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Marcelinho Lopes

AppleCare+ para iPhone X no Brasil

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2 minutos atrás, Marcelinho Lopes disse:

Willyan,

Não sei se você escutou o último episódio do podcast do MacMagazine onde nos e-mails de dúvidas que eles mandam pra o trio do MM responder, comentaram sobre o AppleCare+ dos AirPods, onde o cara conseguiu efetuar efetuando o setup corretamente e vinculando o pagamento do AppleCare+ ao PayPal.

Mas escutei e escutei umas 3 vezes e não entendi como diabos esse cara que mandou a pergunta fez isso, bem que a pessoa que enviou o e-mail poderia ser daqui do Forum.. mas também não achei.

Se conseguir escutar, tente entender mais ou menos o que ele fez e vamos tentar desvendar esse mistério hahaha

Tem algo bem errado nisso, afinal do fone só tem o FULL, não tem setup.... 

 

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Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho apple care+ do iphone X que vai até o ano que vem. O celular caiu e rachou o vidro de trás, minha pergunta é: se eu levar na assistencia ou loja da apple eles trocam o vidro ou dão um celular novo? No caso como eu tenho um aparelho que não é mais comercializado como é que fica essa historia de dar um novo se não se vende mais o X?

Em tempo, fui tentar marcar na loja do morumbi e simplesmente nunca tem horario, será que se eu aparecer lá como quem não quer nada eles encaixam um horario pra mim? rs

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12 minutos atrás, Luciana MS disse:

Pessoal, preciso de uma ajuda. Tenho apple care+ do iphone X que vai até o ano que vem. O celular caiu e rachou o vidro de trás, minha pergunta é: se eu levar na assistencia ou loja da apple eles trocam o vidro ou dão um celular novo? No caso como eu tenho um aparelho que não é mais comercializado como é que fica essa historia de dar um novo se não se vende mais o X?

Em tempo, fui tentar marcar na loja do morumbi e simplesmente nunca tem horario, será que se eu aparecer lá como quem não quer nada eles encaixam um horario pra mim? rs

Bom, quanto a troca, vão te dar um aparelho novo, e sim, será o mesmo modelo, mesmo não vendendo mais eles tem estoque para trocas.

Quanto ao agendamento, realmente é dificil, vc deve tentar sempre pela manhã bem cedo, costuma aparecer.

Quanto a chegar lá para encaixe, eu fiz isso no ano passado, na apple store do morumbi shopping, ai a dica é chegar lá bem cedo, antes da loja abrir, e esperar na fila do lado de fora, para tentar ser atendida sem ter que esperar muito, no meu caso cheguei lá as 09:55 (a loja abre as 10:00) e fui atendido 11:30. O legal é que assim que a loja abrir pegam seus dados, vc pode ir andar pelo shopping e quando for sua vez chegará um SMS avisando.

Eu vi que a loja abrir as 10:00 e só cheguei bem em cima da hora lá, mas na real o shopping abre antes, acho que 09:00, dai já se forma a fila na porta da loja, cheguei lá as 09:55 e já tinha umas 20 pessoas na minha frente!

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2 minutos atrás, Willyan Alves disse:

Bom, quanto a troca, vão te dar um aparelho novo, e sim, será o mesmo modelo, mesmo não vendendo mais eles tem estoque para trocas.

Quanto ao agendamento, realmente é dificil, vc deve tentar sempre pela manhã bem cedo, costuma aparecer.

Quanto a chegar lá para encaixe, eu fiz isso no ano passado, na apple store do morumbi shopping, ai a dica é chegar lá bem cedo, antes da loja abrir, e esperar na fila do lado de fora, para tentar ser atendida sem ter que esperar muito, no meu caso cheguei lá as 09:55 (a loja abre as 10:00) e fui atendido 11:30. O legal é que assim que a loja abrir pegam seus dados, vc pode ir andar pelo shopping e quando for sua vez chegará um SMS avisando.

Eu vi que a loja abrir as 10:00 e só cheguei bem em cima da hora lá, mas na real o shopping abre antes, acho que 09:00, dai já se forma a fila na porta da loja, cheguei lá as 09:55 e já tinha umas 20 pessoas na minha frente!

Cacete, 20 pessoas na frente? Vou continuar tentando pelo app, n sabia que pela manhã tem mais chances de surgir horario, se n rolar vou tentar ir lá pessoalmente.

Vidro de trás quebrado eles não trocam só o vidro então?

Obrigada pela ajuda Willyan!

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Agora, Luciana MS disse:

Cacete, 20 pessoas na frente? Vou continuar tentando pelo app, n sabia que pela manhã tem mais chances de surgir horario, se n rolar vou tentar ir lá pessoalmente.

Vidro de trás quebrado eles não trocam só o vidro então?

Obrigada pela ajuda Willyan!

Até hoje todos os relatos do vidro de trás quebrado foi efetuado a troca do aparelho todo! 

Baixe o app suporte da apple, se já não estiver usando, pra marcar o horário é mais fácil que no site.

Outra dica, se aparecer alguma data pra frente que o horário não dá pra vc, reserve o horário assim mesmo, pq é mais fácil trocar o horário depois (o procedimento no app fica mais fácil, sendo mais rápido e pratico de procurar um novo horário, isso ajuda bastante)

@Luciana MS olhei no app aqui agora e o dia 14/01 está com bastante horarios disponiveis, da uma olhada ai!

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22 minutos atrás, Luciana MS disse:

Vidro de trás quebrado eles não trocam só o vidro então?

Sou a prova viva que eles trocam o teu iPhone X todo, isso porque o meu era um iPhone X e rachou o vidro traseiro dele tbm assim como o teu caso.

Segundo o técnico da iPlace que me atendeu, é trocado porque não tem como repor já que possui o processo de carregamento sem fio atrás, e uma vez que tira para troca ele perderia essa função pela dificuldade da troca.

Portanto receberás um novo.

Pode ir que é sucesso.

Editado por Marcelinho Lopes

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Agora, Marcelinho Lopes disse:

Sou a prova viva que eles trocam o teu iPhone X todo, isso porque o meu era um iPhone X e rachou o vidro traseiro dele tbm assim como o teu caso.

Segundo o técnico da iPlace que me atendeu, é trocado porque não tem como repor já que possui o processo de carregamento sem fio atrás, e uma vez que tira para troca ele perderia essa função pela dificuldade da troca.

Portanto receberás um novo.

Pode ir que é sucesso.

Quando você levou pra iPlace, quanto tempo você recebeu um novo?

Consegui marcar la no Morumbi, mas tem iPlace bem perto da minha casa, dependendo do tempo pra trocar de repente vou lá.

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2 minutos atrás, Luciana MS disse:

Quando você levou pra iPlace, quanto tempo você recebeu um novo?

Consegui marcar la no Morumbi, mas tem iPlace bem perto da minha casa, dependendo do tempo pra trocar de repente vou lá.

Se você precisa com urgência ele, se mantém na Apple Morumbi que recebes na hora.

Eu sou de Recife e por esse fato fui obrigado a pegar na iPlace, demorou 1 semana exata pra chegar. 

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3 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

Willyan,

Não sei se você escutou o último episódio do podcast do MacMagazine onde nos e-mails de dúvidas que eles mandam pra o trio do MM responder, comentaram sobre o AppleCare+ dos AirPods, onde o cara conseguiu efetuar efetuando o setup corretamente e vinculando o pagamento do AppleCare+ ao PayPal.

Mas escutei e escutei umas 3 vezes e não entendi como diabos esse cara que mandou a pergunta fez isso, bem que a pessoa que enviou o e-mail poderia ser daqui do Forum.. mas também não achei.

Se conseguir escutar, tente entender mais ou menos o que ele fez e vamos tentar desvendar esse mistério hahaha

Marcelinho,

escutei várias vezes e fiquei com a sensação que o conteúdo está truncado, bem na parte que fala dos AirPods. Não sei se ficou assim porque o Rafael resumiu o e-mail ou se foi um problema da edição. Contudo, não achei que está claro que ele conseguiu comprar o AppleCare para os AirPods, pois a sequência da descrição, fala do pagamento das parcelas do AppleCare do iPhone dele. 
 

Em todo caso, consegui entender que:

1. o cara fez o AppleCare+ para o iPhone 11 Pro Max dele (parcelado e com o Nubank). Até aí nenhuma novidade.

2. ele fez o setup do AppleCare do iPhone, criando uma conta internacional do PayPal, colocando o Nubank como forma de pagamento do PayPal e vinculando essa conta PayPal ao ID Apple (como forma de pagamento). A segunda parcela dele foi paga via PayPal e debitada no Nubank. Até aqui nenhuma novidade também. 

3. ele fez uma troca de cartão na conta PayPal e a terceira parcela foi debitada desse novo cartão, via PayPal.

 

Contudo, achei uma coisa muito estranha: no pagamento da segunda parcela, ele falou que recebeu uma notificação do Nubank falando de dupla conversão de moeda. Isso só faria sentido, se a conta PayPal dele não fosse americana, fosse Canadense, por exemplo. Pois o dólar canadense seria convertido em dólar americano para só então ser convertido em reais. Ou seja, será que ele comprou o AppleCare em outra loja online da Apple que não a americana? Talvez em outro país (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália…)? Será que nesse país aceita PayPal como pagamento? Dessa forma, ter o PayPal desse país, com o cartão brasileiro vinculado, permitiria a compra. 
 

Mandei e-mail para o pessoal do MM, pedindo o conteúdo na íntegra desse e-mail. Se o pessoal me encaminhar, eu posto aqui para avaliarmos. Abs

Editado por wwwmeunome

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10 minutos atrás, wwwmeunome disse:

Marcelinho,

escutei várias vezes e fiquei com a sensação que o conteúdo está truncado, bem na parte que fala dos AirPods. Não sei se ficou assim porque o Rafael resumiu o e-mail ou se foi um problema da edição. Contudo, não achei que está claro que ele conseguiu comprar o AppleCare para os AirPods, pois a sequência da descrição, fala do pagamento das parcelas do AppleCare do iPhone dele. 
 

Em todo caso, consegui entender que:

1. o cara fez o AppleCare+ para o iPhone 11 Pro Max dele (parcelado e com o Nubank). Até aí nenhuma novidade.

2. ele fez o setup do AppleCare do iPhone, criando uma conta internacional do PayPal, colocando o Nubank como forma de pagamento do PayPal e vinculando essa conta PayPal ao ID Apple (como forma de pagamento). A segunda parcela dele foi paga via PayPal e debitada no Nubank. Até aqui nenhuma novidade também. 

3. ele fez uma troca de cartão na conta PayPal e a terceira parcela foi debitada desse novo cartão, via PayPal.

 

Contudo, achei uma coisa muito estranha: no pagamento da segunda parcela, ele falou que recebeu uma notificação do Nubank falando de dupla conversão de moeda. Isso só faria sentido, se a conta PayPal dele não fosse americana, fosse Canadense, por exemplo. Pois o dólar canadense seria convertido em dólar americano para só então ser convertido em reais. Ou seja, será que ele comprou o AppleCare em outra loja online da Apple que não a americana? Talvez em outro país (Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, França, Itália…)? Será que nesse país aceita PayPal como pagamento? Dessa forma, ter o PayPal desse país, com o cartão brasileiro vinculado, permitiria a compra. 
 

Mandei e-mail para o pessoal do MM, pedindo o conteúdo na íntegra desse e-mail. Se o pessoal me encaminhar, eu posto aqui para avaliarmos. Abs

Opa, perfeito toda sua colocação amigo, foi bem isso que TBM entendi. Acredito que o AppleCare dos AirPods Pro foram comprados também em outro país e com isso acabou confundindo a gente.

Mesmo assim pelo o pouco que imaginei ter entendido, ainda fui tentar verificar se ocorreu de fato uma compra do AppleCare dos AirPods Pro uma vez de ele ter vinculado o iPhone dele ao ID Apple que obtinha a forma de pagamento como PayPal US. Enfim, mesmo efetuando esse procedimento no momento da compra pelo app do Apple Support ele pedia de todo jeito que eu digitasse as informações do cartão e com isso em modo full não passou os AirPods Pro. Por um momento senti que poderia realmente ser isso que resolveria, mas não foi dessa vez.

Vamos ver se o pessoal da MM te passa o e-mail na íntegra. O resumo foi realmente bem confuso.

Valeu mesmo

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18 horas atrás, Marcelinho Lopes disse:

Opa, perfeito toda sua colocação amigo, foi bem isso que TBM entendi. Acredito que o AppleCare dos AirPods Pro foram comprados também em outro país e com isso acabou confundindo a gente.

Mesmo assim pelo o pouco que imaginei ter entendido, ainda fui tentar verificar se ocorreu de fato uma compra do AppleCare dos AirPods Pro uma vez de ele ter vinculado o iPhone dele ao ID Apple que obtinha a forma de pagamento como PayPal US. Enfim, mesmo efetuando esse procedimento no momento da compra pelo app do Apple Support ele pedia de todo jeito que eu digitasse as informações do cartão e com isso em modo full não passou os AirPods Pro. Por um momento senti que poderia realmente ser isso que resolveria, mas não foi dessa vez.

Vamos ver se o pessoal da MM te passa o e-mail na íntegra. O resumo foi realmente bem confuso.

Valeu mesmo

O pessoal do MM passou o conteúdo do e-mail (obrigado pela ajuda pessoal).

Pelo texto, o leitor não conseguiu fazer o AppleCare para os AirPods. A descrição feita no e-mail foi sobre o AppleCare do iPhone. Segue a transcrição do trecho:

”tentei fazer o applecare do meu Airpod 2 - que até hj não consegui (mesmo com Nubank)”

Tudo o que está escrito antes e depois desse trecho, refere-se ao AppleCare do iPhone. Esperanças foram por água abaixo.

abs

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Fala galera!

Estou tentando comprar o Apple Care+ pro meu IPhone 11 Pro, porém a opção de pagar mensalmente está desabilitada, somente a anual é selecionável.

Alguém sabe o motivo?

Abraços!

 

Edit: Vi que possui mais pessoas com o problema, desculpe pelo repost.

Editado por ghhernandes
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15 minutos atrás, ghhernandes disse:

Fala galera!

Estou tentando comprar o Apple Care+ pro meu IPhone 11 Pro, porém a opção de pagar mensalmente está desabilitada, somente a anual é selecionável.

Alguém sabe o motivo?

Abraços!

 

Edit: Vi que possui mais pessoas com o problema, desculpe pelo repost.

esse caso é a primeira vez que vejo, pode me mandar o serial via mensagem privada pra eu dar uma conferida ?

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esse caso é a primeira vez que vejo, pode me mandar o serial via mensagem privada pra eu dar uma conferida ?


Tenho um amigo que teve esse “problema” e se não me engano foi porque ele foi adquirir o AppleCare através do link que aparece no “About”/“Sobre” dentro das configurações do iPhone.
Detalhe: acho que a opção de adquirir o AppleCare no About/Sobre só aparece (pros iPhones novos, com menos de 60 dias) se estiver configurado pra USA (em região). Depois que adquirir, pode mudar que continua aparecendo a informação sobre o AppleCare do aparelho.


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2 horas atrás, ghhernandes disse:

Fala galera!

Estou tentando comprar o Apple Care+ pro meu IPhone 11 Pro, porém a opção de pagar mensalmente está desabilitada, somente a anual é selecionável.

Alguém sabe o motivo?

Abraços!

 

Edit: Vi que possui mais pessoas com o problema, desculpe pelo repost.

Aqui também. 

Estou tentando fazer para o meu iphone 11, mas só aparece a opção de pagar FULL.

E mesmo escolhendo essa opção, não consigo pagar. Depois de colocar os dados do cartão, dá a mensagem de erro:

"

We’re Sorry

Your billing information must match your country or region of residence.

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4 minutos atrás, GusJammer disse:

Aqui também. 

Estou tentando fazer para o meu iphone 11, mas só aparece a opção de pagar FULL.

E mesmo escolhendo essa opção, não consigo pagar. Depois de colocar os dados do cartão, dá a mensagem de erro:

"

We’re Sorry

Your billing information must match your country or region of residence.

Tem que logar no site da apple com appleid americano..deve estar logando com id brasileiro, por isso que so aparece FULL.

Editado por Anselmo

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Tem que logar no site da apple com appleid americano..deve estar logando com id brasileiro, por isso que so aparece FULL.


Pode até ser mas eu já adquiri com AppleID brasileiro em novembro/19.


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19 minutos atrás, Anselmo disse:

Tem que logar no site da apple com appleid americano..deve estar logando com id brasileiro, por isso que so aparece FULL.

Já entrei, mas o erro continua ocorrendo.

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5 minutos atrás, valterh disse:

 


Pode até ser mas eu já adquiri com AppleID brasileiro em novembro/19.


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Sim mas issou mudou de uns meses pra cá

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      Acham que compensa pegar o X por esse valor ao invés do XR? Ou, como estou vindo de um Android antigo e não tenho costume do 3D touch ou uma tela OLED, compensa mais o XR?

      Um ponto que me preocupa é o XR ser um pouco ruim de manuseio devido ao tamanho, o meu atual tem 5 polegadas e acho bem prático...
      Alguém que possui um XR pode relatar uso dele frente a algum anterior com tela menor (iPhone 6 ou 7 por exemplo)?
      Dimensões em ordem Moto G3, iPhone X e XR:
      142,1x72,4mm VS 143,6x70,9mm VS 150,9x75,7mm

      Costumo ser um pouco indeciso e pesquiso bastante antes de comprar algo, portanto desculpa o "textão" e  grato desde já por qualquer luz que puderem me dar.
    • Por Arthur Guimarães Ambrosio
      Galera, boa noite!
      A câmera do meu iPhone X está com uma mancha.
      Isso já aconteceu com alguém? Sabem o que pode ser?
      Não deixei cair ou qualquer coisa do tipo...
      Levei em uma assistência técnica autorizada e disseram que pode ser uma sujeira na parte interna da câmera e que devem trocar a câmera toda...
      E fazer essa troca é bem caro... faz pouco mais de um ano que comprei esse iPhone e saiu da garantia, mas isso não pode acontecer, na minha opinião... não foi mal uso.
      Enfim, vou na Apple Morumbi ver o que eles dizem...
       
      Abraço,
      Arthur

    • Por Rdg1606
      Olá, meus amigos.
      Tenho um iPhone X comprado há 4 meses e ultimamente tenho experimentado alguns pequenos inconvenientes que me deixaram preocupado. Desde quando comprei ele, noto que em alguns momentos após o desbloqueio pelo faceID alguns aplicativos nativos como o de e-mail por exemplo, eu preciso tocar duas vezes para abrir. Nas últimas semanas notei alguns outros problemas, como a tecla de espaço do teclado aparecendo por alguns instantes na tela inicial, lentidão no teclado, em alguns momentos preciso tocar duas vezes sobre um ícone para abrir... certa vez, os ícones da tela principal escureceram como se estivessem em atualização por 1 segundo e voltaram ao normal. Passei a notar mais isso após migrar para o iOS12. Seria esta a causa do problema? Fiquei com medo de estar enfrentando o tal “ghost touch” do iPhone X, embora até o momento nenhum app tenha aberto sozinho ou a tela deslizado sem eu tocar. 
       
      Agradeço pela atenção.
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.
       
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