Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dicas antes de comprar um MBP usado


rafarmoreira

Posts Recomendados

Sem querer colocar duvida na sua cabeça....qto voce  vai gastar no upgrade? (memoria e ssd)? Somando o custo da maquina em si....voce  ja viu se não consegue comprar um Pro ja com isso? Ja vi excelentes preços em maquinas retina de 13" com 8GB e 512 de ssd...Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fredjpa disse:

Sem querer colocar duvida na sua cabeça....qto voce  vai gastar no upgrade? (memoria e ssd)? Somando o custo da maquina em si....voce  ja viu se não consegue comprar um Pro ja com isso? Ja vi excelentes preços em maquinas retina de 13" com 8GB e 512 de ssd...Abs

A princípio o único gasto será na memória Corsair de 8gb R$ 282 reais. Já tenho um SSD de 120gb Corsair Neutron GTX para começar. Inicialmente o uso será para estudos e usar linguagem de programação leve. Futuramente + 8gb e SSD Samsung 850 Evo. A vantagem de pegar uma máquina stock, é pelo fato de nunca ter sido modificada, e eu mesmo posso fazer isso. Já vi anúncios de Mac turbinado, mais a maioria com avarias, carregador com fio remendado. E na minha região MacBook Pro anunciado só apareceu stock. Um com 650 ciclos outro com 450.

Em se tratando de uma máquina boa que possa fazer up, 2.900 está aceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, rafarmoreira disse:

A princípio o único gasto será na memória Corsair de 8gb R$ 282 reais. Já tenho um SSD de 120gb Corsair Neutron GTX para começar. Inicialmente o uso será para estudos e usar linguagem de programação leve. Futuramente + 8gb e SSD Samsung 850 Evo. A vantagem de pegar uma máquina stock, é pelo fato de nunca ter sido modificada, e eu mesmo posso fazer isso. Já vi anúncios de Mac turbinado, mais a maioria com avarias, carregador com fio remendado. E na minha região MacBook Pro anunciado só apareceu stock. Um com 650 ciclos outro com 450.

Em se tratando de uma máquina boa que possa fazer up, 2.900 está aceitável.

Sim Fera...esta sim. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, iDesign disse:

Legal, amigo! Depois posta aqui se gostou da máquina.
Ah, uma última dica. Quando ligar a máquina pressione a teclado OPTION para verificar se possui senha de Firmware. Se pedir a senha pergunte na hora pra vendedora e você digita. 

Se aparecer direto o ícone de um HD sem pedir senha, é só pressionar enter/return e seguir com o carregamento do sistema normalmente.

Somente a tecla Option basta ? pois tem uma combinação de Command + R. Esse seria o modo de recuperação pelo que visualizei no site da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Somente a tecla Option basta ? pois tem uma combinação de Command + R. Esse seria o modo de recuperação pelo que visualizei no site da Apple.

Esse é um outro comando. Somente a tecla OPTION (logo depois de apertar o botão POWER, pressione e mantenha pressionada OPTION até aparecer o ícone do HD), ela você utiliza para escolher em qual mídia ocorrerá o BOOT, se é pelo HDD/SSD interno, externo, pendrive.

Modo de recuperação é outro lance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, iDesign disse:

Esse é um outro comando. Somente a tecla OPTION (logo depois de apertar o botão POWER, pressione e mantenha pressionada OPTION até aparecer o ícone do HD), ela você utiliza para escolher em qual mídia ocorrerá o BOOT, se é pelo HDD/SSD interno, externo, pendrive.

Modo de recuperação é outro lance.

Perfeito. Se tiver senha já aparece de cara antes de selecionar o HD de boot pelo que entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, iDesign disse:

Exato! Não têm erro.

Deu tudo certo. Sistema está antigaço, acho que primeiros versão hehe. Passei em uma loja autorizada Apple, parar tirar só algumas dúvidas, tudo certo sem senha de firmware sem nada. Unico detalhe é um pequeno amaçado no lado esquerdo, fora isso sem nenhum arranhão. Vendedor da loja disse que fiz até um bom negócio, devido o upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rafarmoreira disse:

Deu tudo certo. Sistema está antigaço, acho que primeiros versão hehe. Passei em uma loja autorizada Apple, parar tirar só algumas dúvidas, tudo certo sem senha de firmware sem nada. Unico detalhe é um pequeno amaçado no lado esquerdo, fora isso sem nenhum arranhão. Vendedor da loja disse que fiz até um bom negócio, devido o upgrade.

Que bom, amigo. Bem-vindo a família Apple! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu tudo certo. Sistema está antigaço, acho que primeiros versão hehe. Passei em uma loja autorizada Apple, parar tirar só algumas dúvidas, tudo certo sem senha de firmware sem nada. Unico detalhe é um pequeno amaçado no lado esquerdo, fora isso sem nenhum arranhão. Vendedor da loja disse que fiz até um bom negócio, devido o upgrade.

Mais um viciado! Kkkkk bem vindo ao clube! Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iDesign disse:

Que bom, amigo. Bem-vindo a família Apple! =)

Em casa testei melhor. Teclado, luz, conexões de entrada e áudio tudo ok. Na parte do auto falante é bem limpo porém não muito alto. Agora no fone meu amigo, top demais. Usei um fone da JBL, nossa nem de equalizador preciso mais, som alto com força. Agora é saber como realizar formação limpa para versão mais recente do Mac os e zerar o HD de 500Gb.

Só vou precisar agora de 8gb de ram e um Magic mouse 2. Cabo do carregador está tudo ok, mais pretendo comprar um carregador zero bala original. Muito obrigado pela ajuda :)

4 minutos atrás, fredjpa disse:


Mais um viciado! Kkkkk bem vindo ao clube! Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk

Muito obrigado Fred. Rapaz já estou viciado hehe. Só preciso formatar agora para o high sierra. Sei que o command + option + R pega a última versão do Mac OS do servidor. Irei usar um cabo de rede, só entrar antes no utilitário de disco limpar o HD, criar partição como journ.. ext4 e mandar bala ? Faço isso em Linux, monto a partição na raiz /. Já o Mac OS é novo pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguir o tutorial de instalação no site da Apple. Fácil realizar os procedimentos. Porém ao usar as teclas (option + comando + r), para instalar a versão mais recente do Mac OS disponível, o servidor Apple deu prioridade somente ao Lion. Então instalei ele, depois baixei o High Sierra pela store, e em seguida instalou por cima do Lion. Praticamente instalação limpa, sistema esta fluido mesmo usando 4Gb e disco mecânico de 500Gb. Mais vou seguir outro tutorial para criar um pendrive bootavel do Sierra quando instalar o SSD, porque bixo demorou demais. Entre instalação do Lion e Sierra deu umas 3:30h kkk. Se a instalação fosse em um pendrive 3.0 que tenho, acho que seria mais ágil o negocio. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguir o tutorial de instalação no site da Apple. Fácil realizar os procedimentos. Porém ao usar as teclas (option + comando + r), para instalar a versão mais recente do Mac OS disponível, o servidor Apple deu prioridade somente ao Lion. Então instalei ele, depois baixei o High Sierra pela store, e em seguida instalou por cima do Lion. Praticamente instalação limpa, sistema esta fluido mesmo usando 4Gb e disco mecânico de 500Gb. Mais vou seguir outro tutorial para criar um pendrive bootavel do Sierra quando instalar o SSD, porque bixo demorou demais. Entre instalação do Lion e Sierra deu umas 3:30h kkk. Se a instalação fosse em um pendrive 3.0 que tenho, acho que seria mais ágil o negocio. 

Pen drive bootavel é a boa! Sempre fiz de todos os sistemas que usei! Já salvei vários amigos aqui.
https://support.apple.com/pt-br/HT201372
Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, rafarmoreira disse:

Seguir o tutorial de instalação no site da Apple. Fácil realizar os procedimentos. Porém ao usar as teclas (option + comando + r), para instalar a versão mais recente do Mac OS disponível, o servidor Apple deu prioridade somente ao Lion. Então instalei ele, depois baixei o High Sierra pela store, e em seguida instalou por cima do Lion. Praticamente instalação limpa, sistema esta fluido mesmo usando 4Gb e disco mecânico de 500Gb. Mais vou seguir outro tutorial para criar um pendrive bootavel do Sierra quando instalar o SSD, porque bixo demorou demais. Entre instalação do Lion e Sierra deu umas 3:30h kkk. Se a instalação fosse em um pendrive 3.0 que tenho, acho que seria mais ágil o negocio. 

Muito bom!

Então, quanto a instalação limpa o nosso amigo Fred já te passou o caminho das pedras, mas complementando a informação, existe uma forma mais simples de fazer.

Depois de ter feito o download do MAC OS X, basta usar o programa deste site: http://diskmakerx.com/

É muito simples mesmo de usar. 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, iDesign disse:

Muito bom!

Então, quanto a instalação limpa o nosso amigo Fred já te passou o caminho das pedras, mas complementando a informação, existe uma forma mais simples de fazer.

Depois de ter feito o download do MAC OS X, basta usar o programa deste site: http://diskmakerx.com/

É muito simples mesmo de usar. 

Um abraço!

Show !! Consigo baixar o instalador ainda e fazer um Pen bootavel mesmo com Mac Os High Sierra instalado ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Show !! Consigo baixar o instalador ainda e fazer um Pen bootavel mesmo com Mac Os High Sierra instalado ? 

Estou longe do meu MAC no momento, não me recordo bem, mas de qualquer forma dê uma olhada neste link: http://appstore.com/mac/macoshighsierra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rafarmoreira disse:

Show !! Consigo baixar o instalador ainda e fazer um Pen bootavel mesmo com Mac Os High Sierra instalado ? 

Sim....o Diskmaker e muito legal...tenho instalado aqui na minha maquina...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fredjpa disse:

Sim....o Diskmaker e muito legal...tenho instalado aqui na minha maquina...

 

Peguei um tutorial que ensina fazer tudo com esse Diskmaker e obter a imagem do Sierra mesmo se não aparecer na loja. Depois vou fazer os esquemas. Rapaz tudo é novo pra mim, porém dificuldade baixa, pois antes de comprar um Mac sair do Windows e passei a usar o Linux justamente para facilitar a migração. Inclusive tem comando no terminal que realizo no Mac sem problemas. Instalar aplicativos é fácil pelo visto, já instalei Chrome, Spotify e afins. Alguns instaladores precisa só arrastar para pasta aplicativo. A dock é maravilhosa, interação total com usuário, diferente da dock meia boca que usei no Linux. Enfim, estou aprendendo outras coisas, e ficando viciado com o sistema hehe. Agora é instalar algumas IDE e ser feliz. Para o meu uso está top. Não vejo necessidade nenhuma em virtualizar o windows a princípio, talvez mesmo só para testar sistemas futuramente. Até visual Studio Full tem pra Mac. Maravilhoso !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Top....sabendo usar o terminal então nem se fala...aqui no trabalho preciso usar o windows por conta dos sistemas e ai tenho o Parallels instalado. Como dizem....Once you go Mac...you never go back! kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...