Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade iMac 20" - Late 2009 (SSD + Memória)


Adami Toys

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

Tenho um iMac 20" - 2009 (A1224) e gostaria de saber se realmente vale a pena fazer um upgrade passando a utilizar SSD (tenho um de 128GB) e quanto eu posso acrescentar de memória, uma última dúvida é se vale a pena substituir o compartimento de DVD instalando um HD de 1TB que hoje está como principal.
Este upgrade do HD e de memória eu mesmo fiz na época, mas gostaria de saber da experiência ou recomendação de quem morar em SP sobre assistência com bom custo benefício.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do seu uso. Eu tenho um Macbook Pro Mid-2009, que tem configurações bem semelhantes ao seu iMac. Meu uso é basicamente internet, textos, powerpoint, e alguma coisa bem leve em photoshop. Recentemente fiz um upgrade no meu mac. Coloquei 8GB de RAM + SSD de 240GB, além de bateria nova. Virou outra máquina. Para o meu uso, não sinto falta de um mac mais novo. Tudo roda muito bem, sem engasgos. Nem parece ser uma maquina de 2009. 

Se seu uso for semelhante ao meu, recomendo 100% o upgrade. Coloque 8GB de RAM + SSD que vai ter uma máquina nova, e que vai te atender por bastante tempo ainda. 

No seu caso, que você já tem um SSD de 128GB, é uma boa opção sim colocar seu HD de 1TB no lugar no DVD. Assim vc roda o sistema e aplicativos principais no SSD, e o restante deixa no HD comum. Se desejar o máximo de performance, ai já partiria para uma SSD maior de 240 ou mesmo 480GB para deixar tudo no SSD. 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu iMac pode ir a 16gb de memoria

eu aconselharia a colocar um SSD de 240 GB como disco principal e no lugar do DVD coloque o seu SSD de 128 GB, no principal ficariam o Sistema Operacional e Programas e no disco de 128GB seus dados, você pode usar o DVD que tirar como unidade externa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2017 at 19:13, du_skn disse:

Vai depender do seu uso. Eu tenho um Macbook Pro Mid-2009, que tem configurações bem semelhantes ao seu iMac. Meu uso é basicamente internet, textos, powerpoint, e alguma coisa bem leve em photoshop. Recentemente fiz um upgrade no meu mac. Coloquei 8GB de RAM + SSD de 240GB, além de bateria nova. Virou outra máquina. Para o meu uso, não sinto falta de um mac mais novo. Tudo roda muito bem, sem engasgos. Nem parece ser uma maquina de 2009. 

Se seu uso for semelhante ao meu, recomendo 100% o upgrade. Coloque 8GB de RAM + SSD que vai ter uma máquina nova, e que vai te atender por bastante tempo ainda. 

No seu caso, que você já tem um SSD de 128GB, é uma boa opção sim colocar seu HD de 1TB no lugar no DVD. Assim vc roda o sistema e aplicativos principais no SSD, e o restante deixa no HD comum. Se desejar o máximo de performance, ai já partiria para uma SSD maior de 240 ou mesmo 480GB para deixar tudo no SSD. 

Espero ter ajudado. 

 

 

 

Ajudou com certeza, eu tenho um MacBook mais novo um pouco e ele atende as demandas com um nível maior de exigência, o iMac eu pretendo vendar para uma amiga que fará uso do LR para edições leves e aplicação de filtros em fotos. Acredito que com a sua explicação realmente colocar o SSD e fazer o upgrade de memória atenderá tranquilamente a necessidade dela, além do LR o uso será de internet e editor de textos para orçamentos e etc...
Usar o SSD que já tenho também seria uma opção para gastar menos, estou vendendo justamente para fazer um caixa para troca do meu MacBook ano que vem.

Muito obrigado e grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Molina, 
Primeiramente obrigado pela resposta, fiquei espantado com a capacidade de upgrade de memória, é isso tudo mesmo? Pelo que entendi você atua na área, posso seguir abusando? Minha ideia como citei acima é utilizar o SSD de 128 que ja tenho (por custo mesmo), fazer um upgrade de memória 8GB que melhoraria a performance para um uso nível intermediário e o HD de1TB será uma espécie de BKP para e catálogo das fotos, faz sentido?

Obrigado mais uma vez por sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adami Toys disse:

Olá Molina, 
Primeiramente obrigado pela resposta, fiquei espantado com a capacidade de upgrade de memória, é isso tudo mesmo? Pelo que entendi você atua na área, posso seguir abusando? Minha ideia como citei acima é utilizar o SSD de 128 que ja tenho (por custo mesmo), fazer um upgrade de memória 8GB que melhoraria a performance para um uso nível intermediário e o HD de1TB será uma espécie de BKP para e catálogo das fotos, faz sentido?

Obrigado mais uma vez por sua resposta.

Olá Boa Noite

Faz sentido sim, principalmente pelo uso leve que vai ter

Voce já tem o SSD, qual marca / modelo?

Quanto ele tem de memoria? quantos pentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 26/12/2017 at 23:14, Molina disse:

Olá Boa Noite

Faz sentido sim, principalmente pelo uso leve que vai ter

Voce já tem o SSD, qual marca / modelo?

Quanto ele tem de memoria? quantos pentes?

Olá Molina, bom dia!

Tenho um SSD da Sandisk Ultra Plus de 128GB (SDSSDHP-128G).

Memoria esta com dois pentes, um de 2gb e um 1gb, a ideia é trocar estas duas por novas com maior capacidade, como disse que podemos ir até 16gb eu pretendo avaliar o quanto de acordo com o custo.

Se preferir podemos falar por whatsapp.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Adami Toys disse:

Olá Molina, bom dia!

Tenho um SSD da Sandisk Ultra Plus de 128GB (SDSSDHP-128G).

Memoria esta com dois pentes, um de 2gb e um 1gb, a ideia é trocar estas duas por novas com maior capacidade, como disse que podemos ir até 16gb eu pretendo avaliar o quanto de acordo com o custo.

Se preferir podemos falar por whatsapp.

Obrigado!

Bom dia,

Se você colocar dois pentes de quatro totalizando oito gb de ram já será um bom avanço, dois pentes de oito serão mais caros

Quanto ao SSD, o de 128GB é bom, mas dependendo da quantidade atual e desejada de aplicativos e programas pode ficar apertado (dependendo do uso)

Fique a vontade para me contatar por whats! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite @Adami Toys como vai ?
Vale a pena sim investir nesse upgrade de hd para SSD e se possível aumentar a memória também.
É impressionante como os Macs mais antigos ganham uma vida nova fazendo o procedimento.
Pode investir sem medo pois o resultado final irá compensar.
Qualquer dúvida estamos aí.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666 (WhatsApp).
Apple Consult Brasil - Assistência Técnica Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
http://www.appleconsult.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...