Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AppleCare+ para iPhone X no Brasil


Posts Recomendados

Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092)

  • O iPhone foi ativado usando conta brasileira
  • No app "Support" a região foi alterada para "United States"
    • Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes.
  • Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana
    • Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página.
    • Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização.
  • Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy"
  • Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number
  • Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho
    • Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade".
  • Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com
  • Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar
  • Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo)
  • Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação
  • Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat.
  • Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento.
  • Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço.
  • Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone. 

 

Observações:

  • Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz.
  • Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo. 

 

acplus.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092)
  • O iPhone foi ativado usando conta brasileira
  • No app "Support" a região foi alterada para "United States"
    • Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes.
  • Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana
    • Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página.
    • Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização.
  • Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy"
  • Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number
  • Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho
    • Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade".
  • Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com
  • Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar
  • Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo)
  • Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação
  • Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat.
  • Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento.
  • Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço.
  • Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone. 
 
Observações:
  • Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz.
  • Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo. 
 
acplus.thumb.png.eb47db3f69e9d472dea832339de56446.png

É sempre bom aprender.

Já tentei bastante com chinês, mas “pelos métodos convencionais” não dá. Dessa forma, que bom que rolou.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092)
  • O iPhone foi ativado usando conta brasileira
  • No app "Support" a região foi alterada para "United States"
    • Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes.
  • Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana
    • Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página.
    • Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização.
  • Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy"
  • Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number
  • Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho
    • Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade".
  • Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com
  • Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar
  • Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo)
  • Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação
  • Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat.
  • Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento.
  • Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço.
  • Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone. 
 
Observações:
  • Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz.
  • Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo. 
 
acplus.thumb.png.eb47db3f69e9d472dea832339de56446.png

Obrigado pelo seu relato de como vc conseguiu para um iphone chinês.

No final eu cheguei na conclusão que é melhor evitar comprar um iphone chinês se estiver querendo colocar o apple care+


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 at 19:36, Remarx disse:

iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana...

Meio exótico mesmo, parece a piada: “La garantía soy yo”😅 a gente sofre, mas se diverte😁

Chegaram meus AirPods, confesso que nem sei de que país é, mas temi que fosse chinês, devido a tais relatos...

Felizmente correu bem, entrei na minha conta americana pelo computador e fiz tudo no navegador, sem problemas, descontou 29 dólares e cobriu até 05/03/2026🙏

Obrigado pelo relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, hsapori disse:

Alguém já conseguiu usar o AppleCare+ com o Watch Ultra americano no Brasil? Lembro que a uns anos atrás não era dado suporte a Watch Cellular americano por aqui.

Já. Funciona sem problema. Assim como nos demais relógios. Quando é o modelo não homologado aqui, eles substituem, se for o caso, por um modelo nacional. 
 

Os únicos relatos por aqui de negativa são de aparelhos da Índia e China.

Editado por Stow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stow disse:

Os únicos relatos por aqui de negativa são de aparelhos da Índia e China.

Estive pensando nisso, acho que o único jeito de assinar AC+ nesses dispositivos será comprar junto com o iPhone também um S24 Ultra, pois daí daria pra ligar pra Índia e China usando a tradução de voz simultânea inteligente e fazer o plano direto com eles rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/03/2024 at 18:10, fragancia disse:

Relato desnecessariamente detalhado da compra de AppleCare+ em iPhone 15 chinês (A3092)

  • O iPhone foi ativado usando conta brasileira
  • No app "Support" a região foi alterada para "United States"
    • Não alterei a região da conta, só do app Support. São coisas diferentes.
  • Pelo computador, usando VPN nos Estados Unidos, em aba anônima, fui em apple.com e fiz login utilizando uma conta americana
    • Durante todo o processo, certifique-se que você está na região "United States" no rodapé da página.
    • Usar VPN ajuda porque às vezes durante um redirecionamento para outro a Apple te envia para a página brasileira por causa da sua localização.
  • Acessei a página do AppleCare+ (mysupport.apple.com/add-coverage) e cliquei no botão "Buy"
  • Como o iPhone foi ativado na conta BR e eu estava logado na US, precisei digitar o serial number
  • Ao digitar e enviar o formulário, recebi um erro dizendo que AppleCare+ não estava disponível para esse aparelho
    • Nessa hora o coração gelou... Já estava p* por ter comprado esse iPhone que não tem eSIM e agora mais essa "novidade".
  • Lembrei que a Apple tem outra página para verificar a garantia: checkcoverage.apple.com
  • Ao digitar o serial number nessa página, fui redirecionado para outra mostrando a data de ativação do iPhone, quantos dias eu ainda teria para solicitar AppleCare+ e um botão para comprar
  • Ao clicar no botão, fui redirecionado para a famosa tela de "Chat ou Telefone" (screenshot em anexo)
  • Cliquei em "Call", agendei um horário e esperei a ligação
  • Em 15 segundos de ligação já ficou claro que o atendente estava achando tudo muito esquisito e não ia dar em nada. iPhone de Hong Kong, ativado em conta brasileira e querendo comprar AC+ com conta americana... Ele fez várias perguntas minuciosas, pediu para eu compartilhar a tela do Mac para ver o erro, etc. Por fim não deu certo mesmo. Disse que iPhone comprado fora dos EUA não tinha direito e por isso a opção não aparecia pra mim. Como já comprei AppleCare+ outras vezes e sabia que isso não era real, desconsiderei essa tentativa, esperei algum tempo e tentei pelo chat.
  • Pelo chat fui bem mais direto e dei poucos detalhes. Não falei a origem do iPhone e não falei que a conta principal era brasileira. Só disse que não estava conseguindo comprar, enviei screenshot, passei o serial number e perguntei se ele poderia ativar por lá e me enviar um link de pagamento.
  • Ele disse "Sure!", pediu para eu realizar o diagnóstico e solicitou meu endereço.
  • Em alguns minutos após o fim do diagnóstico recebi um email, realizei o pagamento (com cartão Nomad) e em uns 20 minutos já aparecia a nova garantia no iPhone. 

 

Observações:

  • Honestamente não acho que seja obrigatório alterar a região do app Support ou usar VPN, mas estou passando exatamente como fiz.
  • Tinha expectativa de pagar com saldo da conta e não deu. Só aceita cartão mesmo. 

 

acplus.png

 

Obrigado pelos detalhes @fragancia. Criei um usuário aqui, apenas para agradecer por seu passo a passo minucioso.

Complementando, hoje: 21/03/2024 está solução ainda está funcionando para um iPhone 15 chinês (A3092).

 

Texto inicial usado

Hi, xpto

I'm trying to buy AC+ but i can't. My iPhone's serial number is this: XXXXXXXXXXX. Could you activate and send me the payment link?

Logo em seguida enviei dois prints, o que consta que o aparelho está dentro do prazo de 60 dias e que não estou conseguindo comprar via web, apenas aparece as opções chat/chamada.

 

Requisitos

* apple id americano (Será solicitado pelo atendente via chat, é possível criá-lo sem confirmação imediata de número de telefone, mas você tem 24h para validar a conta ou a mesma não estará mais acessível sem o código para o número americano cadastrado).

* endereço americano (Coloquei o endereço de alguma apple store por exemplo, de preferência uma que não seja cobrado imposto).

* telefone americano (Solicitado apenas para registro da compra/cadastro apple id americano, pode ser qualquer um americano).

 

OBS Requisitos

Após criar a conta apple verifiquei após logado com o apple id recém criado, qual o endereço que estava cadastrado, assim como o celular. Você precisa ter certeza de que nessa conta não exista nada que vincule você ao BR.

Para endereço você pode colocar qualquer um americano, desde redirecionadores até lojas apple. Talvez você seja azarado suficiente para cadastrar um endereço que o atendente conheça, mas acredito que você não tera essa sorte.

A questão do telefone ele é essencial apenas para manter seu acesso ao e-mail criado através do apple id americano, já que a confirmação de login é enviada para este número que provavelmente você não tem acesso.

 

OBS AC+

Eu precisei falar com alguns atendentes para que conseguisse o link de pagamento, então não desanime se você não conseguir de primeira. Volte outra hora caso seja necessário.

Peguei uma sequência de negativas padrão, onde fui informado que naquele canal eles tratavam apenas com suporte IOS e que precisavam de um número de telefone e horário para que o setor do apple care entrasse em contato e finalizasse o suporte de compra por lá.

Também tentei comprar o plano mensal, mas o mesmo atendente que me ajudou falou que para adesões mensais não conseguiria fazer pela aquela central, e teria que repassar para outra caso eu precisasse disso.

Então comprei a de 2a mesmo, depois de 15m a cobertura já se encontrava ativa. Utilizei o cartão de débito da nomad, tentei wize mas não funcionou.

Iphone chinês nunca mais!

Editado por romuloslv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...