Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac desligando no boot


Robsonccr

Posts Recomendados

iai galera, estou com um probleminha no meu macbook pro 2012.. No momento do boot ele desliga e nao liga mais, aconteceu isso semana retrasada e consegui reinstalar ele, mas agora aconteceu novamente, o que pode ser? deixo em anexo a imagem do boot em command v para quem entender dar uma olhada. obrigado desde já!!!

E51007F6-CED9-456E-B7FF-B4BF1D91D75F.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, iDesign disse:

Está parecendo que o seu HD está com problemas. Já tentou trocar o HD e instalar o sistema para ver se o erro se repete?

Ainda nao fiz isso amigão, quero justamente ver se vai ser necessário fazer essa troca.. o que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Robsonccr disse:

Ainda nao fiz isso amigão, quero justamente ver se vai ser necessário fazer essa troca.. o que você acha?

Sim, acho que é problema no HD mesmo. Caso possua um HD antigo ou possa pegar emprestado de um amigo só para ter certeza, é válido também.

Agora a dica que foi dada para comprar um SSD no lugar do HDD eu concordo plenamente. Terá uma máquina muito mais rápida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme a mensagem, diz que o HD se encontra desmontado, e com isso não localizou o sistema de boot (MAC OS). Se trocar o HD e reinstalar o sistema como os amigos citaram, deve solucionar o problema. Se tiver a oportunidade de instalar um SSD, aproveita logo a mudança de disco. Só não troquei o meu HD de 500gb ainda pois estou esperando a RAM de 8gb chegar para realizar a troca completa. As ferramentas não consegui achar nenhum compatível com o meu Mac no Mercado Livre, segundo respostas dos vendedores que obtive. O jeito foi comprar na Amazon, inclusive deixo o link para os amigos que precisa de comprar um jogo de ferramenta completa e precisa. É compatível com MacBook Pro 2009 a 2012, alguns modelos Retina e Air. 

https://www.amazon.com/RION-Pentalobe-Phillips-Tri-wing-Screwdrivers/dp/B01NH0FTSM/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1513626596&sr=8-5&keywords=macbook+pro+tools

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, rafarmoreira disse:

Conforme a mensagem, diz que o HD se encontra desmontado, e com isso não localizou o sistema de boot (MAC OS). Se trocar o HD e reinstalar o sistema como os amigos citaram, deve solucionar o problema. Se tiver a oportunidade de instalar um SSD, aproveita logo a mudança de disco. Só não troquei o meu HD de 500gb ainda pois estou esperando a RAM de 8gb chegar para realizar a troca completa. As ferramentas não consegui achar nenhum compatível com o meu Mac no Mercado Livre, segundo respostas dos vendedores que obtive. O jeito foi comprar na Amazon, inclusive deixo o link para os amigos que precisa de comprar um jogo de ferramenta completa e precisa. É compatível com MacBook Pro 2009 a 2012, alguns modelos Retina e Air. 

https://www.amazon.com/RION-Pentalobe-Phillips-Tri-wing-Screwdrivers/dp/B01NH0FTSM/ref=sr_1_5?ie=UTF8&qid=1513626596&sr=8-5&keywords=macbook+pro+tools

 

Opa vlw por compartilhar, so uma duvida nunca comprei na amazon, eles enviam normalmente para o Brasil? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, jpoliver disse:

Opa vlw por compartilhar, so uma duvida nunca comprei na amazon, eles enviam normalmente para o Brasil? 

Alguns produtos a Amazon envia para o BR. Ao utilizar o endereço brasileiro, é calculado o frete e taxa de importação, pois eles possuem contrato com a RFB. Vantagem que é entregue direto no endereço, já que o imposto você paga no ato da compra.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em comprar SSD, estou na dúvida ainda sobre o tamanho. Tenho um Corsair de 120gb parado, posso instalar logo de vez. Ou comprar um de 240gb Samsung 850 Evo. Os documentos pessoais fica tudo na nuvem. Somente aplicativos e códigos de programação fica Mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...