Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema recorrente com cabo flat -- Macbook Pro


misael

Posts Recomendados

Caros,

eu tenho um Macbook Pro 13 (inicio de 2011) e acho ele uma maravilha. Já fiz upgrade de bateria, memória ram e SSD. No entanto, em manos de 1 ano, venho tendo problema recorrente com cabo flat. Já troquei o cabo 2x nesse ano. 

Teria alguma causa para acontecer isso ou é normal o mac ficar dando problema com cabo flat? Fiquei sabendo que o macbook pro dá muito problema com cabo flat.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito não ser no SSD, ele é novo e sempre funcionou perfeitamente. Em relação a placa mãe, eu não saberia afirmar se o estado dela é boa ou não. Já tenho esse mac a uns 5 anos e ele sempre funcionou perfeitamente.

Eu compro cabo flat pelo mercado livre a um preço, em média, R$ 250,00. Vou ser sincero: nunca acreditei que o cabo é original.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, misael disse:

Acredito não ser no SSD, ele é novo e sempre funcionou perfeitamente. Em relação a placa mãe, eu não saberia afirmar se o estado dela é boa ou não. Já tenho esse mac a uns 5 anos e ele sempre funcionou perfeitamente.

Eu compro cabo flat pelo mercado livre a um preço, em média, R$ 250,00. Vou ser sincero: nunca acreditei que o cabo é original.

Obrigado

Pois é, seria interessante comprar um cabo usado em perfeito funcionamento. É muito melhor um original usado do que um genérico novo.

Eu já vendi bastante desse cabo, acho que não tenho mais nenhum em casa, mas vou dar uma olhada e se tiver te envio uma MP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

O meu é o modelo Mid 2012, i7 2,9 GHz, 16 GB RAM e 500 SSD. Antes do upgrade do SSD o meu mac travava bastante, as vezes irritava, troquei para um SSD e instalei do zero o OS, porém os travamentos continuam, com menos frequências e são rápidos, imagino que seja por ser um SSD. Imagino que seja o cabo flat, já iniciei pelo HD externo e rodou de boa. Alguém indica um vendedor no ML? Quero fazer a substituição, medo de comprar e acontecer igual o @misael, de jogar dinheiro fora.

Esse modelo de MacBook Pro tem esse defeito, entrei em contato com a Apple para fazer a substituição de graça, o Mac não tem que iniciar e aparecer alguma frase indicando um erro. Tô torcendo que pare de fez o meu para poder trocar "na faixa".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 25/01/2018 at 20:56, Nori disse:

O meu é o modelo Mid 2012, i7 2,9 GHz, 16 GB RAM e 500 SSD. Antes do upgrade do SSD o meu mac travava bastante, as vezes irritava, troquei para um SSD e instalei do zero o OS, porém os travamentos continuam, com menos frequências e são rápidos, imagino que seja por ser um SSD. Imagino que seja o cabo flat, já iniciei pelo HD externo e rodou de boa. Alguém indica um vendedor no ML? Quero fazer a substituição, medo de comprar e acontecer igual o @misael, de jogar dinheiro fora.

Esse modelo de MacBook Pro tem esse defeito, entrei em contato com a Apple para fazer a substituição de graça, o Mac não tem que iniciar e aparecer alguma frase indicando um erro. Tô torcendo que pare de fez o meu para poder trocar "na faixa".

Estou com um modelo igual ao seu, também fiz upgrade de RAM e troquei o HD para SSD.

Tenho problema ao despertar o sistema, quando abro a tela ele dá erro e reinicia.

Li que pode ser o flat do HD, e que tem também uma certa diferença entre modelos desse flat.

Procurei o que foi recomendado, modelo 821-1492-01.

O modelo original é 821-1492-A e parece que está aí a diferença inclusive de performance.

Comprei pelo e-bay de um cara da Holanda por EUR 8,50, já foi enviado, estou esperando chegar para testar e aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2018 at 10:55, Luiz Ferrarezi disse:

Estou com um modelo igual ao seu, também fiz upgrade de RAM e troquei o HD para SSD.

Tenho problema ao despertar o sistema, quando abro a tela ele dá erro e reinicia.

Li que pode ser o flat do HD, e que tem também uma certa diferença entre modelos desse flat.

Procurei o que foi recomendado, modelo 821-1492-01.

O modelo original é 821-1492-A e parece que está aí a diferença inclusive de performance.

Comprei pelo e-bay de um cara da Holanda por EUR 8,50, já foi enviado, estou esperando chegar para testar e aviso aqui.

O modelo que estar no meu é o 821-2049-A. Faça isso, quero ler o seu relato.

 

Em 07/02/2018 at 12:31, misael disse:

Caros,

fiz como o @iDesign recomendou. Comprei um cabo flat original usado e substitui pelo genérico "problemático". Até o momento o mac funciona perfeitamente.

Abraços

@misael, você tem o link do vendedor  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MacBook 2011 e 2012 esses cabos são problemáticos demais. Vários e vários apresentam problema e sei que nos 2012 tem casos que a Apple troca até sem custo.
A compra de um original usado eu particularmente não recomendo, pq é justamente esse cabo original mais antigo que sempre dá problema.
Arriscaria pegar um novo, mesmo que paralelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jailsonrs disse:

MacBook 2011 e 2012 esses cabos são problemáticos demais. Vários e vários apresentam problema e sei que nos 2012 tem casos que a Apple troca até sem custo.
A compra de um original usado eu particularmente não recomendo, pq é justamente esse cabo original mais antigo que sempre dá problema.
Arriscaria pegar um novo, mesmo que paralelo. 

Amigo, não concordo com a afirmação que que é justamente o usado que apresenta problemas. O original usado se estiver em boas condições (não mastigado, partido ou oxidado) funcionará perfeitamente, posso dizer por experiência própria pois já vendi vários e nunca tive uma reclamação sequer. Já os paralelos o sistema de construção (estrutura) e materiais de composição são completamente diferentes. Exemplo disso são os carregadores paralelos, construídos com materiais de baixa qualidade e sem o esquema de proteção que um carregador original possui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, misael disse:

@iDesign você tem o link para compra de cabo flat usado para o Macbook Pro inicio de 2011? Nunca se sabe quando posso precisar :D

@Nori eu comprei em uma loja especializada em Teresina-PI.

Fala Misael! Eu mesmo vendia, mas no momento estou sem nenhuma unidade. Se aparecer algum, te envio uma MP.
Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho esse problema no meu antigo MacBook Pro 13" early 2011, o que eu fiz foi comprar na AliExpress esses bem baratos, uns 4 de uma vez, os dois primeiros duraram 6 meses cada um, o terceiro está durando mais e ainda tenho mais um, quando esse der problema já peço mais alguns. Faço a mesma coisa com o magsafe, cortei o cabo com uma folga e soldo fora da fonte mesmo, dura quase 1 ano, depois troco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu problema, depois que substitui, vi que ele está em um lugar sujeito a atrito com sujeira e poeira. Então peguei e passei fita isolante por cima de todo cabo. Após isso, faz 3 anos que está funcionando.

Obs: Usar fita isolante de qualidade, de preferência Scotch da 3M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tenho um MBP2011 que está com minha esposa. Troquei esse cabo duas vezes, resolvi comprando um adaptador de HD (Caddy) e coloquei um SSD no lugar do leitor de DVD. Nunca mais deu problema. Quando raramente preciso ler um dvd, uso um leitor externo, mas existem cases pra você colocar o leitor de DVD da Apple retirado da máquina.

Isso serve como uma solução pro seu caso tbm @misael

Editado por batboy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, @batboy

Só para deixar claro, a peça que eu estou falando que deu um probleminha na trava e que eu tô precisa é esta na foto em anexo.

Se alguém puder me recomendar onde comprar, vai ajudar bastante.

@batboy eu uso um SSD, então não sei se ficaria ok utilizando no lugar do CD por conta da velocidade do barramento.

IMG_20180426_184512134.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...