Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelinho Lopes

AppleCare+ para iPhone X no Brasil

Posts Recomendados

Pessoal, alguém aki ja usou o AppleCare em Belo horizonte ? o pessoal aqui é muito ruim de serviço, tentei ligar na tecnosys e na iplace do bh shopping mas ngm atende, o unico lugar que eu consegui falar foi na iplace do shopping savassi, mas quem me atendeu nem sabia o que era applecare+ e ficou só pedindo pra levar o aparelho lá, não soube dar certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Willyan Alves disse:

Pessoal, alguém aki ja usou o AppleCare em Belo horizonte ? o pessoal aqui é muito ruim de serviço, tentei ligar na tecnosys e na iplace do bh shopping mas ngm atende, o unico lugar que eu consegui falar foi na iplace do shopping savassi, mas quem me atendeu nem sabia o que era applecare+ e ficou só pedindo pra levar o aparelho lá, não soube dar certeza

Nunca usei, mas estou na expectativa também.

Sai do Rio e estou morando no interior de Minas. 

Apesar de ir ao Rio com certa frequencia, saber que posso contar com o suporte do lado de casa é sempre bom né?! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso da ajuda de vocês!!!!!

Depois que fiz o meu AC+, minha namorada também resolveu fazer no seu XS também.

Fez o plano mensal da mesma maneira que eu fiz no meu, mandei o link daqui pra ela, enfim, tava bem informada de como fazer o procedimento e não pediu ajuda.

Eis que hoje recebeu um email da apple informando o erro no pagamento e que ela deveria arrumar até o 29° dia do plano.

Desesperada, entrou em contato com o suporte BR, suporte americano e chegou na seguinte conclusão:

Como o aparelho foi recém adquirido e ainda estava dentro dos 60 dias, cancelando o plano mensal e adquirindo o plano único, voltaria a proteção e acabaria com o stresssss....

Desde sempre achei que cancelando o plano do apple care, não era mais possivel adquiri-lo. Mas o suporte a informou que como o aparelho esta elegivel (dentro dos 60 dias) poderia ser adquirido dnv.

Alguem já teve essa ideia ou ja passou por isso???

Achei meio esquisito, mas resolvemos testar!
Assim que der o 30° dia dela, iremos tentar comprar o outro, ai volto aqui para relatar no que deu essa doideira ai!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, arthurvidalf disse:

Pessoal, preciso da ajuda de vocês!!!!!

Depois que fiz o meu AC+, minha namorada também resolveu fazer no seu XS também.

Fez o plano mensal da mesma maneira que eu fiz no meu, mandei o link daqui pra ela, enfim, tava bem informada de como fazer o procedimento e não pediu ajuda.

Eis que hoje recebeu um email da apple informando o erro no pagamento e que ela deveria arrumar até o 29° dia do plano.

Desesperada, entrou em contato com o suporte BR, suporte americano e chegou na seguinte conclusão:

Como o aparelho foi recém adquirido e ainda estava dentro dos 60 dias, cancelando o plano mensal e adquirindo o plano único, voltaria a proteção e acabaria com o stresssss....

Desde sempre achei que cancelando o plano do apple care, não era mais possivel adquiri-lo. Mas o suporte a informou que como o aparelho esta elegivel (dentro dos 60 dias) poderia ser adquirido dnv.

Alguem já teve essa ideia ou ja passou por isso???

Achei meio esquisito, mas resolvemos testar!
Assim que der o 30° dia dela, iremos tentar comprar o outro, ai volto aqui para relatar no que deu essa doideira ai!!!

Se cancelar dá pra fazer novamente sim, desde que esteja dentro dos 60 dias, ja aconteceu com um membro aqui do fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegaram hj meu 11 pro max  e o watch s5, tentei fazer no FULL mas n consegui, talvez com o confidence ate daria certo mas nao tava afim de ter que recarregar pra testar, vai que nao da certo rs

Fiz tanto do iphone como do watch mensal mesmo, e observei que, no iphone pede o teste de diagnostico, ja no watch não (assim como outros 2 que fiz esse mes para amigos).... estranho nao pedir o diagnostico no watch, ou seja, ele poderia estar ate todo quebrado ja e sem funcionar que conseguiria fazer ainda rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 15/10/2019 at 23:20, JB Junior disse:

Que eu saiba o vidro traseiro sempre trocam 

Cara, o vidro traseiro é o vidro mais complicado da troca, até mais que o frontal, impossível eles fazerem a troca do vidro em si, eles trocam o telefone todo.

Em 15/10/2019 at 22:35, Danylo disse:

Meu XS max acabou de cair de traseira no chão. Sou do Rio e infelizmente o VillageMall tá sem vaga pra esses final de semana. Vou tentar a sorte chegando lá cedo, como já vi relatos aqui…

Não acho que tenha rachado muito. Será que vão inventar de consertar em vez de trocar? 

tEQDm6r.jpg

O meu tá parecido com o teu, estou esperandoa iPlace abrir aqui em Recife para fazer a troca do meu iPhone X com traseira trincada por um novo, eles vão enviar para SP e em menos de 1 semana chega

Editado por Marcelinho Lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, liguei denovo na iPlace, outra pessoa atendeu, disse que applewatch eles não dão assistencia , mas tava meio perdida em relação ao assunto applecare.

Segundo ela o apple watch eles não tem como pedir um novo.

 

ai fica minha duvida se é funcionário ruim de serviço ou se é isso mesmo, alguém ja trocou o applewatch em uma iPlace ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Olha, liguei denovo na iPlace, outra pessoa atendeu, disse que applewatch eles não dão assistencia , mas tava meio perdida em relação ao assunto applecare.

Segundo ela o apple watch eles não tem como pedir um novo.

 

ai fica minha duvida se é funcionário ruim de serviço ou se é isso mesmo, alguém ja trocou o applewatch em uma iPlace ?

Willyan, 

O que te recomendo tá? liga para o 0800 da apple, eles irão te dar o protocolo solicitando você ir numa AT Apple mais próxima, com isso você informa lá na iPlace (se eles te encaminharem para essa mesmo) que foi encaminhado pela Apple para a troca do Apple Watch, na real, o que eles vão fazer, é o envio do relógio para São Paulo e para depois eles receberem o novo te ligarem para que você vá buscar.

Quando eu fiz isso com o meu iPhone X, a Apple pediu para entrar em contato com a iPlace de João Pessoa que é a mais perto daqui (ainda enquanto não é inaugurada as lojas que terão aqui final de outubro) .. da liguei para iPlace de João Pessoa e eles disseram que eu poderia levar o iPhone pra eles enviarem para SP e dai conseguir receber o novo.

Vai ocorrer a mesma coisa com o teu Apple Watch .. vai por mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Marcelinho Lopes disse:

Willyan, 

O que te recomendo tá? liga para o 0800 da apple, eles irão te dar o protocolo solicitando você ir numa AT Apple mais próxima, com isso você informa lá na iPlace (se eles te encaminharem para essa mesmo) que foi encaminhado pela Apple para a troca do Apple Watch, na real, o que eles vão fazer, é o envio do relógio para São Paulo e para depois eles receberem o novo te ligarem para que você vá buscar.

Quando eu fiz isso com o meu iPhone X, a Apple pediu para entrar em contato com a iPlace de João Pessoa que é a mais perto daqui (ainda enquanto não é inaugurada as lojas que terão aqui final de outubro) .. da liguei para iPlace de João Pessoa e eles disseram que eu poderia levar o iPhone pra eles enviarem para SP e dai conseguir receber o novo.

Vai ocorrer a mesma coisa com o teu Apple Watch .. vai por mim.

Mas olha, não sei se mudou algo, mas em janeiro, quando tive que ir em SP pra trocar o watch, quando se ligava no 0800 eles falavam que o AC+ nem era aceito no brasil, e ainda negavam que nas lojas oficiais era aceito, lembro que insisti bastante no telefone e sempre me falavam que não adiantaria eu ir em SP tentar trocar que não funcionaria o AC+ no brasil.
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Willyan Alves disse:

Mas olha, não sei se mudou algo, mas em janeiro, quando tive que ir em SP pra trocar o watch, quando se ligava no 0800 eles falavam que o AC+ nem era aceito no brasil, e ainda negavam que nas lojas oficiais era aceito, lembro que insisti bastante no telefone e sempre me falavam que não adiantaria eu ir em SP tentar trocar que não funcionaria o AC+ no brasil.
 

Mas deve ter mudado a orientação.

Porque se até as AT Apple estão autorizando as trocas de AppleCare+ .. é pq elas estão se comunicando para isso.

Não custa nada tentar .. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
29 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Mas olha, não sei se mudou algo, mas em janeiro, quando tive que ir em SP pra trocar o watch, quando se ligava no 0800 eles falavam que o AC+ nem era aceito no brasil, e ainda negavam que nas lojas oficiais era aceito, lembro que insisti bastante no telefone e sempre me falavam que não adiantaria eu ir em SP tentar trocar que não funcionaria o AC+ no brasil.
 

Se passou algo interessante comigo. Tinha um Apple Watch Series 3 em Aço Inox com Apple Care+, comprado nos EUA. O monitor cardíaco simplesmente parou de funcionar.  Aproveitando que estava em São Paulo, fui até a Apple Morumbi. Lá falei com o Renan que me negou o atendimento. Insisti e veio outro rapaz que notou que havia o Apple Care+ e eles falaram entre eles: mas ele tem o Apple Care+ e blá blá... Me pediram alguns instantes, foram até a parte exclusiva dos funcionários da loja e voltaram coma negativa de atendimento, sob o argumento de que o meu Apple Watch não era compatível com Rede LTE que havia no Brasil e que assim o Apple Care+ não valeria.
 

44 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Olha, liguei denovo na iPlace, outra pessoa atendeu, disse que applewatch eles não dão assistencia , mas tava meio perdida em relação ao assunto applecare.

Segundo ela o apple watch eles não tem como pedir um novo.

 

ai fica minha duvida se é funcionário ruim de serviço ou se é isso mesmo, alguém ja trocou o applewatch em uma iPlace ?

A iPlace tá complicada, ainda. O ideal é ligar direto no 0800 da Apple e tratar o assunto com o suporte e se necessário pedir para escalonar ao nível 2 ou 3 do suporte avançado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Se passou algo interessante comigo. Tinha um Apple Watch Series 3 em Aço Inox com Apple Care+, comprado nos EUA. O monitor cardíaco simplesmente parou de funcionar.  Aproveitando que estava em São Paulo, fui até a Apple Morumbi. Lá falei com o Renan que me negou o atendimento. Insisti e veio outro rapaz que notou que havia o Apple Care+ e eles falaram entre eles: mas ele tem o Apple Care+ e blá blá... Me pediram alguns instantes, foram até a parte exclusiva dos funcionários da loja e voltaram coma negativa de atendimento, sob o argumento de que o meu Apple Watch não era compatível com Rede LTE que havia no Brasil e que assim o Apple Care+ não valeria.

quando estive na apple store morumbi os vendedores comentaram isso, que só não aceitariam o applecare se fosse um watch americano com LTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Willyan Alves disse:

quando estive na apple store morumbi os vendedores comentaram isso, que só não aceitariam o applecare se fosse um watch americano com LTE

Mas quando te vendem o Apple Care+ lá nos EUA não te dizem isso, sendo que é a mesma empresa, mesmo grupo econômico e tudo mais. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Mas quando te vendem o Apple Care+ lá nos EUA não te dizem isso, sendo que é a mesma empresa, mesmo grupo econômico e tudo mais. 

Na real, como a apple não vende o applecare aqui no brasil, se vc perguntar na loja dos EUA provavelmente vão te falar que nem aceita.... temos que achar bom o fato de ainda estarem aceitando praticamente de tudo aki, com algumas exceções, que é o caso do apple watch americano LTE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Willyan Alves disse:

Na real, como a apple não vende o applecare aqui no brasil, se vc perguntar na loja dos EUA provavelmente vão te falar que nem aceita.... temos que achar bom o fato de ainda estarem aceitando praticamente de tudo aki, com algumas exceções, que é o caso do apple watch americano LTE

O engraçado é que fui comprar uma pulseira para o meu Apple Watch na Apple do Grand Central. A vendedora, extremamente simpática, tocou no assunto do Apple Care+... disse que diversos brasileiros reclamam que não funciona no Brasil mas que eles não recebem a instrução de onde funciona e de onde não funciona. O que eles alertam, no caso do Apple Watch, é se vai haver compatibilidade no país de destino ou não, isto é, se perguntado. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se já tem algum tópico, mas como esse é o que estou interagindo mais, vcs conhecem algum grupo de WhatsApp ou telegram sobre essas discussões da Apple??

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, lasquei o meu Xs max...... Ainda bem que tenho Applecare +.

O duro é que agora como saiu da linha o Xs Max, eles nem devem ter em estoque. Dei azar, podia ter trincado 1 mes antes kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, kotty disse:

Putz, lasquei o meu Xs max...... Ainda bem que tenho Applecare +.

O duro é que agora como saiu da linha o Xs Max, eles nem devem ter em estoque. Dei azar, podia ter trincado 1 mes antes kkkkkkk

Certeza que tem, sim. Eles sempre guardam estoque de reposição. Já vi o pessoal aqui fazer a troca sem problemas de aparelhos de 2-3 gerações anteriores (até mesmo achando que iriam ganhar um da geração atual, na época, porque os anteriores tinham saído de linha, hahaha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
34 minutos atrás, Heitor disse:

Certeza que tem, sim. Eles sempre guardam estoque de reposição. Já vi o pessoal aqui fazer a troca sem problemas de aparelhos de 2-3 gerações anteriores (até mesmo achando que iriam ganhar um da geração atual, na época, porque os anteriores tinham saído de linha, hahaha).

A Apple tem um baita estoque para reposição. Sempre que os aparelhos saem de linha ela forma uma espécie de "gordura". Alguns são entregues às varejistas e outros ficam nos centros de AT, nas Apple com Genius Bar ou nos centros da Apple, com a finalidade de ter em troca. A regra é sempre aquela: tem o modelo para a troca, faz a troca. Não tem mais, daí troca-se pelo modelo imediatamente superior. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Heitor disse:

Certeza que tem, sim. Eles sempre guardam estoque de reposição. Já vi o pessoal aqui fazer a troca sem problemas de aparelhos de 2-3 gerações anteriores (até mesmo achando que iriam ganhar um da geração atual, na época, porque os anteriores tinham saído de linha, hahaha).

Nossa tomara.... 

Pq ficar sem cel 1 semana vai ser complicado....Ou eles deixam vc ficar com seu aparelho até o outro chegar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por BernardoW
      Celular impecável.
       
      Sempre , 100% do tempo, usado com capa e película de vidro.
       
      NENHUM arranhão ou trinca ou risco.
       
      Acompanham:
      - caixa original
      - cabo e adaptador (entregarei com um cabo praticamente novo)
      - fone de ouvido nunca usado
      - 1 película de vidro nova para ser instalada além da atualmente instalada nele
      - capa couro preto original Apple





    • Por Fernando Augusto Melo Colussi
      Olá pessoal!
      Vendo iPhone X 256GB semi-novo! Com 1 ano e 8 meses de uso, EM PERFEITO ESTADO e SEM MARCAS DE USO, com capinha de couro original da Apple (azul marinho) e capa transparente. Acompanha caixa da capinha, fone de ouvido Lightning e carregador, ambos originais, e já com película de vidro aplicada.
      R$ 4.100,00
       
      Pode ser pessoalmente ou via Mercado Livre: iPhone X 256 Gb Cinza Espacial (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1340081349-iphone-x-256-gb-cinza-espacial-_JM?quantity=1&variation=44803424285)
      *Aberto à negociações!
      *Não aceito trocas! 
       





    • Por William Nascimento
      Galera, adquirir um iphone x , so que a camera traseira fica toda embaçada ai ela só foca quando coloco no modo retrato, alguém sabe o que possa ser ? obrigado.
    • Por Fstaud
      Olá pessoal. Tudo bem?
      Ativei meu eSIM na Claro e notei alguns dias depois que não aparecia mais o ícone de quantidade de mensagens no “voicemail”. Sei que poucos utilizam mas como ainda recebo alguns recados acabei por notar isso. Depois de inúmeros chamados na Claro, acabei por voltar para o chip físico. E eis que voltou a funcionar normalmente o aviso de “voicemail” !! Anexo a foto sobre o que estou comentando. 
      Alguem aqui com o eSIM está com esse problema? Quem puder me ajudar agradeço. Ou seja, com o eSIM não identificou. Com o chip funcionou normal (vide ícone do voicemail no arquivo anexo). 
      Abraço a todos. 

    • Por Willian Ammann
      Olá, Eu comprei um iPhone XS Max no Brasil, no mesmo mês em uma viagem, vi sobre o plano AppleCare +, me interessou bastante, pois é um gadjet caro, mais ainda pelo plano de perda e roubo.
      Neste mês, infelizmente tive meu iPhone roubado, então resolvi utilizar o plano AppleCare +, para minha surpresa, fui informado que o plano não cobre estes casos de roubo no Brasil.
      Então entrei em contato com a Apple Americana para tentar que entregassem um iPhone na casa de um amigo, e de novo tive uma péssima notícia, fui informado que o plano não poderia ser acionado, porque meu iPhone era Brasileiro, e a Apple Americana não poderia dar este suporte.
       
      No fim, perdi meu iPhone e a primeira vez que tentei utilizar o plano AppleCare + não tive sucesso.
    • Por guilspereira
      Boa noite, pessoal do MM
      Passado alguns anos sem um iPhone (estou há 3 anos e meio com um Android Moto G3, intermediário para a época, que substituiu um iPhone 4), acho que chegou a hora de entrar de cabeça no mundo Apple novamente, com direito a iPhone, Watch e Airpods.
      Tenho viagem para Orlando marcada agora para Maio e passei a considerar o XR (U$ 750) como opção. A dúvida agora fica devido a volta do X como refurbished direto pela Apple por U$ 770 (preço normal na BestBuy = U$ 899).

      Acham que compensa pegar o X por esse valor ao invés do XR? Ou, como estou vindo de um Android antigo e não tenho costume do 3D touch ou uma tela OLED, compensa mais o XR?

      Um ponto que me preocupa é o XR ser um pouco ruim de manuseio devido ao tamanho, o meu atual tem 5 polegadas e acho bem prático...
      Alguém que possui um XR pode relatar uso dele frente a algum anterior com tela menor (iPhone 6 ou 7 por exemplo)?
      Dimensões em ordem Moto G3, iPhone X e XR:
      142,1x72,4mm VS 143,6x70,9mm VS 150,9x75,7mm

      Costumo ser um pouco indeciso e pesquiso bastante antes de comprar algo, portanto desculpa o "textão" e  grato desde já por qualquer luz que puderem me dar.
    • Por Arthur Guimarães Ambrosio
      Galera, boa noite!
      A câmera do meu iPhone X está com uma mancha.
      Isso já aconteceu com alguém? Sabem o que pode ser?
      Não deixei cair ou qualquer coisa do tipo...
      Levei em uma assistência técnica autorizada e disseram que pode ser uma sujeira na parte interna da câmera e que devem trocar a câmera toda...
      E fazer essa troca é bem caro... faz pouco mais de um ano que comprei esse iPhone e saiu da garantia, mas isso não pode acontecer, na minha opinião... não foi mal uso.
      Enfim, vou na Apple Morumbi ver o que eles dizem...
       
      Abraço,
      Arthur

    • Por Rdg1606
      Olá, meus amigos.
      Tenho um iPhone X comprado há 4 meses e ultimamente tenho experimentado alguns pequenos inconvenientes que me deixaram preocupado. Desde quando comprei ele, noto que em alguns momentos após o desbloqueio pelo faceID alguns aplicativos nativos como o de e-mail por exemplo, eu preciso tocar duas vezes para abrir. Nas últimas semanas notei alguns outros problemas, como a tecla de espaço do teclado aparecendo por alguns instantes na tela inicial, lentidão no teclado, em alguns momentos preciso tocar duas vezes sobre um ícone para abrir... certa vez, os ícones da tela principal escureceram como se estivessem em atualização por 1 segundo e voltaram ao normal. Passei a notar mais isso após migrar para o iOS12. Seria esta a causa do problema? Fiquei com medo de estar enfrentando o tal “ghost touch” do iPhone X, embora até o momento nenhum app tenha aberto sozinho ou a tela deslizado sem eu tocar. 
       
      Agradeço pela atenção.
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.
       
    • Por FabioRochaJr
      Pessoal,
      Gostaria de comprar uma case carregadora para o meu iPhone X, entretanto só encontro de marcas desconhecidas e sem qualidade ou nome suficiente para me convencer.
      Vocês costumam usar o iPhone X com alguma case com bateria que pudessem me indicar?
       
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.459
    • Total de Posts
      415.879
×
×
  • Criar Novo...