Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de arquivos - Mac x PC


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou com uma dúvida e vim aqui compartilha-la em busca de um solução.

Primeiramente friso que já consegui compartilhar os arquivos entre Mac e PC, entretanto, a única forma que consegui foi conectando ao servidor atribundo SMB e o ip da máquina a ser usada.

Gostaria que o finder na seção rede exibisse um icone do pc para meu acesso, já vi em outras máquinas. Pois periodicamente o IP do pc muda e ai o link salvo já não conecta mas. É certo que é so subir um número no ip que com certeza será o próximo, mas concordemos, é chato pra caramba isso!

Alguém tem uma sugestão?

Queria simplismente abrir o finder ira na seção REDE e la visualizar todas as máquinas que compartilho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá...

Tenho algumas dúvidas sobre compartilhamento. Faço parte de uma rede onde existe 15 PC's mais o único Mac sou eu num total de 16 maquinas. A minha dúvida é a seguinte de vez em quando ligo o meu Macbook e vou no Finder verifico que não mostra os computadores da rede, vale ressaltar que todos os integrantes desta rede tem um domínio e cada um tem um IP fixo inclusive o meu Macbook e existe uns 3 PC's que compartilham arquivos. Bem, daí reinicio e ele torna a mostrar os que estão ligados no momento... Gostaria de fazer isso sem que fizesse esse processo de reiniciar e, ou até mesmo mapear a unidade compartilhada como é feita no Windows, será que isso é possível ??

Flw rapeize..

Aguardo respostas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no serviço constatei o seguinte.

- PCs com bonjour instalado são visto facimelnte por Macs.

- Estranhamente as vezes algum Mac com Leopard só vê os PCs ou só os Macs na rede. E do nada depois de um tempo voltam a aparecer e fica tudo normal.

- Ativar o Appletalk no Mac facilita sua visualização na rede, principalmente para configurar impressoras na rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no serviço constatei o seguinte.

- PCs com bonjour instalado são visto facimelnte por Macs.

- Estranhamente as vezes algum Mac com Leopard só vê os PCs ou só os Macs na rede. E do nada depois de um tempo voltam a aparecer e fica tudo normal.

- Ativar o Appletalk no Mac facilita sua visualização na rede, principalmente para configurar impressoras na rede.

Olá batboy, realmente não conhecia o appletalk e sua funcionalida, e o mesmo esta desativado no airport, logo que ativei, apareceu o icone do meu PC no finder, mas, ao tentar acessa-lo não rolou! dizendo que a conexão falhou. Tentei reiniciar para ver se resolvia, para minha surpresa o icone havia desaparecido .... como antes, ai estou como antes apenas conectando ao servidor por IP.

Bela observação sobre o leopard, pois com o OS 10.4 o icone aparece sem problemas .... e o compartilhamento ocorre sem nunhum problema ou contratempo.

Como pode o antecessor do leopard lidar melhor com compartilhamento entre redes?! apple andando pra trás ou eu não sabedo mexer?!

Será que o famigerado update 10.5.7 trará algum ajuste para isso?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de mencionar ....

do PC para o macbook o compartilhamento de rede esta 100% acessando todos os aquivos compartilhados e impressoras ... mas, do mac para o pc é o problema que estou discutindo com vocês.

Tenta o Bonjour como o Gustavot disse....

se mesmo assim não funcionar, dê uma olhada no seu compartilhamento do Windows.

Se o compartilhamento avançado estiver ligado(existe a aba Segurança nas propriedades da pasta), você além de compartilhar para um determinado usuário, tem que especificar as permissões dele na pasta(inclusive para Convidado). E por favor ative o usuário Convidado, pois essa é a maneira mais fácil de fazer outros sistemas conseguirem ter alguma conexão com ele sem dar timeout(ele ignoraria conexões "Guest" com comp avançado se não me engano).... aí quando conseguir acessar ele você pode clicar em Conectar Como...

Editado por gmcouto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha .... desculpa pelo desabafo, mas, estou de saco cheio com esse compartilhamento de arquivos! Já tentei de tudo, no pc tem bonjour, está tudo certo na configuração do Windows, estou na mesma rede de trabalho (homenet) com ambos.

A pasta a ser compartilhada no windows está compartilhada, com as permissões acertadas, conectando por trás do firewall, como vim desse mundo posso dizer que com o windows está tudo OK para o compartilhamento, tanto é que com outro laps com windows o mesmo compartilhamento rola bem.

Pelo outro lado, do pc para o mac vejo e acesso todos os arquivos da pasta compartilhada selecionada por mim. do Mac para o PC só consigo acesso aos arquivos através da conexao com o servidor SMB://192.168.2.103.

Mas aparcer meu PC na barra lateral do finder IMPOSSÍVEL!!!!!! pelo menos uma definição permanente, pois, ontem nessa minha briga interminável com o compartilhamento, após zera toda configurção e refaze-la, para minha surpresa lá estava na barra lateral do finder, o famigerado nome do pc (dell). Certo da vitória após tanto custo, desliguei as maquinas e fui dormir ... hoje ao religar as maquinas, adivinha?!?! NADA DE PC (dell) na barra lateral do finder! somente so sendo compartilhado os aquivos através do conexão com o servidor...

Tô de saco cheio com isso já!!!! que me%$#! é só minha prima vir aqui em casa com o macbook branco dela com o OS X 10.5.4 que enxerga o MAC o PC e até a rede do vizinho (inacessível) .....

Alguém pode me ajudar antes de eu desistir do compartilhamento?!

Valeu desde já.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimento que estou fazendo:

no PC: Instalo o bonjour, autorizo a descoberta de rede, comaprtilho a pasta a ser manipulada, acerto suas permissões para o usuário do compartilhamento, certifico que o nome da rede de trabalho seja o mesmo a ser atribuído ao mac

No Mac: Além da pasta publica com o drop box, criei uma nova pasta comaprtilhadas com acessos de gravacao e leitura, lá coloquei algumas fotos para teste. Certifico que o firewall esteja selecionado para serviços e aplicativos específicos (já tentei até desligado!), que os protocolos estajam selcionadas tanto o AFP quanto o SMB, o último habilitado para o usúario.

Fazendo isso consigo:

* Enxergar no PC todas as pastas e arquivos comapartilhado no meu mac inclusive impressora

* Acessar minhas pastas compartilhas no PC através somente da canexao por servidor.

Mas exergar meu pc na barra lateral! NUNCA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom galera, o problema so foi resolvido efetivamente com a instalação do XP ... o Vista pelo jeito não se relaciona muito bem com o leopard .... Em fim agora o icone do PC fica sempre lá no finder pronto pra eu usar ....

Enfim se algum tiver o mesmo problema que eu como descrito em todo esse post, pode não se a única ou a melhor forma de fazer isso .... Mas que resolve resolve ... eu garanto ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então já tinha me certificado que o workgroup era o mesmo .... tanto que mudei para rasnet invés do mshome padrão windows e o workgroup padrão mac.

gmcouto acho que não houve algo que eu não tenha feito para tentar funcionar 100% ... rsrsrsr só não fiz simpatia ... kkkk

mas pelo menos agora esta ok!! com o XP

nem ligo na verdade pq o PC é pra jogos e servidor de arquivos .... heheh

valeu pela atenção! um grande abraço!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá pessoal,

Instalai o Bonjour mas não deu certo, ele só mostra uma opção de IMPRESSORA.

Antes no Finder mostrava o meu PC e eu podia navegar dentro dele normalmente, agora do nada não consigo mais.

Eu uso o Leopard em um MACBOOK. Eu notei que dentro do "painel de controle" nas opções de rede não me mostra o serviço "Compartilhamento Windows"...creio que possa ser isso tmb né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa tenho uma Rede com 2 micros com XP, meu desktop + notebook com o 7 e meu macbook pro com SL.

As vezes acontece do macbook mostrar no finder apenas as maquinas com xp, as vezes mostra todas e às vezes nenhuma. Quando preciso de alguma coisa mais rapidamente dou um "Conectar-se ao servidor" que é mais rapido e por sorte fixo o IP de todas as maquinas da rede então sei de cor e fica tranquilo. Todas estão no mesmo workgroup.

Em tempo: Não experimentei instalar o bonjour nas máquinas com windows por não necessitar com tanta frequencia dessa copia de arquivos, mas é uma dica válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...