Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor roteador wifi para usar com a Virtua?


Posts Recomendados

Pessoal, Boa noite
Me mudei e com isso tive que chamar a Net para refazer a instalação do Virtua.
No meu antigo endereço eles haviam colocado um modem dual band, que funcionava super bem, já na minha nova residência, colocaram um modelo péssimo que não funciona com nada da Apple.
Gostaria de saber qual melhor roteador wifi para usar com a Virtua na opinião de vocês?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se você não precisa usar rede 5Ghz, recomendo um Acess point TP-Link wa901nd. O alcance é excelente e na frequência de 2.4Ghz é um dos melhores da categoria, muito superior a qualquer roteador comum. Além de fazer função roteador, opera como modo cliente e repetidor de sinal. 

Agora se pretende usar rede dual band 2 e 5Ghz, um Tp link Archer C50 é bom pra isso. Dentro da categoria custo x beneficio acho a marca Tp-Link uma ótima opção. Agora se quer qualidade extrema compra um Ubiquiti Acess Point. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Se você não precisa usar rede 5Ghz, recomendo um Acess point TP-Link wa901nd. O alcance é excelente e na frequência de 2.4Ghz é um dos melhores da categoria, muito superior a qualquer roteador comum. Além de fazer função roteador, opera como modo cliente e repetidor de sinal. 

Agora se pretende usar rede dual band 2 e 5Ghz, um Tp link Archer C50 é bom pra isso. Dentro da categoria custo x beneficio acho a marca Tp-Link uma ótima opção. Agora se quer qualidade extrema compra um Ubiquiti Acess Point. 

Eu gostaria de um dual band sim, pois ele trabalha com 5Ghz nos aparelhos que suportam, como os da Apple.
O da Apple não trabalha em dual band?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/12/2017 at 18:29, rafarmoreira disse:

Depende do equipamento Apple. Alguns não suporta 5ghz, exemplo MacBook pro 2012 só suporta 2.4ghz.

Na especificação da Apple  diz que suporta 2.4Ghz , mas funciona em 5GHz também.

No entanto que em casa esta funcionando normal.
Tenho um TP Link Archer C9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Na especificação da Apple  diz que suporta 2.4Ghz , mas funciona em 5GHz também.

No entanto que em casa esta funcionando normal.
Tenho um TP Link Archer C9.

Opa, bom saber. Agora são duas informações que falta no site da Apple rsrs. A primeira é a memória que só menciona 8gb, sendo que o Mac suporta fácil 16gb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Opa, bom saber. Agora são duas informações que falta no site da Apple rsrs. A primeira é a memória que só menciona 8gb, sendo que o Mac suporta fácil 16gb. 

Exatamente, no entanto que o meu Macbook Pro 13 2012 esta com 16GB e 1TB SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria muito comprar o roteador da Apple, mas sei que tem muitos melhores no mercado.

1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Na especificação da Apple  diz que suporta 2.4Ghz , mas funciona em 5GHz também.

No entanto que em casa esta funcionando normal.
Tenho um TP Link Archer C9.

Esse modelo é bom, atingi boas velocidades e não cai a internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rede de 5ghz faz toda a diferença para os equipamentos próximos. Passou de uma parede já não presta mais. No meu caso posso conectar o celular e o chromecast na rede 5ghz, e o Mac que está em outro local na rede 2.4ghz. É preciso avaliar de fato todo o ambiente interno para decidir se pega um dual band, pois dependendo da distância dos equipamentos até o roteador, talvez a frequência 5ghz nem seja aproveitada. Neste caso optar por um tplink acess point wa901nd de só 2.4ghz seria o mais ideal. O alcance do wireless é enorme. Nesta frequência existe poucos concorrentes a altura dele. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Eu queria muito comprar o roteador da Apple, mas sei que tem muitos melhores no mercado.

Esse modelo é bom, atingi boas velocidades e não cai a internet?

No meu serviço tem um Apple Time Capsule. Não é feito backup nele, o disco está de enfeite. Ele recebe um link dedicado de 30mb da Vivo, mais as vezes precisamos retirar ele da tomada e ligar novamente. Pois perde direto o IP. Vale lembrar que ele recebe o link compartilhado de um servidor. E esquenta bastante esse Apple Time. Talvez uma atualização de software deve resolver o problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...