Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Vídeo no iphone 6 não grava som


Posts Recomendados

Boa tarde Pessoal! 

Meu iphone 6 não está captando o som quando eu faço um vídeo com o app nativo da camera ou com alguns app de vídeo que baixei. Mas o engraçado é que quando faço um vídeo pelo stories do intagram, ele capta o som.

Para ligação e música no alto-falante está funcionando normal.

Antes estava na versão 10.3.3 e atualizei via OTA para a 11.2 pensando que poderia ser problema no sistema, mas a falta de captura de áudio continua.

 

Oq pode ser?

Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

O celular do meu noivo está com o mesmo problema. Ambos temos iPhone 6. O seu eh o 6?

liguei na AppleCare e eles me informaram que eu era a primeira pessoa a relatar o caso. Pedi pra meu noivo ligar tbm e eles falaram Oq falaram pra mim; que era pra um formatar e testar antes de fazer o backup, mas confesso que ainda não fiz.

sugiro que vc de uma ligadinha pra lá, pois quanto mais gente reclamar do problema, eles poderão fazer algo. O meu começou a dar problema após a última atualização. Acredito que seja da atualizacao, entao eles têm que consertar...

Inclusive procurei no Google se havia mais casos como o meu, pq não era possível e mta coincidência só o meu e o dele... aí vi seu post 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SIm, exatamente esse mesmo problema. Quando uso a câmera do celular e até outro app (tipo de edição de vídeo como o viva vídeo) o som fica abafado, como se eu tivesse tapando com a mão, sai um chiado baixo e o som laaaaaa no fundo. Porém, quando uso o stories do IG, sai normalmente. Logo, não eh problema do aparelho. O microfone funciona normal, tanto no whats quanto no gravador. 

Eles disseram que pode ser algum app corrompido e falaram pra eu formatar e testar antes de fazer o backup. Mas ainda não fiz isso. 

acredito que seja da atualização.

ligue pra que eles vejam que mais gente está com esse problema e tomem as providências 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

O microfone traseiro que fica do lado da câmera... parece que é tudo em um só, segundo ele, como eu troquei a tela duas vezes já, pode ter desgastado, mas vendo o problemas e vcs também, desacredito na tese.

Eu resetei porém deixei fazendo o backup antes de testar, pq pediu no na inicialização,  acho que foi um erro meu.

voce testou antes de fazer backup ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema continua. Formatei o celular (fazendo backup no pc antes), ficou do mesmo jeito. Liguei na Apple e eles mandaram eu levar em um técnico alegando que o problema não era de software. 

Nao acredito que o problema seja o microfone, pois se fosse, não funcionaria em ligação, em áudio do what’s e nem tampouco nos vídeos de IG. Que, aliás, até aqui é o único lugar que funciona.

acredito que eles não saibam resolver o problema é ficam jogando pra gente. Peço que vcs liguem pra lá pra Apple e relatem o problema pq eles me dizem que isso só está acontecendo comigo ? sendo que meu noivo e um amigo nosso tbm está com o mesmo problema... enfim. 

Vou levar na autorizada para ver se descobrem o que é. Se não descobrirem, vou entrar na justiça conta a Apple. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago você testou ele zerado sem backup ? 

Suzana acredito que o os áudios do Whats e câmera frontal funcionam pq utilizam o microfone que tem do lado do conector do carregador, na câmera traseira tem um microfone só para ela,  com certeza é problema de software pq todos nós estamos com esse problema, deve ser alguma atualização ou erro do sistema que está causando esse defeito no drive do microfone traseiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tá funcionando o microfone na câmera frontal! Da câmera traseira funciona no Instagram. Se tivesse com defeito na peça não funcionaria, acredito eu. 

Eu formatei o celular e testei com ele limpo, como se fosse o primeiro uso e não funcionou. Aí a Apple alega que se não funcionou depois da restauração, eh pq não eh um problema de software, uma vez que, segundo eles, reseta o software. Disse que se fosse software, era pq o problema podia ter vindo de algum app baixado ou atualização de app. Enfim... fica a questão... muita coincidência a gente estar com o mesmo problema do mesmo jeito, né? 

Ainda não consegui parar pra levar pra assistência, mas farei isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...