Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac 21,5 4K muito lento


Drigobarreto

Posts Recomendados

Senhores,

Possuo um MB pro 13 retina mid 14 com ssd, muito satisfeito com performance e tudo mais...(exceto a tela que está, para variar, com o problema de descolamento do anti reflexo).

Em junho deste ano comprei um iMac 21,5 4K late 15 com o hdd de 1tb. Sei que o hdd segura muito a performance, porém a diferença entre o MB Pro e o iMac, mesmo sendo mais rápido e tendo mais memória, é simplesmente bizarra... 

Não sei se o problema se resume ao hdd/ssd, ou se tem algo além. 5 programas ao mesmo tempo e a coisa vira um suplício...office trava, ocorrem um espasmos na tela (umas piscadas de linhas coloridas aleatórias quando a coisa fica séria) e por vezes um tela verde com ou sem logo da maçã bem estranha quando desligando o iMac...

Rodei uns Geek Bench e tudo ok, até pontuação ligeiramente acima do previsto, todos os diagnósticos ok... uso de memória e cpu normais...

Tudo isso me aponta para o HDD... estou certo?

Alguem já teve algo parecido? Minha ideia é esperar o término da garantia e fazer a troca por um SSD... alguém já o fez? Melhorou?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Drigobarreto disse:

Senhores,

Possuo um MB pro 13 retina mid 14 com ssd, muito satisfeito com performance e tudo mais...(exceto a tela que está, para variar, com o problema de descolamento do anti reflexo).

Em junho deste ano comprei um iMac 21,5 4K late 15 com o hdd de 1tb. Sei que o hdd segura muito a performance, porém a diferença entre o MB Pro e o iMac, mesmo sendo mais rápido e tendo mais memória, é simplesmente bizarra... 

Não sei se o problema se resume ao hdd/ssd, ou se tem algo além. 5 programas ao mesmo tempo e a coisa vira um suplício...office trava, ocorrem um espasmos na tela (umas piscadas de linhas coloridas aleatórias quando a coisa fica séria) e por vezes um tela verde com ou sem logo da maçã bem estranha quando desligando o iMac...

Rodei uns Geek Bench e tudo ok, até pontuação ligeiramente acima do previsto, todos os diagnósticos ok... uso de memória e cpu normais...

Tudo isso me aponta para o HDD... estou certo?

Alguem já teve algo parecido? Minha ideia é esperar o término da garantia e fazer a troca por um SSD... alguém já o fez? Melhorou?

 

 

 

 

Amigo, é o HD...

Mesmo o iMac tendo mais potencia que o MBP, o HD segura a performance. Se nao me engano a rotação desse HD é 4200 ou 5400rpm. Certeza que não é 7200rpm.

 A unica solução é colocar um SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, macrulez disse:

 

Amigo, é o HD...

Mesmo o iMac tendo mais potencia que o MBP, o HD segura a performance. Se nao me engano a rotação desse HD é 4200 ou 5400rpm. Certeza que não é 7200rpm.

 A unica solução é colocar um SSD. 

5400rpm...

Sempre foi a minha suspeita, mas vai que.... Agora vou esperar acabar o período de garantia pra fazer a troca. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vender uma máquina dessas (iMac 4K) com um HD de 5200RPM é algo simplesmente inaceitável, beiro o ridículo isso.

Com certeza com um SSD você "ganhará" um novo iMac.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Ivan Celso, tudo bem ?
Se a máquina tiver um hd mecânico sim é possível fazer um upgrade para um ssd do padrão 2.5 sem problemas.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT)
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/ 
Tel / Whatsapp: 11-98021-3666.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/4/2017 at 21:41, Drigobarreto disse:

Senhores,

Possuo um MB pro 13 retina mid 14 com ssd, muito satisfeito com performance e tudo mais...(exceto a tela que está, para variar, com o problema de descolamento do anti reflexo).

Em junho deste ano comprei um iMac 21,5 4K late 15 com o hdd de 1tb. Sei que o hdd segura muito a performance, porém a diferença entre o MB Pro e o iMac, mesmo sendo mais rápido e tendo mais memória, é simplesmente bizarra... 

Não sei se o problema se resume ao hdd/ssd, ou se tem algo além. 5 programas ao mesmo tempo e a coisa vira um suplício...office trava, ocorrem um espasmos na tela (umas piscadas de linhas coloridas aleatórias quando a coisa fica séria) e por vezes um tela verde com ou sem logo da maçã bem estranha quando desligando o iMac...

Rodei uns Geek Bench e tudo ok, até pontuação ligeiramente acima do previsto, todos os diagnósticos ok... uso de memória e cpu normais...

Tudo isso me aponta para o HDD... estou certo?

Alguem já teve algo parecido? Minha ideia é esperar o término da garantia e fazer a troca por um SSD... alguém já o fez? Melhorou?

 

 

 

Se não me engano, em Autorizadas é possível fazer a mudança sem perder a garantia. Dê uma ligada pra Apple ou leve em uma para ver isso ;)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ressuscitando o tópico... eu comprei um iMac 2017 4k 21,5pol e costumo usar quase todos os programas abertos ao mesmo tempo, inclusive Parallels com windows xp e mesmo com nada aberto abrir uma planilha no excel é sofrível, como estou tendo dificuldades de conseguir uma assistência aqui no ES para mudar meu HD para SSD estou me aventurando a usar um SSD conectado no USB 3.0, pelo menos até acabar a garantia, vamos ver se consigo melhorar a velocidade de uso.

Alguém usa o Mac assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kidleo disse:

Ressuscitando o tópico... eu comprei um iMac 2017 4k 21,5pol e costumo usar quase todos os programas abertos ao mesmo tempo, inclusive Parallels com windows xp e mesmo com nada aberto abrir uma planilha no excel é sofrível, como estou tendo dificuldades de conseguir uma assistência aqui no ES para mudar meu HD para SSD estou me aventurando a usar um SSD conectado no USB 3.0, pelo menos até acabar a garantia, vamos ver se consigo melhorar a velocidade de uso.

Alguém usa o Mac assim?

Solução interessante... não havia pensado nela. Estou esperando acabar a garantia do meu para poder abri-lo. 

Ao mesmo tempo vendo se o preço do SSD cai alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Drigobarreto disse:

Solução interessante... não havia pensado nela. Estou esperando acabar a garantia do meu para poder abri-lo. 

Ao mesmo tempo vendo se o preço do SSD cai alguma coisa.

Então, eu comprei um SSD 240GB e uma case usb 3.1 Geração 1 que teoricamente tem velocidade de 5gbps, em todos os sites e videos que achei a velocidade de boot fica de 3 a 4 vezes mais rápido em comparação com hd 5400rpm interno, então estou animado para dar certo.

Já cheguei a ver o kit de faça você mesmo para instalar o ssd, mas não tenho sangue forte para isso kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho problemas em abrir o iMac (depois da garantia acabar). Desde meus 8 anos eu abro eletronicos...cheguei a apanhar muito por isso. ehheheeh Na época não tinha muita coisa, mas lá pra 90 já dava pra abrir videocassete pra limpar cabeçote. 

Depois de alguns anos ganhei confiança, ainda por cima quando se tem os tutoriais tipo do iFixit.com você sabe que não fará -muita- besteira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, kidleo disse:

Se fosse como os iMacs antigos tudo bem, mas esse que tem a tira de cola.... kkkk

Também comprei no eBay uma case usb 3.1 geração 2 que teoricamente tem até 10gbps de velocidade por 82 reais, vai demorar a chegar mas quem sabe no final nem seja preciso abrir o iMac :-)

É uma possibilidade, mas eu ainda sim vou tentar a troca, e o HD xexelento que veio nele vai pra um externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, kidleo disse:

Se fosse como os iMacs antigos tudo bem, mas esse que tem a tira de cola.... kkkk

Também comprei no eBay uma case usb 3.1 geração 2 que teoricamente tem até 10gbps de velocidade por 82 reais, vai demorar a chegar mas quem sabe no final nem seja preciso abrir o iMac :-)

Depois diz aqui se deu certo! Por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Drigobarreto disse:

Depois diz aqui se deu certo! Por favor.

Claro, vou fazer os testes com o HD x SSD externo e posto aqui, deve ter muita gente que fica sofrendo com HD 5400rpm ...

Chegou agora pouco o SSD de 240GB que comprei, só falta agora a case usb, que infelizmente só chega depois do carnaval.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, amigos!!

Também adquiri um iMac 21,5 4k (2017) este modelo: https://support.apple.com/kb/SP759?viewlocale=pt_BR&locale=pt_BR

Pelo que vi tenho um HDD de 5400 rpm.  Estou enfrentando problemas também de lentidão . Eu sou fotografo e trabalho com a suite de aplicativos da adobe (Photoshop, Lightroom,  Illustrator, Indesign) impossível trabalhar quando se abre dou ou mais, trava tudo.

 

Como eles podem vender uma "computador potência"destes com um HD de 5400rpm.

 

Vi também sobre os boots em SSD externo, alguém faz desta forma? Pq abrir ele para por um SSD também já li que tem que descolar a tela, mesmo que seja feito em autorizada, nao fica mais o mesmo.

 

Ainda estou pensando em que fazer, até memória a mais de 8GB estava pensando em colocar.....

 

Abracos. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @JoilsonDO tudo bem ?
Os Hds originais dos iMacs são de 5400 e realmente deixam a desejar com o passar do tempo.
Sobre o upgrade, o grande "problema" de se abrir os iMacs slim é a chance de problemas no display, vidro quebrado, trincado ou faixas no display.
Somente quem manja muito do procedimento deve faze-lo e sendo assim a  recolocação do display após o upgrade fica como original de fábrica sim desde que usado os adesivos originais.
Vale a pena investir nesse upgrade e ter uma ferrari turbinada a seu dispor.
Qualquer dúvida é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Carlos Eduardo Dos Santos, muito obrigado pela sua atenção e informações na resposta.

Estou há menos de um mês com o meu iMac 21,5 4k. A qualidade da imagem é impressionante, porém, já enfrento problemas de lentidão, até na hora de ligar/desligar o mac.

Diante disto, após ter apostado em um computador mais "top" para executar os meus trabalhos, estou pensando seriamente em realizar este upgrade para SSD interno ou até mesmo "bootar" em um HD SSD de mandeira externa (via usb 3.0).

Moro no interior de SP, eixo Campinas --- Ribeirão Preto, qual assistência me indicaria nesta região que realizaria o upgrade do SSD sem danos à tela?

 

E sobre o Boot externo, o que me diz?

 

Obrigado

Abraços.

Joilson DO.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2018 at 13:36, Drigobarreto disse:

Depois diz aqui se deu certo! Por favor.

Olá Drigobarreto, os testes foram tão bons que fiz um tópico novo para ajudar outras pessoas, se eu fosse você corria e comprava um SSD e colocava em um case externo, vale muito a pena.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...