Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air esquentando bastante


nandev

Posts Recomendados

Olá amigos,

Acabei de comprar um macbook air 2017, i5 com 128Gb de hd e 8Gb de ram, é meu primeiro contato com macOS. Hoje fui jogar um jogo em 3D que baixei no Steam (Life is strange) e o MacBook esquentou bastante durante a partida (nas teclas e na parte superior esquerda do teclado)... é normal?? Digo isso pq sempre tive notebook com windows e nunca percebi esquentar.

Outra coisa, qual antivírus vcs recomendam? Sei que é um assunto polêmico, onde uns falam que macOS não pega vírus, outros aconselham a instalar sim.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Seria bom você instalar um APP para verificar a temperatura do processador e GPU.

Você percebe mais facilmente o aquecimento no MAC do que no PC porque a carcaça dos MACs são de alumínio e isso ajuda a dissipar o calor gerado, fazendo com que seja "espalhado" pelo corpo da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, nandosk8 disse:

Olá amigos,

Acabei de comprar um macbook air 2017, i5 com 128Gb de hd e 8Gb de ram, é meu primeiro contato com macOS. Hoje fui jogar um jogo em 3D que baixei no Steam (Life is strange) e o MacBook esquentou bastante durante a partida (nas teclas e na parte superior esquerda do teclado)... é normal?? Digo isso pq sempre tive notebook com windows e nunca percebi esquentar.

Outra coisa, qual antivírus vcs recomendam? Sei que é um assunto polêmico, onde uns falam que macOS não pega vírus, outros aconselham a instalar sim.

obrigado

Normal esquentar em atividades pesadas, agora se ficar "quente" em qualquer atividade vale a pena conferir.

Com relação a antivirus nunca utilizei, então não tem como aconselhar. Mas se apenas você for fazer o uso não vejo a necessidade, seria algo apenas para pesar o sistema. Vale a velha máxima de não sair clicando em tudo, e como a chance de pegar um vírus no mac e muito menor que no windows devido a quantidade muito inferior do mesmo, acho bobagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iDesign disse:

Seria bom você instalar um APP para verificar a temperatura do processador e GPU.

Você percebe mais facilmente o aquecimento no MAC do que no PC porque a carcaça dos MACs são de alumínio e isso ajuda a dissipar o calor gerado, fazendo com que seja "espalhado" pelo corpo da máquina.

ótima observação, não sabia disso.

21 minutos atrás, jpoliver disse:

Normal esquentar em atividades pesadas, agora se ficar "quente" em qualquer atividade vale a pena conferir.

Com relação a antivirus nunca utilizei, então não tem como aconselhar. Mas se apenas você for fazer o uso não vejo a necessidade, seria algo apenas para pesar o sistema. Vale a velha máxima de não sair clicando em tudo, e como a chance de pegar um vírus no mac e muito menor que no windows devido a quantidade muito inferior do mesmo, acho bobagem.

na verdade, queria apenas instalar antivirus, porque às vezes posso baixar algum torrent, e vc sabe como é, em sites que disponibilizam torrents, podem conter códigos maliciosos, malwares, adware, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...