Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Refurbished


Showzito

Posts Recomendados

Galera,

Estou indo para Orlando em abril e pretendo trazer meu MacBook (finalmente!). Contudo, estava olhando no site da apple e vi que eles também vendem MacBook Refurbished com algo em torno de 14% a 16% de desconto. Por exemplo, o MacBook black que na novo sai por 1.499, ele Refurbished sai por 1,299. O MacBook White com 120 de HD sai por 1099, o mesmo preço do modelo de entrada...

Enfim, estou tentado a trazer um Refurbished pelo preço (no caso o Black)... Mas ai vem a questão: Será que vale a pena arriscar nesse tipo de máquina? A Apple dá um certificado de qualidade no MacBook de como estivesse zerado, mas mesmo assi não sei se vale o risco.

E ae, o que vocês acham disso? Alguém já comprou esse tipo de máquina e teve problema?

Valeu Galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Eu já comprei uma filmadora JVC neste esquema e foi só dor de cabeça. Além de você "casar" com o produto, pois no caso da minha filmadora o número de série era diferente das demais novas. Tinha um "R" na frente, daí para revenda... Se fosse um desconto de pelo menos 30% daí valeria a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce vai ter garantia de 1 ano, expandivel a 2 anos (vc tem 1 ano apartir da compra pra expandir a garantia [apple care]).

Eu iria sem problema.

Me corrijam se estiver errado, mas a garantia da apple só é valida nos EUA, certo? Então independente de comprar nova ou refurbished, eu não poderia utilizar a garantia na apple do Brasil.

Minha dúvida é em relação a qualidade da maquina mesmo. O MacBook não é uma máquina que costuma dar problema. Quais são os problemas comuns no MacBook?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi a garantia vale em qual quer lugar do mundoq ue tenha a apple store ou revenda autorizada vlw

eu tenho um macbook que troce dos EUA eu ja levei na garantia porcausa do apoio onde se coloca a mao pra digitar edeu uma quebradinha mas nada demais o cara me atendeu bem foi rapido e colocou uma pessa novinha nao troco so a pessa como trocou tbm o toch e o teclado.

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu colega. As pessoas de quem sei que já compraram algo desse tipo ficaram feliz, sem problemas. Mas não se pode ter confiança assim, pois as vezes você têm o azar de pegar um produto muito ruim.

Eu não sei. Acho que dá pra confiar na Apple, mas fica ao seu critério. Se eu tivesse grana, compraria um novinho. Mas se o meu caso fosse economizar mesmo, ficaria com um refurbished.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho,

Eu tenho um amigo meu que comprou um Blackbook Refurbished la nos eua e é show de bola... sem problema nenhum... tem a mesma garantia que o novo...

E ele também comprou o apple care extendendo a garantia do laptop para 3 anos... e sim.. a garantia é mundial....

O meu macbook eu trouxe de lá também, mais só não peguei refurb pois não havia disponível na época...

As vezes tem que ficar entrando toda hora no site da apple pra achar o refurb que vc quer... especialmente dos macbooks... acabam rapidinho....

E eu também comprei um ipod nano refurb para minha namorada... já tem uns 8 meses e funciona perfeitamente... =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram aí, eu endosso o discurso: Eu nunca tive, mas sei que é confiável e a garantia dos produtos é a mesma que a dos novos (mesmo pq a maior parte dessas máquinas é praticamente nova).

A chance de se pegar um refurbished problemático é matematicamente menor do que de se comprar um Mac novo com problema, pois a máquina é em teoria revisada e testada antes de venda, coisa que em produção geralmente funciona por amostragem.

A garantia é mundial para produtos novos, mas presumo que os refurbished tenham a mesma política.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E garantia Mundial foi uma das coisas que me convenceu a comprar um Mac, já que qualquer maquina que eu tivesse comprado la fora, perderia a garantia assim que eu saisse de solo Canadense (ter que mandar pra la, não eh nada legal, tempo, custo, perere parara).

E concordo com o Electro ae. Rola teste.

Se fosse, openbox, caso diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

A garantia é mundial e essa história de invoice é papo furado. Se você tiver toda documentação, nota fiscal de pagamento etc, a garantia é totalmente válida.

Comprei meu MacBook branco ano passado em Ohio e resolvi adquirir, por precaução e até porque voltaria ao Brasil e não tinha conhecimento da existência de representação da Apple por aqui, o AppleCare. Bem, meu Mac nunca deu um problema sequer, apesar de usá-lo pouco durante o dia.

Estou planejando comprar um MacBookPro e vou comprar refurbished. Conheço várias pessoas que compraram e estão super satisfeitas. O controle da Apple é rigoroso e, além do mais, a garantia cobre tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...