e assisto na TV que não tem apple tv, por exemplo.
XLD - Conversor de arquivos de audio
Imageoptim - Compactador de imagens, ele reduz bem sem grande perda de qualidade (dependendo da configuração)

Misc.
Day one – Melhor app para ter um diário/log. (assim como o 1password virou por assinatura)

Vários apps ficam ainda melhor usando o IFTTT. Integrações que eu faço, por exemplo:

  • Artigos marcados com uma tag no pocket são enviador para o Kindle.
  • Artigos favoritos do pocket salvos no evernote
  • Criar entradas no Day One baseados em localização, fotos ou músicas favoritadas no Spotify.

 

iOS (Além dos mencionados anteriormente que também tem versão mobile)

Overcast – O melhor app de podcast que usei, substituiu o app nativo faz muito tempo. Organizado e com opção de acelerar audio e boost em vozes. Falam muito bem do PocketCast também, mas não cheguei a usar por ser pago.

Today  - Para tentar criar hábitos com lembretes + log

Narwhal – navegação no reddit, acho mais organizado que o app do reddit.

Feedly - Leitor RSS

 


 

 

Editado por wnavarrobr
Grafia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Mac:

Handbrake: melhor conversor de vídeo profissional que conheço (de LONGE melhor que o Compressor)

Monit: widget para monitor atividades do sistema

Franz: app de mensagem (Whatsapp, Telegram, Hangouts...)

coconutBattery:  para monitor a saúde da bateria dos dispositivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Achei interessante esse post, e gostaria de compartilhar alguns aplicativos de iPhone, acredito que muitos deles, já foram citados aqui... mas vamos lá...

Essenciais

1password: aplicativo para gerenciar senhas, notas, contatos, cartão de crédito e etc... e é protegido por senha e sincroniza com icloud ou dropbox para efetuar backup. Atualmente ele é comercializado por assinatura, mas há um tempo, ele tina preço fixo (eu peguei de graça sem nem conhecer o app).

Workflow: aplicativo para criar fluxos que automatizam ou melhoram processos no próprio celular. Cito um bom exemplo de um fluxo (flow) é poder baixar videos do youtube, instagram e etc... da pra criar um fluxo ou baixar da biblioteca do próprio aplicativo, ou pesquisar fluxos pela internet alheia (e tem muita coisa boa por aí). Também da para compartilhar o seus flows com outras pessoas, ele cria uma URL, basta ter o aplicativo e clicar na URL que a pessoa com quem vc compartilhou passa a ter o mesmo flow.

Muambator: Aplicativo para acompanhar o status de entrega de suas compras pela internet

Onenote: aplicativo para gerenciar qualquer tipo de nota e sincroniza com sua conta (mesmo free) da microsoft (hotmail, outlook). Tem uma função bem legal é que retirar texto de uma imagem, ele tem uma atalho rápido para você abrir uma o aplicativo já em uma nova nota. E as anotações podem ser buscadas pela SIRI ou pela busca normal mesmo...

Feedly: É um leitor de RSS mas é muito organizado e criando uma conta, ou utilizando uma do google/facebook e etc... é possível visualizar os feeds que vc escolheu seguir em qualquer dispositivo, ou desktop.

Pocket: É um gerenciador de links salvos. na verdade ele é mais do que isso, ele também sugere sites com base nos links salvos, mas eu só uso para guardar os links mesmo e é sensacional, não adianta falar que é a mesma coisa que deixar nos favoritos do navegador, porque não é rsss!

MEGA: Sim, o mega, aquele antigo Megaupload... É um gerenciador de arquivos, tem para desktop, iphone e acredito que Mac também. Ele te da 50gb na conta free, só isso já é bem vantajoso. e o que eu mais gosto nele, é o aplicativo para desktop (windows) onde eu consigo sincronizar pastas específicas automaticamente com a nuvem e visualiza-las no meu iPhone sem frescura. Quanto a segurança, não sei dizer se é super confiável, e é por isso que eu uso apenas para fotos, saves de games e coisas que realmente fazem sentido ter backup, mas nenhuma informação crucial, como senha, endereço e etc...

Teamviewer: O clássico teamviewer é uma ferramente utilizada para controlar seu PC remotamente. Eu utilizo muito para controlar meu PC pelo iPhone. É bem fácil de usar e bem adaptado. É possível criar uma conta grátis, e adicionar seus PCs e utilizar a ferramenta gratuitamente, desde que não haja fins lucrativos. Eu possuo três PCs e funciona tranquilo.

Whoscall: É um aplicativo bem bacana que exibe quem está  te ligando e já informa de cara se é trote, cobrança, se é um spam e etc... ele também te da a possibilidade de bloquear o chamador. E da para você também ajudar a alimentar a base de conhecimento do app, informando se o número que te ligou é aqueles que ficam desligando assim que você atende.

Adblock: É um bloqueador de anúncios para o safari. funciona legalzinho, mas tem sites que detectam que você está utilizando a ferramente, e não deixa você visualizar o conteúdo, mas no geral funciona bem e evita muitos anúncios chatos.

Viagem:

Moovit: No geral, o aplicativo tem a informação sobre o metrô, CPTM, EMTU, ônibus municipal de várias cidades. Eu gosto muito da funcionalidade do horário, ele te avisa o horário certinho de quando o ônibus está passando no seu ponto. E gosto também da funcionalidade de mostrar os possíveis caminhos que você pode fazer (pegar ônibus, metrô e etc...) para chegar em um determinado local, funciona em muitas cidades, muitas mesmo!

Here WeGo: é um GPS que funciona de modo online ou offline. Eu viajei recentemente e gostei da funcionalidade que permite adicionar destinos vários destinos de várias cidades em suas "Coleções", no meu caso, eu adicionei todo o roteiro da viagem nas coleções, separadas por cidade. E ainda utilizei o App em offline para economizar a bateria.

 

Bom galera... espero que eu tenha citado algum aplicativo interessante, e que ajude de alguma forma.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou compartilhar alguns aplicativos novos que uso no macOS

Kodi - Excelente media center, carrega canais IPTV e conteúdo de áudio e vídeo nas pastas locais do sistema. Já usei muito o Plex, e achei esse Kodi melhor. 

MediaHuman Youtube to MP3 converter - Efetua download e conversão de videos para MP3. Ideal para quem deseja adicionar uma musica de fundo em seus videos ao utilizar o iMovie. 

Visual Code - Ótimo editor textos, e desenvolvimento em CSS, HTML, Python e afins. Achei melhor que o Sublime TXT, Notepad ++ e o Brackets.

Logitech Options - Define vários comandos das teclas do mouse Logitech, tanto para o sistema, como para um aplicativo especifico. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2018 at 17:27, ftumonis disse:

Sou desenvolvedor de apps iOS e tenho 3 indicações de apps de minha autoria que considero úteis para o dia a dia:

Operadora: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id854075522?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Consulta a operadora de todos os seus contatos, e também possui ferramentas no app para mudar o formato dos números da sua agenda (incluir DDD, código de longa distância, código do país, nono dígito...).

Fotos 3x4: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id447897226?pt=118361491&ct=forum&mt=8) Um estúdio portátil para criação de fotos 3x4 ou qualquer outro tamanho. Gera um página pronta para ser impressa com a quantidade de fotos desejadas e com o tamanho exato. Basta imprimir e cortar as fotos.

Safe Vault: (https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1200107476?pt=118361491&ct=forum&mt=8) É um cofre para seu iPhone. Você configura uma senha para abrir o app e pode guardar nele fotos, vídeos, contatos, notas e até suas senhas. 

Se acharem úteis e tiverem a oportunidade de testar algum deles eu gostaria muito do feedback de vocês...

Obrigado!

Felipe ... Seu aplicativo Operadora é um dos primeiros que instalado quando pego um novo iPhone. Eu catalogo ele como "essencial"! Desde o começo, quando foi adicionado mais um 9 nos celulares aqui no ES eu virei usuário do Operadora! Aproveitei uma promoção e comprei o pacote vitalício de uso! ?

Meus parabéns pelo aplicativo e sucesso sempre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2018 at 14:57, marcelo.passos disse:

Na versão paga, certo? 

Na versão free também é possível, mas neste caso você tem que fazer a consulta contato por contato, não dá pra atualizar a lista toda de contatos de uma vez.

13 horas atrás, Dellas_Capua disse:

Felipe ... Seu aplicativo Operadora é um dos primeiros que instalado quando pego um novo iPhone. Eu catalogo ele como "essencial"! Desde o começo, quando foi adicionado mais um 9 nos celulares aqui no ES eu virei usuário do Operadora! Aproveitei uma promoção e comprei o pacote vitalício de uso! ?

Meus parabéns pelo aplicativo e sucesso sempre!!!

Uau, fico bem feliz em saber disso! Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...