Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air não exibe imagem quando conectado à TV


kmkztenshi

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bem?

Tenho um MacBook Air 13 (Mid 2013) e nunca havia usado a mini display port desde que o comprei. 
Recentemente comprei um adaptador de mini display port para HDMI (paralelo) para conectar à minha TV Samsung, e quando realizo a conexão nada acontece. 
A TV "enxerga" que há um dispositivo conectado na porta HDMI, mas a imagem não aparece. No Mac, assim que conecto o cabo, ele fica lento, com o cursor do mouse engasgando e volta ao normal após uns 30-40 segundos. Nas configurações de video, é como se nada estivesse conectado. 
Já alterei resolução, resetei a NVRAM e SMC, testei com outro cabo HDMI e outro adaptador... E nada! O mesmo adaptador e cabo funciona normalmente no meu notebook Windows.

O Mac está com o High Sierra e devidamente atualizado. 

Alguém já teve um problema parecido? Poderiam dar uma luz sobre como resolver? 
Pensei em ligar para o suporte da Apple, mas o Mac já está fora da garantia a algum tempo... Meu receio é ser problema de hardware e ter que pagar uma fortuna em uma autorizada.

Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, kmkztenshi disse:

Fala galera, tudo bem?

Tenho um MacBook Air 13 (Mid 2013) e nunca havia usado a mini display port desde que o comprei. 
Recentemente comprei um adaptador de mini display port para HDMI (paralelo) para conectar à minha TV Samsung, e quando realizo a conexão nada acontece. 
A TV "enxerga" que há um dispositivo conectado na porta HDMI, mas a imagem não aparece. No Mac, assim que conecto o cabo, ele fica lento, com o cursor do mouse engasgando e volta ao normal após uns 30-40 segundos. Nas configurações de video, é como se nada estivesse conectado. 
Já alterei resolução, resetei a NVRAM e SMC, testei com outro cabo HDMI e outro adaptador... E nada! O mesmo adaptador e cabo funciona normalmente no meu notebook Windows.

O Mac está com o High Sierra e devidamente atualizado. 

Alguém já teve um problema parecido? Poderiam dar uma luz sobre como resolver? 
Pensei em ligar para o suporte da Apple, mas o Mac já está fora da garantia a algum tempo... Meu receio é ser problema de hardware e ter que pagar uma fortuna em uma autorizada.

Valeu! 

Ja testou com um adaptador original? So por desencargo? Pode tmb dar uma olhada nesse link e tentar uns procedimentos...

https://support.apple.com/pt-br/HT204388

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com esses adaptadores. Já vi alguns comentários de compradores em um anuncio do produto no Mercado Livre, a qual quando conectava no monitor, em seguida desconectava. Tinha que pressionar o adaptador na porta e não triscar no cabo, se não o vídeo com o monitor externo perdia sinal. Adaptador de 12 reais já pode começar a desconfiar do produto. Um bom adaptador custa no minimo 35 reais em diante, pela busca que realizei em sites de compras percebi isso.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, fredjpa disse:

Ja testou com um adaptador original? So por desencargo? Pode tmb dar uma olhada nesse link e tentar uns procedimentos...

https://support.apple.com/pt-br/HT204388

Abs

Tentei todos os HT da página da Apple, nenhum deu certo. 
Não cheguei a testar com um adaptador original... Pensei em comprar um (até porque não tenho nenhum amigo para emprestar), mas o problema é gastar uma grana e não resolver. 
Sabe se posso levar o Mac para um Genius na loja da Apple aqui em SP mesmo estando fora da garantia?

25 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Cuidado com esses adaptadores. Já vi alguns comentários de compradores em um anuncio do produto no Mercado Livre, a qual quando conectava no monitor, em seguida desconectava. Tinha que pressionar o adaptador na porta e não triscar no cabo, se não o vídeo com o monitor externo perdia sinal. Adaptador de 12 reais já pode começar a desconfiar do produto. Um bom adaptador custa no minimo 35 reais em diante, pela busca que realizei em sites de compras percebi isso.

Eu paguei R$40 nesse, e foi de um local confiável. Estranho que tive um Air 2011 antes desse e funcionava com um adaptador que comprei no mesmo lugar. 
Conhece alguma marca boa e confiável, mas que não seja tão cara quando o original da Apple?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, kmkztenshi disse:

Tentei todos os HT da página da Apple, nenhum deu certo. 
Não cheguei a testar com um adaptador original... Pensei em comprar um (até porque não tenho nenhum amigo para emprestar), mas o problema é gastar uma grana e não resolver. 
Sabe se posso levar o Mac para um Genius na loja da Apple aqui em SP mesmo estando fora da garantia?

Eu paguei R$40 nesse, e foi de um local confiável. Estranho que tive um Air 2011 antes desse e funcionava com um adaptador que comprei no mesmo lugar. 
Conhece alguma marca boa e confiável, mas que não seja tão cara quando o original da Apple?

Acho que original não existe, cheguei a procurar alguns e só encontrei adaptadores de terceiros. Até na loja iTown revendedora de produtos Apple não tinha. Só mouse, trackpad e adaptadores somente para Iphone. 

Esse parece ser bastante confiável. Ainda estou atrás de um adaptador, sou usuário novo em Mac, então não posso te da 100% de certeza.

https://www.submarino.com.br/produto/22034328/adaptador-mini-displayport-para-hdmi-dell?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35210&gclid=CjwKCAiA9rjRBRAeEiwA2SV4ZdoOoS3rkl013m-9CJ2VWlyB0Il3qHGubKBleYDbgn2P-YT9vEB8yhoC7toQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=72381189000625

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, jailsonrs disse:

Faz um último teste com outro adaptador que funciona em outro Mac. Se não rolar, a porta Thunderbolt está com problemas e a sua placa lógica precisa ser trocada.

Vou fazer esse teste. O meu medo era realmente esse, ser algum problema físico. Tem alguma idéia de quanto a Apple cobra para isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Além da porta de saída Mini DisplayPort, tem a Thunderbolt. Testou outro adaptador Thunderbolt para Hdmi ?

Tanto faz. DisplayPort é compatível com Thunderbolt. Se colocou um DisplayPort e não funcionou, provável que um Thunderbolt não funcionará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, jailsonrs disse:

Tanto faz. DisplayPort é compatível com Thunderbolt. Se colocou um DisplayPort e não funcionou, provável que um Thunderbolt não funcionará. 

Fiz a confusão aqui, a outra porta é o firewire 800 rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rafarmoreira disse:

Além da porta de saída Mini DisplayPort, tem a Thunderbolt. Testou outro adaptador Thunderbolt para Hdmi ?

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pelas dicas, Rafa!

16 horas atrás, jailsonrs disse:

Que a Thunderbolt também é compatível, mas ai é com adaptador. rs

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pela ajuda, Jailson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, kmkztenshi disse:

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pelas dicas, Rafa!

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pela ajuda, Jailson!

O barato sai caro. Adaptadores vagabundos é uma droga.... Que bom que o problema foi resolvido :-) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, kmkztenshi disse:

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pelas dicas, Rafa!

Na empresa onde trabalho tem várias salas de reunião com TV's para conexão... Acabei trazendo o Mac hoje para conseguir testar com diferentes cabos e adaptadores. Era o adaptador mesmo, consegui conexão em duas TV's aqui. 
Os adaptadores são similares, mas a qualidade de construção parece superior ao que comprei. Peguei um deles emprestado para testar em casa, vamos ver. 

Aliviado de não ser um problema físico e não ter que gastar quase o valor de outro Mac para trocar a placa lógica. 

Valeu pela ajuda, Jailson!

Muito bom !! Irei comprar um adaptador para ligar meu Mac no monitor 23 Full HD. No site da Apple eles vende um adaptador da marca Belkin, tem até o cabo direto ponta a ponta. Mais é o olho da cara R$ 189,00. Vou comprar no ML mesmo, se zica o jeito é pagar mais caro no Belkin.

Esse está mais em conta..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772280851-mini-displayport-hdmi-mac-adapter-belkin-original-f2cd034-_JM

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, rafarmoreira disse:

A diferença de preço é absurda. Os preços do site da Apple aqui no Brasil são abusivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...