Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Vídeo no iphone 6 não grava som


Posts Recomendados

O meu caso é o mesmo de todos! Tenho um iphone 6 - um ano de uso - e não funciona o áudio da chamada pelo viva-voz pelo WhatsApp, não funciona o áudio do instagram nas duas câmeras e não funciona o áudio no vídeo da camera frontal - normal - do aparelho. Identifiquei o problema quando meu aparelho ainda se encontrava na garantia, realizei a ligação para a apple e a atendente muito simpática fez alguns procedimentos que atestaram que meu aparelho se encontrava tudo ok. Daí a necessidade fez com que eu pesquisasse sobre o problema e identifiquei varias pessoas com o mesmo. Amanhã irei ligar e fazer minha reclamação, caso não tomem alguma providência, irei recorrer ao juizado de pequenas causas - relação de consumo -, pois é um absurdo que isso esteja acontecendo com tantas pessoas e uma empresa do porte da apple nos deixar de mãos atadas! 

Editado por Bruno Leonardo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/08/2018 at 17:12, Bruno Leonardo disse:

O meu caso é o mesmo de todos! Tenho um iphone 6 - um ano de uso - e não funciona o áudio da chamada pelo viva-voz pelo WhatsApp, não funciona o áudio do instagram nas duas câmeras e não funciona o áudio no vídeo da camera frontal - normal - do aparelho. Identifiquei o problema quando meu aparelho ainda se encontrava na garantia, realizei a ligação para a apple e a atendente muito simpática fez alguns procedimentos que atestaram que meu aparelho se encontrava tudo ok. Daí a necessidade fez com que eu pesquisasse sobre o problema e identifiquei varias pessoas com o mesmo. Amanhã irei ligar e fazer minha reclamação, caso não tomem alguma providência, irei recorrer ao juizado de pequenas causas - relação de consumo -, pois é um absurdo que isso esteja acontecendo com tantas pessoas e uma empresa do porte da apple nos deixar de mãos atadas! 

Procure uma assistência técnica próxima e peça pra fazer reparos nos 3 microfones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, tenho um 8plus e fazem uns 3 meses que meu celular comecou a cortar os audios no instagram. Eu comeco fazer o video, ele fica sem som e depois de um tempo ele capta o audio. 

O engracado que acontece mais no instagram, no snap funciona normal. Ja percebi que as vezes no proprio aplicativo da camera do celular tambem esta cortando os audios. 

Alguem solucionou?... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/08/2018 at 11:41, Anthonny Joseph disse:

Procure uma assistência técnica próxima e peça pra fazer reparos nos 3 microfones.

Estou com mesmo problema no meu iPhone 6 só gravo vídeo pelo snap e na chama de vídeo pelo zap tbm não sai o áudio e vídeo normal tbm não sai o áudio .. Alguém já conseguiu resolver esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o meu iphone 6 também está com esse diagnóstico, as filmagens não estão saindo com som em alguns aplicativos. Fiz alguns testes:

1 - O gravador de som grava normalmente.

2 - No aplicativo nativo da câmera do IOS, a camera traseira grava com som normalmente, já a câmera frontal não grava som.

3 - No aplicativo Instagram, nenhuma das duas câmeras grava com som

4 - No aplicativo Snapchat, as duas câmeras gravam som normalmente.

 

Alguém tem uma solução para a correção desse problema??

Ao que parece, um vício que está pegando o aparelho da geral aí

 

Valeu . Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Leite @Dani Nobre @Ana Paula Belim Ribeiro Eu resolvi dessa forma: 

Gente, finalmente consegui resolver o problema levando numa assistência técnica. O problema é de hardware mesmo, e não de software como pensávamos (pelo menos comigo). Vou repassar o histórico todo aqui pra ajudar a galera. 

Meu iPhone 6 tinha parado de captar o som quando eu fazia vídeos com a câmera traseira. A frontal captava audio. Só funcionava o som da traseira se eu gravava pelo Instagram. Whats e ligações funcionavam tudo. Liguei no suporte avançado da  Apple e eles disseram para eu restaurar o iPhone e configurar como novo e testar. Fiz isso e não adiantou nada. Eu falei que inúmeras pessoas estavam tendo o mesmo problema que o meu e perguntei se ultimamente tinha muito gente ligando lá pra relatar isso, eles me disseram que não. Então hoje levei meu iPhone no Rei do iPhone na Santa Efigênia e o cara que me atendeu testou outra câmera e nada. Disse que poderia ser então problema no microfone traseiro e que não faziam esse tipo de conserto lá pq tinha que desmontar o iPhone todo, mas ele me indicou uma loja lá na Santa Efigênia que faz esse trampo. Então fui nessa assistência e o cara que me atendeu disse que poderia ser o botão Power que é ligado com o microfone traseiro. Ele trocou a peça e agora tá tudo funcionando. Teve que desmontar o iPhone todo e o procedimento durou cerca de 30 minutos. O conserto me custou R$ 150,00 e garantia da peça de 3 meses.

Já a usuária @Suzana Martins Tavares resolveu dessa forma. Vou colocar a resolução dela aqui: 

"Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados."

 

Espero que essas informações possa ajudar vcs ;) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
9 horas atrás, jordan.alves disse:

Bom dia Jordan!

Seu aparelho ainda se encontrava na garantia? Se não se encontrava, pode me dizer se foi cobrado ou não e qual o valor do serviço? Irei fazer uma viagem e preciso do meu celular pra fazer vídeos e preciso tomar alguma providência! Abraco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Oi gente!!! To com o mesmo problema!!! O meu é um iPhone 6s e tem dois anos de uso e está com esse problema de som só q nov vídeo. Tanto traseiro qto frontal. O som sai abafado e  vezes libera, as é questão de segundos e já abafa de novo.  Entrei em contato com a apple pq tb queria trocar bateria (até fim de dezembro poderia trocar pelo valor de 150,00) porém como tb estava com esse problema do microfone eles alegaram q teriam q mexer em toda parte interna e n teriam como fazer só I serviço da bateria. Ou seja, iria morrer em mais de R$1000 . Levei em um técnico aqui na cidade e ele trocou a bateriaqqqq e O microfone de baixo. Mas n era ali o problema , e sim nos microfones das câmeras.  Ja limpei os microfones e nada! Vou formatar pra ver, mas n vi nenhum caso q resolveu com a formação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 21/03/2018 at 00:52, Suzana Martins Tavares disse:

O celular do meu noivo está com o mesmo problema. Ambos temos iPhone 6. O seu eh o 6?

liguei na AppleCare e eles me informaram que eu era a primeira pessoa a relatar o caso. Pedi pra meu noivo ligar tbm e eles falaram Oq falaram pra mim; que era pra um formatar e testar antes de fazer o backup, mas confesso que ainda não fiz.

sugiro que vc de uma ligadinha pra lá, pois quanto mais gente reclamar do problema, eles poderão fazer algo. O meu começou a dar problema após a última atualização. Acredito que seja da atualizacao, entao eles têm que consertar...

Inclusive procurei no Google se havia mais casos como o meu, pq não era possível e mta coincidência só o meu e o dele... aí vi seu post 

 

Em 21/03/2018 at 00:52, Suzana Martins Tavares disse:

O celular do meu noivo está com o mesmo problema. Ambos temos iPhone 6. O seu eh o 6?

liguei na AppleCare e eles me informaram que eu era a primeira pessoa a relatar o caso. Pedi pra meu noivo ligar tbm e eles falaram Oq falaram pra mim; que era pra um formatar e testar antes de fazer o backup, mas confesso que ainda não fiz.

sugiro que vc de uma ligadinha pra lá, pois quanto mais gente reclamar do problema, eles poderão fazer algo. O meu começou a dar problema após a última atualização. Acredito que seja da atualizacao, entao eles têm que consertar...

Inclusive procurei no Google se havia mais casos como o meu, pq não era possível e mta coincidência só o meu e o dele... aí vi seu post 

Olá pessoa vim pesquisar e encontrei vocês meu iPhone SE está com mesmo problemas já fiz de tudo já zerei o iPhone já fiz tudo que podia e continua com os mesmo problema ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente já deu pra perceber que não é problema nos aparelhos e sim na atualização de iOS por que estamos todos com os mesmos defeitos ... eu pensei que meu telefone estava com problema mas achei vocês com casos idênticos ... acho que todos deveríamos fazer uma reclamação na Apple ... se alguém conseguir resolver informar aqui por favor 

O meu é um iPhone SE e estou com mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Em 17/07/2018 at 18:45, Suzana Martins Tavares disse:

Boa noite,  pessoal!

Trago novidades para vocês!

Hoje fui ao shopping e abriu uma autorizada lá. Aproveitei que estava por lá e levei o celular para a assistência, para darem uma olhada. Já cheguei perguntando sobre a peça que Thiago mostrou aqui no tópico, mostrei a foto e tudo mais, e o rapaz da assistência me informou que essa peça não vende na Apple, só genérica (no paralelo). De todo modo, falei a ele o que estava acontecendo e comentei que o mesmo problema estava ocorrendo com outras pessoas do Brasil e que suspeitávamos ser problema de software. Daí ele fez a mesma pergunta: se eu já tinha restaurando o celular pelo pc e eu disse que sim e que o problema continuava. Ele então pegou meu celular para fazer uns testes. No teste apareceu que o microfone traseiro não estava respondendo e que o microfone do speaker também não (comentei com ele que as pessoas não me ouviam quando eu colocava no viva-voz). Ele fez o teste 3x e as três vezes acusou o mesmo problema. Ele me explicou que o fato do microfone traseiro funcionar em outros aplicativos (como o Instagram) e não nos aplicativos nativos se deve ao fato de esses outros app utilizarem todos os microfones (traseiro e frontal) e não somente um, diferente dos app nativos. 

Pois bem, testes feitos, ele foi lá dentro e trouxe uma espécie de "vassourinha", como se fosse uma escova de dente e começou a limpar os microfones. Me alertou também que a película traseira que coloquei estava tapando o microfone e eu não tinha percebido. Daí ele rasgou um pedacinho da película que cobre o microfone e limpou-o também. Ficou ali uns minutos limpando , dando batidinhas com a escovinha, enfiando as cerdas dentro dos buraquinhos, esfregando e etc... e dai... tcharaaaammmmm... tudo voltou a funcionar normalmente!!! Tudo era questão de limpeza!!!

O melhor de tudo foi que ele não me cobrou nada hehehe

Então fica aí a dica pra vocês limparem e verificarem se não tem nenhuma película tapando... ah, outra coisa, ele me disse que eu dese preferência pra atualizar o iOS pelo itunes (pc) ao invés do celular, pq pelo celular ele grava uma versão em cima da outra, já pelo itunes, ele excluí tudo o que tem de versão antiga e instala a nova. Aí os erros e defeitos são apagados.

Boa sorte!!!

Boa noite.

Estava com o mesmo problema: áudio gravado com a câmera traseira ficava abafado por 3s.

Resolvi  o problema seguindo seu conselho: limpei o microfone com uma escova de dentes limpa e seca.

 

Obrigado por compartilhar a solução!

Limpeza do Iphone (2).jpg

Editado por Antonio Matheus Angelo Tinoco
Adicionada imagem
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi gente, eu estou com o mesmo problema no meu iphone 8 plus. Gravo videos no insta tanto na câmera frontal e traseira, funciona perfeitamente. Já na câmera do celular mesmo, ele grava o som, só que muito baixo, com ruídos e as vezes trava e já no whats e nos demais app não sai som de jeito nenhum.  vocês conseguiram resolver o problema !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...