Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iMac não liga - Faixas azuis na tela...


Del Rei

Posts Recomendados

Galera... Estou com um problemão.

Meu iMac, late 2013 (2.9GHz, i5, 8GB, NVIDIA GeForce GT 750 1024MB) não liga mais. Atualmente com o Sierra instalado.

Sempre usei o OSX em um SSD externo porque fica bem mais rápido que o HD interno. De duas semanas pra cá, troquei o SSD antigo (Transcend) por um Samsung T5 de maior capacidade e velocidade. 

Ontem tinha acontecido a primeira vez o problema do iMac não ligar e aparecerem as faixas azuis. As faixas não tem um padrão, ou seja, cada tentativa de inicialização aparecem em diferentes locais.

Imaginei que fosse o SSD com algum problema. Mas depois de algumas tentativas (aquele pluga/despluga de cabos...), consegui iniciar.

Hoje aconteceu novamente, só que nada resolve. Já tentei com as teclas Shift, Command+R, C... 

Eu tenho um HD externo no qual mantenho um disco de instalação do Sierra... Tentei inicializar com ele, pra tentar uma reinstalação do OSX, e nada.

Não está mais na garantia, e certamente numa autorizada vão me cobrar uma fortuna por isso... Mas antes de levar gostaria de tentar resolver... Ou ao menos descobrir o problema.

Alguém tem uma luz...?

 

Segue uma foto do problema:

IMG_0941.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

59 minutos atrás, Del Rei disse:

Galera... Estou com um problemão.

Meu iMac, late 2013 (2.9GHz, i5, 8GB, NVIDIA GeForce GT 750 1024MB) não liga mais. Atualmente com o Sierra instalado.

Sempre usei o OSX em um SSD externo porque fica bem mais rápido que o HD interno. De duas semanas pra cá, troquei o SSD antigo (Transcend) por um Samsung T5 de maior capacidade e velocidade. 

Ontem tinha acontecido a primeira vez o problema do iMac não ligar e aparecerem as faixas azuis. As faixas não tem um padrão, ou seja, cada tentativa de inicialização aparecem em diferentes locais.

Imaginei que fosse o SSD com algum problema. Mas depois de algumas tentativas (aquele pluga/despluga de cabos...), consegui iniciar.

Hoje aconteceu novamente, só que nada resolve. Já tentei com as teclas Shift, Command+R, C... 

Eu tenho um HD externo no qual mantenho um disco de instalação do Sierra... Tentei inicializar com ele, pra tentar uma reinstalação do OSX, e nada.

Não está mais na garantia, e certamente numa autorizada vão me cobrar uma fortuna por isso... Mas antes de levar gostaria de tentar resolver... Ou ao menos descobrir o problema.

Alguém tem uma luz...?

 

Segue uma foto do problema:

IMG_0941.JPG

Bom se não consegue subir em singles user, então fica difícil.


Se a sua GT foi pro espaço é possível usa-lo apenas com graphics do processador, mas ai precisaria entrar no Single user.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JvDap, obrigado pela resposta.

E qual seria sua sugestão? Levar na autorizada? Prevejo um custo de pelo menos 2K nessa brincadeira.

 

Essas máquinas que já vêm com placa de vídeo tem alguma placa onboard? Na autorizada eu poderia pedir somente pra remover a placa dedicada e deixar só a onboard!? Creio que se não precisar comprar outra placa o custo deve ser bem reduzido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Del Rei disse:

JvDap, obrigado pela resposta.

E qual seria sua sugestão? Levar na autorizada? Prevejo um custo de pelo menos 2K nessa brincadeira.

 

Essas máquinas que já vêm com placa de vídeo tem alguma placa onboard? Na autorizada eu poderia pedir somente pra remover a placa dedicada e deixar só a onboard!? Creio que se não precisar comprar outra placa o custo deve ser bem reduzido....

Esse seu modelo tem i5 4570S com Intel HD 4600

Mesmo que remova a GPU dela, ainda sim vai precisar configura-lo para subir somente com a Intel HD, e isso certamente eles não farão.

Tem um topico aqui onde ensino fazer essa mudança, peguei um Macbook 2011 15 i7 com uma AMD morta, mas ainda era possível entrar no Single user, ai fiz a configuração pra subir apenas com gráfica do processador, creio que o mesmo pode ser feito com o iMac.

Apesar de não ter encontrado até agora nenhum user que tenha feito isso, digo nos fóruns gringos, creio que pode ser feito na sua maquina. 

Se tu levar na autorizada, essa placa vai sair o preço de um MacBook Pro usado.

Vou dar uma pesquisada e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode também usar um monitor externo pra fazer essa configuração. Caso queira tentar podemos fazer isso, eu tenho um adaptador DP - VGA, e se tu tiver algum outro monitor, podemos fazer o teste e se quiser faço isso pra ti.

 

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JvDap, valeu!

Levei o iMac numa autorizada aqui perto pra eles darem uma olhada. Num papo lá, ele disse que pode ser o LCD, que fica em média uns 1200 pra trocar por uma nova...

Mas se se for a placa de vídeo terei que trocar toda a placa lógica, pois segundo ele, a placa de vídeo é “soldada” na lógica. Como se fosse onboard. Achei estranho, até porque vi uns vídeos de uma galera que coloca a placa de vídeo do iMac no forno pra consertar, e eles só tiram uns parafusos pra desconectar a placa. Mas segundo o camarada da autorizada, nos modelos de 21” isso só era possível nos anteriores que eram largos. O meu, que é fino, não tem essa possibilidade. E segundo uma pesquisa lá na hora que ele fez, o modelo da minha placa sairia 800 dólares + imposto, o que obviamente inviabiliza o conserto. 

 

Eu não tenho um monitor extra. Eu até tenho um MacBook aqui, da minha esposa, serve? Se não der jeito na autorizada eu te falo e a gente tenta alguma coisa aqui. Devo pegar amanhã ele. Agradeço muito, cara.

 

Esse “i5 4570S com Intel HD 4600” que você falou seria o quê? Minha placa de vídeo onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JvDap, valeu!
Levei o iMac numa autorizada aqui perto pra eles darem uma olhada. Num papo lá, ele disse que pode ser o LCD, que fica em média uns 1200 pra trocar por uma nova...
Mas se se for a placa de vídeo terei que trocar toda a placa lógica, pois segundo ele, a placa de vídeo é “soldada” na lógica. Como se fosse onboard. Achei estranho, até porque vi uns vídeos de uma galera que coloca a placa de vídeo do iMac no forno pra consertar, e eles só tiram uns parafusos pra desconectar a placa. Mas segundo o camarada da autorizada, nos modelos de 21” isso só era possível nos anteriores que eram largos. O meu, que é fino, não tem essa possibilidade. E segundo uma pesquisa lá na hora que ele fez, o modelo da minha placa sairia 800 dólares + imposto, o que obviamente inviabiliza o conserto. 
 
Eu não tenho um monitor extra. Eu até tenho um MacBook aqui, da minha esposa, serve? Se não der jeito na autorizada eu te falo e a gente tenta alguma coisa aqui. Devo pegar amanhã ele. Agradeço muito, cara.
 
Esse “i5 4570S com Intel HD 4600” que você falou seria o quê? Minha placa de vídeo onboard?
Isso, essa 4600 é sua onboard. Pesquisando vi outros iMac com o mesmo problema que o seu e nao era LCD nao é a placa de video mesmo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, JvDap. 

Fui na autorizada e segundo eles o problema era o LCD. A placa de vídeo está boa (menos mal).

Foda que inicialmente eles me disseram que possivelmente seria cerca de 1200 pra trocar, mas depois que diagnosticaram o problema, passou pra 1700 o LCD usado e 2700 o novo. 

Acabei comprando por fora uma nova por 1400 e estou aguardando chegar. Como vou ter que pagar pelo orçamento, vou levar o LCD novo pra eles trocarem logo, porque o valor do orçamento é absorvido na mão de obra.

E tem um tal jogo de fita adesiva pra prender o LCD e o vidro no corpo do iMac. Comprei no ML.... Foda.

Vou atualizando a história aqui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, JvDap. 
Fui na autorizada e segundo eles o problema era o LCD. A placa de vídeo está boa (menos mal).
Foda que inicialmente eles me disseram que possivelmente seria cerca de 1200 pra trocar, mas depois que diagnosticaram o problema, passou pra 1700 o LCD usado e 2700 o novo. 
Acabei comprando por fora uma nova por 1400 e estou aguardando chegar. Como vou ter que pagar pelo orçamento, vou levar o LCD novo pra eles trocarem logo, porque o valor do orçamento é absorvido na mão de obra.
E tem um tal jogo de fita adesiva pra prender o LCD e o vidro no corpo do iMac. Comprei no ML.... Foda.
Vou atualizando a história aqui.....
OK.

Esse seu modelo é mais chato do abrir mesmo.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Voltando aqui.

Acho que é bom deixar registrado caso alguém venha a ter o mesmo problema.

Realmente era o LCD ruim.

Não foi na placa de vídeo - menos mal, porque se fosse, possivelmente iria inviabilizar o conserto.

Gastei cerca de 1400 num LCD novo (no ML) e mais uns 70 (com frete) num jogo específico de fita adesiva que serve pra colocar o LCD no corpo do iMac.

Esses iMacs mais finos não são tão simples de abrir quanto os antigos, grossos. Isso, obviamente, encarece o conserto.

Com a mão de obra... Gastei no total cerca de 2K nesse conserto. ????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...