Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usar modo sleep ou desligar o Macbook ?


rafarmoreira

Posts Recomendados

Bom, minha experiência é a seguinte: comprei meu Macbook da assinatura e sempre usei ele ligado na tomada, utilizei ele raras vezes só na bateria. Foi assim durante praticamente 3 anos, e mês retrasado eu tive que levar ele na loja da Apple porque a bateria estava estufada. Não sei se uma coisa tem algo a ver com a outra, mas isso me deixou um pouco receoso de usar ele direto na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, PedroNovak disse:

Bom, minha experiência é a seguinte: comprei meu Macbook da assinatura e sempre usei ele ligado na tomada, utilizei ele raras vezes só na bateria. Foi assim durante praticamente 3 anos, e mês retrasado eu tive que levar ele na loja da Apple porque a bateria estava estufada. Não sei se uma coisa tem algo a ver com a outra, mas isso me deixou um pouco receoso de usar ele direto na tomada.

Particularmente prefiro usar no máximo 1h fora da tomada, e depois na tomada. Isso é uma dica da própria Apple, gastar um pouco a bateria o mesmo tempo que levaria para se deslocar de casa ao serviço, depois sim pode usar o restante do dia todo na tomada. Quando está em sleep só deixo fora da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como tem gente que fala que a posição de emergência em aviões facilita a morte pra livrar as companhias de muitos problemas, pode ser que seguir as regras de uso de bateria sugeridas pelas empresas sejam pensadas para não favorecer muito a longevidade da mesma, rsrs

Eu uso o meu na tomada direto, só quando começa a fechar o tempo ou estou longe da tomada que deixo fora, quando acabo de usar fecho a tampa e tiro da tomada, deixo ele em 100% e quando vou usar de novo, às vezes dois dias depois, ainda está em 100% ~ 99%. Quando preciso usar fora da tomada tenho pelo menos 8h de bateria.

Ja pesquisei esses negócios de modo mais eficiente e de cara não gostei da ideia quase paranóica de 80-40%, imagina ficar tirando e colocando da tomada toda hora, chega meu coração dói pensar nisso. Mas na real o termo “computador pessoal” surgiu por isso, cada um usa da forma que mais lhe convém, faça uns testes e veja qual lhe atende melhor, caso não chegue  a nenhuma conclusão varios amigos deram sugestões. 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei a realizar alguns procedimentos parecido com o seu. Em modo sleep já deixava fora da tomada mesmo devido o baixo consumo de bateria, e também por questões de fechar o tempo quando estou fora de casa. É até interessante ficar fora da tomada no sleep, porque por mais que o gasto é mínimo, a bateria de fato é acionada. Durante o uso normal dentro de casa só deixo na tomada. Já em locais que não tenha tomada disponível, uso a bateria mesmo. Inicialmente desligava o Mac e aplicava essa regra de carga entre 40~80%, isso na primeira semana que adquirir a Macbook. Depois que entendi esse lance de sleep, um modo bastante eficiente se for comparado com outros notebook no mercado que possui Windows com sistema de hibernação. Agora não desligo mais o Mac diariamente, pois despertar acionando uma tecla ou abrindo tampa a experiencia é sensacional. Desligar mesmo só quando ficar uns três dias sem mexer, a viagem algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tarde!

olhando tudo isso e lembrando que cada vez que boto pra acordar, ele demora um pouco, pergunto: da pra desligar a tal da criação de imagem de safesleep pra ele dormir / acordar mais rápido? 

Nao deixo apps funfando quando baixo a tampa e meu MBP é ssd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, rafarmoreira disse:

Passei a realizar alguns procedimentos parecido com o seu. Em modo sleep já deixava fora da tomada mesmo devido o baixo consumo de bateria, e também por questões de fechar o tempo quando estou fora de casa. É até interessante ficar fora da tomada no sleep, porque por mais que o gasto é mínimo, a bateria de fato é acionada. Durante o uso normal dentro de casa só deixo na tomada. Já em locais que não tenha tomada disponível, uso a bateria mesmo. Inicialmente desligava o Mac e aplicava essa regra de carga entre 40~80%, isso na primeira semana que adquirir a Macbook. Depois que entendi esse lance de sleep, um modo bastante eficiente se for comparado com outros notebook no mercado que possui Windows com sistema de hibernação. Agora não desligo mais o Mac diariamente, pois despertar acionando uma tecla ou abrindo tampa a experiencia é sensacional. Desligar mesmo só quando ficar uns três dias sem mexer, a viagem algo do tipo.

Estou viajando e usando pouco, estou a quatro dias sem recarregar e com 65% ainda, deixando apenas no modo sleep. Apenas uso leve de safari, torrent enquanto uso e vídeos. Após dois anos ainda estou satisfeito com a máquina.

No meu tempo de Windows usava um Dell e nunca me dei bem com o hibernar do Windows nem nenhum modo de standby dele, era muito demorado pra voltar e sempre dava erro em tudo. Única coisa que estou comparando um hdd e 8GB de ram com um ssd e 16GB de ram.

16 horas atrás, Gogosauro disse:

Tarde!

olhando tudo isso e lembrando que cada vez que boto pra acordar, ele demora um pouco, pergunto: da pra desligar a tal da criação de imagem de safesleep pra ele dormir / acordar mais rápido? 

Nao deixo apps funfando quando baixo a tampa e meu MBP é ssd 

Nunca senti necessidade de fazer algo pra ele despertar mais rápido, aqui apenas levanto a tampa, a tela já acende solicitando senha e ao digitar volta tudo onde estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com disco mecânico, desperta muito rápido aqui. Esta usando qual versão do Mac OS ? Algumas pessoas que tem SSD tem perda de desempenho ao ativar a criptografia de disco. Verifica as configurações dentro do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...