Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar BootCamp Windows 10 SSD Externo HighSierra


lukao

Posts Recomendados

Fala galera beleza?

Comprei um SSD Externo e preciso instalar o Windows 10 nele, teria como eu particionar tbm o HD e utilizar ex: 120 GB do SSD Externo para Windows 10 e os outros
120GB para backups do meu mac??

Andei olhando alguns videos precisamente o abaixo:
YouTube Link

O Pessoal ta falando que no High Sierra tem que dar comandos no Terminal e muita gente está com problema..
Alguem ja fez isso? tem algum tutorial atualizado ja que o pessoal falou que com o High Sierra mudaram bastante coisas do video..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

10 horas atrás, lukao disse:

Fala galera beleza?

Comprei um SSD Externo e preciso instalar o Windows 10 nele, teria como eu particionar tbm o HD e utilizar ex: 120 GB do SSD Externo para Windows 10 e os outros
120GB para backups do meu mac??

Andei olhando alguns videos precisamente o abaixo:
YouTube Link

O Pessoal ta falando que no High Sierra tem que dar comandos no Terminal e muita gente está com problema..
Alguem ja fez isso? tem algum tutorial atualizado ja que o pessoal falou que com o High Sierra mudaram bastante coisas do video..

 

É muito fácil instalar o Windows no HD externo, formate o mesmo em FAT (pelo Utilitário de disco) esqueça o Bootcamp (você só vai precisar dos drivers), crie um pendrive de boot do Windows 10 e inicie o mac segurando option para poder escolher o pendrive de boot, a instalação do Windows em unidades externas só funciona se utiizar porta USB 3.0, se for USB 2.0, não seguirá.

Depois de instalar o Windows, você poderá instalar os drivers do bootcamp normalmente (se não rolar diretamente pelo setup da pasta, utilize o prompt de comando em modo administrador e navegue até a pasta do setup e então dê o comando para iniciar o instalador, seja feliz.

Toda vez que quiser utilizar o windows, basta espetar a unidade externa e ligar o mac com a tecla option pressionada (mesma coisa do bootcamp, só que a instalação foi feita de uma maneira mais simples).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rafarmoreira disse:

Não seria mais interessante rodar Windows via Parallels desktop ? Se possui uma boa quantidade de ram roda tranquilo, sem precisar de usar bootcamp.

Eu também prefiro assim.

No entanto que estou com 2 VMs, Windows 10 Pro e Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, rafarmoreira disse:

Não seria mais interessante rodar Windows via Parallels desktop ? Se possui uma boa quantidade de ram roda tranquilo, sem precisar de usar bootcamp.

Não pois meu MBP só tem 8GB de Ram e é um i5..

 

Em 06/12/2017 at 08:47, webg3brasil disse:

É muito fácil instalar o Windows no HD externo, formate o mesmo em FAT (pelo Utilitário de disco) esqueça o Bootcamp (você só vai precisar dos drivers), crie um pendrive de boot do Windows 10 e inicie o mac segurando option para poder escolher o pendrive de boot, a instalação do Windows em unidades externas só funciona se utiizar porta USB 3.0, se for USB 2.0, não seguirá.

Depois de instalar o Windows, você poderá instalar os drivers do bootcamp normalmente (se não rolar diretamente pelo setup da pasta, utilize o prompt de comando em modo administrador e navegue até a pasta do setup e então dê o comando para iniciar o instalador, seja feliz.

Toda vez que quiser utilizar o windows, basta espetar a unidade externa e ligar o mac com a tecla option pressionada (mesma coisa do bootcamp, só que a instalação foi feita de uma maneira mais simples).

Tem algum tutorial pra eu seguir passo a passo?? não entendi a parte dos Drivers do bootcamp.. sou novato no mundo macbook..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lukao disse:

Não pois meu MBP só tem 8GB de Ram e é um i5..

 

Tem algum tutorial pra eu seguir passo a passo?? não entendi a parte dos Drivers do bootcamp.. sou novato no mundo macbook..

Os Drivers do Bootcamp podem ser baixados aqui https://support.apple.com/kb/DL1837?viewlocale=pt_BR&locale=en_US

Dê uma lida nesse post: 

E tem também essa etapa está em inglês (mas é fácil)

Downloading Boot Camp Drivers

After Windows 10 is up and running:

  1. Download Boot Camp 5.1 Drivers

  2. Extract the Drivers on the Desktop...

  3. Run CMD or PowerShell as administrator (Use the combination Shift + fn + F10 for right-click)

  4. CD into BootCamp5.1.xxxx/BootCamp/Drivers/Apple

  5. Run 'BootCamp.msi'

Note: We are using CMD/PowerShell to bypass Elevated Permissions for MSI Installer

Et Voila!!! All drivers will install automatically via Boot Camp...

Latest and compatible NVIDIA and ATI drivers will automatically get installed via Windows Update!

Optional

É isso. espero ter ajudado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2017 at 10:33, webg3brasil disse:

Os Drivers do Bootcamp podem ser baixados aqui https://support.apple.com/kb/DL1837?viewlocale=pt_BR&locale=en_US

Dê uma lida nesse post: 

E tem também essa etapa está em inglês (mas é fácil)

Downloading Boot Camp Drivers

After Windows 10 is up and running:

  1. Download Boot Camp 5.1 Drivers

  2. Extract the Drivers on the Desktop...

  3. Run CMD or PowerShell as administrator (Use the combination Shift + fn + F10 for right-click)

  4. CD into BootCamp5.1.xxxx/BootCamp/Drivers/Apple

  5. Run 'BootCamp.msi'

Note: We are using CMD/PowerShell to bypass Elevated Permissions for MSI Installer

Et Voila!!! All drivers will install automatically via Boot Camp...

Latest and compatible NVIDIA and ATI drivers will automatically get installed via Windows Update!

Optional

É isso. espero ter ajudado.

 

Cara fiz como recomendou, coloquei o pendrive bootavel e tal, com Option pressionado e ele foi que foi..
porem na hora de eu selecionar o HD, meu ssd nao apareceu na lista, nao apareceu nada na lista..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, lukao disse:

ja tentei o SSD em modo ExFAT padrao Windows e FAT-32.. porem la na lista de discos na hora de selecionar o disco pra instalaçao

ele nao aparece nenhum disco..  so que no Mac ele aparece o disco normal

Qual a configuração do seu mac? Talvez tenha algo que o pessoal mais experiente possa resolver, ou podemos procurar alguma alternativa juntos. No aguardo, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao acabei instalando o Windows 10 via bootcamp mesmo e um pendrive bootavel, pelo ssd externo usb nao estava dando.. dai estou usando o ssd externo pra salvar tudo e ficou so o  Windows 10 + uns 20gb livres no hd particionado do Mac..

So to achando que o Mac com Windows 10 esquenta bastante e as ventoinhas as vezes ficam a mais de 6 mil rpm..
nao gostei mt da experiencia de usar Windows 10 no Mac por causa disso, tirando isso, som, iluminaçao do teclado funciona
tudo perfeitamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2017 at 11:53, lukao disse:

Entao acabei instalando o Windows 10 via bootcamp mesmo e um pendrive bootavel, pelo ssd externo usb nao estava dando.. dai estou usando o ssd externo pra salvar tudo e ficou so o  Windows 10 + uns 20gb livres no hd particionado do Mac..

So to achando que o Mac com Windows 10 esquenta bastante e as ventoinhas as vezes ficam a mais de 6 mil rpm..
nao gostei mt da experiencia de usar Windows 10 no Mac por causa disso, tirando isso, som, iluminaçao do teclado funciona
tudo perfeitamente..

Cara, estava com o mesmo problema de aquecimento, resolvi com 2 coisas:

1 - esse software: https://www.crystalidea.com/macs-fan-control

2 - Desativando serviços desnecessários (pesquisa no google que vai achar uma pancada que pode ser desativado) o principal que impactava desempenho do mac era um serviço de telemetria.

Editado por bruno ruan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2017 at 11:53, lukao disse:

Entao acabei instalando o Windows 10 via bootcamp mesmo e um pendrive bootavel, pelo ssd externo usb nao estava dando.. dai estou usando o ssd externo pra salvar tudo e ficou so o  Windows 10 + uns 20gb livres no hd particionado do Mac..

So to achando que o Mac com Windows 10 esquenta bastante e as ventoinhas as vezes ficam a mais de 6 mil rpm..
nao gostei mt da experiencia de usar Windows 10 no Mac por causa disso, tirando isso, som, iluminaçao do teclado funciona
tudo perfeitamente..

Uma pena não ter funcionado via SSD externo, o tipo de instalação do Windows por HD/SSD externo chama-se Windows To Go, foi intruduzido a partir do Windows 8, dê uma lida nesse artigo, pode ser interessante e quem sabe, abrir novos horizontes a respeito: https://technet.microsoft.com/pt-br/library/hh831833(v=ws.11).aspx

 

Tem um vídeo no Youtube também: https://www.youtube.com/watch?v=2uK8bKBvgJA

E esse passo a passo que encontrei: http://www.tomsitpro.com/articles/windows-to-go-in-windows-10,2-1089.html

Ou http://www.intowindows.com/4-tools-to-create-windows-to-go-usb-of-windows-10/

https://www.easyuefi.com/wintousb/resource/create-windows-to-go-with-windows-10-professional-edition.html

Boa sorte, qualquer novidade ou se conseguir , mande um feedback, vlw abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Macbook da assinatura também tem apenas 8GB de RAM, e utilizo o Windows 10 via Parallels Desktop numa boa. Utilizo programas para criação e simulação de circuitos elétricos (Multisim, Proteus), softwares para programar microcontroladores (MikroC, Pickit), entre outras coisas, e roda tudo tranquilamente. O único porém é que o Parallels costuma deixar meu Mac bem quente, logo a autonomia da bateria cai muito quando ele está em uso.

Editado por PedroNovak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...