Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, 

 

Pessoal talvez eu tenha um problemão em mãos, é o seguinte, recentemente familiares me trouxeram um Iphone 7 Plus japonês, comprado na NTT Docomo.

No entanto, ao tentar utilizar o aparelho com meu chip de uma operadora local (Tim) ele informa que este chip não é compatível para fazer a ativação do meu Iphone.

O aparelho reconhece a o sinal da operadora, inclusive habilita o 4G, porém acredito que como o SIM não seja da operadora onde foi comprado o aparelho e não me deixa prosseguir para a ativação do aparelho.

Junto ao aparelho, trouxeram uma especie de chip chamado R-SIM 11 que é utilizado para desbloquear o aparelhos em outros países, porém ele não funcionou, pode ser uma falha no chip, não posso descartar nada ainda.

A pergunta é, alguém já teve esse mesmo problema e como ele foi resolvido?

Além disso, gostaria de saber se minha operadora local pode realizar o desbloqueio deste telefone?

 

Agradeço a atenção, 

 

Obrigado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Sua operadora local não vai realizar o desbloqueio deste iPhone. Mesmo que ela pudesse, iria colocar todas as dificuldades do mundo que já conhecemos no Brasil. Somente a NTT Docomo pode desbloquear.

Historicamente os iPhones japoneses são os piores do mundo pra se trazer ao Brasil justamente pela questão do desbloqueio. 

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tentou entrar em contato com o suporte da Apple aqui no Brasil? Seria a primeira coisa que eu faria. Depois parte para a TIM. Não esquece de avisar o pessoal da maça sobre esse chip que veio com seu aparelho.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Heit0r disse:

Sua operadora local não vai realizar o desbloqueio deste iPhone. Mesmo que ela pudesse, iria colocar todas as dificuldades do mundo que já conhecemos no Brasil. Somente a NTT Docomo pode desbloquear.

Historicamente os iPhones japoneses são os piores do mundo pra se trazer ao Brasil justamente pela questão do desbloqueio. 

Heit0r,

Pensei em fazer isso pela operador, mas como você disse, acho complicado demais que eles façam isso.

O problema é que fui descobrir isso tarde, mas faz parte.

 

2 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Já tentou entrar em contato com o suporte da Apple aqui no Brasil? Seria a primeira coisa que eu faria. Depois parte para a TIM. Não esquece de avisar o pessoal da maça sobre esse chip que veio com seu aparelho.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ricardo, 

Entrei em contato com a Apple hoje pela manhã, me informara que apenas a equipe da NTT Docomo pode efetuar esse desbloqueio.

 

Obrigado pela ajuda!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe varios serviços de Desbloqueio de operadora Third Party nos Estados Unidos é possível fazer até pelos sites mediante a um pagamento para a maioria que não é Cliente da operadora.

O Valor muda muito de operadora para operadora, e o iPhone Não pode estar na Lista Negra ( falta de pagamento das parcelas, desistência, quebra de contrato ) tem que ser Clean.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.




  • Conteúdo Similar

    • Por Mur110
      Oi, sou usuário apple desde o primeiro iphone, no entanto nunca participei deste fórum, então não sei se tem problemas quanto a esse tipo de pergunta.

      Estou pensando em adquirir um MacBook Pro 15 (A1707) de um leilão da receita federal, minha pergunta é: caso o macbook esteja bloqueado pelo usuário existe algum método de eu desbloquear? perguntei pra receita e os produtos não vem com a nota fiscal original do produto somente a nota da aquisição pela receita. E como sei das dificuldades com o chip T2 fico com receio de comprar e ficar com um peso de papel caro em casa.

      Obrigado!
    • Por michel hirata
      Pessoal, estou com um bug chato aqui.
      Meu iPhone 11 não está bloqueando a tela apertando o botão lateral.
      Esse comportamento acontece muitas vezes e do nada volta a funcionar, depois o problema volta.
      Acredito que não seja um problema de hardware já que todas as vezes que acontece esse problema eu faço um teste apertando 5 vezes o botão lateral rapidamente e ele entra no modo de ligação de emergência, ou seja, o botão está funcionando, só não bloqueia.
      Alguém passando por isso?
      Achei que a última atualização iria resolver mas o problema continua.
    • Por Matheus Brener
      Boa tarde ! 
      Meu iPhone 7 Plus não está recebendo notificações, após deixá-lo uns 15min de tela desligada parece que ele entra em um modo Sleep e não alerta as notificações, após eu desbloqueá-lo as notificações chegam, algumas até vêm com 'há15min' mostrando que ela deveria aparecer em 15minutos e não chegou.
      Já tentei desativar e ativar os Dados em Segundo plano, mesmo assim não adiantou nada, continua do mesmo jeito.
      Alguém sabe como faço para solucionar esse problema ?
      iOS 13 (atualmente estou no 13.2.3, último oficial).
      Obrigado ! 
    • Por lassal
      Pessoal, não sei se é um bug. Gostaria da ajuda de vocês. Ao ligar meu watch s4 já no braço e usando o app Deezer no celular, ele abre o app de controle (espelho do app no watch) do Deezer no watch e ao sair do app no watch ele dispensa a senha de bloqueio.
      Ahhh, o mesmo acontece com o app castbox (player de podcast).
      Acontece com mais alguém? É um Bug mesmo?
    • Por
      Olá , Gostaria de saber como está o iOS 13.1.2 nos iphone 7 e 7 plus , se está rodando direitinho sem muitos bugs e se a bateria está boa ou não hoje a minha bateria dura o dia todo e está com 84% da capacidade , estou com o ios 12.3 estou com duvida e um pouco de receio de atualizar pois vi algumas pessoas reclamando de bugs . obrigado pela atenção
    • Por Isabella Freitas
      Ola, possuo um iPhone 7 plus com pouco mais de 1 ano de uso, estava usando ele normalmente, quando de repente meu celular super aqueceu e travou. Desliguei ele, e apos isso nunca mais ligou.
      meu aparelho esta em estado de novo, pouquissimas marcas, nunca caiu na agua (mesmo sendo resistente), e ai me acontece isso. Levei em algumas assistências na minha cidade (Vila Velha/ES) e me informaram que pode ser defeito na placa do aparelho (considerando ser um celular novo, fiquei assustada). Alguem ja passou por isso? Ou sabe me orientar no que fazer?
       
      sou usuaria da apple desde o iphone 4 e sempre tive celulares por anos, nunca ocorreu defeitos, muito menos defeitos assim que “apagam” o aparelho.
    • Por fabiohrs
      Oi pessoal,
      Tenho um iPhone 7 Plus há quase 2 anos e nunca tive nenhum problema de hardware com ele.
      Recentemente fiz o update do iOS para a versão 12 e na sequencia para a versão 12.1, já que fazia parte do Apple Beta Program. 
      Logo após o aparelho reiniciar, percebi que estava sem funcionar o microfone.  Como achei que fosse algo do software da versão 12.1, assim como já havia ocorrido o mesmo problema com alguns iPhones com a versão 11.3 no passado, tentei algumas saídas: resetei as definições de network, reiniciei o aparelho...nada. Fiz o restore para o padrão de fabrica...nada. Entrei em modo DFU e re-instalei o iOS 12...e aqui usei tanto como um aparelho novo e restaurando meu backup, mas nada de funcionar o microfone.
      Falei no suporte Apple...fizeram alguns testes e não detectaram erro. Pediram para que eu levasse o aparelho até a Apple Morumbi. Fiz esse procedimento e o atendente, muito cordial como todo suporte Apple, me disse que o microfone da placa lógica havia parado de funcionar e me ofereceu um novo iPhone 7Plus, pagando apenas R$ 1.700,00
      Voltei pra casa...respirei, abri um chat com o Apple Care e tentei com calma explicar que a ocorrência tem tudo para ser um problema da Apple e não de "mau uso" do aparelho. Sem sucesso.
      Meu celular não tem 2 anos de uso, sou bem cuidadoso e numa rápida busca na internet, encontrei várias pessoas com o mesmo problema: que o microfone parou de funcionar após algum update de software da maça...ou seja, parece ser algum vicio oculto do aparelho e a Apple está tirando o corpo fora. 
      Alguém aqui no forum....passou por isso já??
    • Por bhfaria
      Pessoal boa noite, tudo bem?
      Eu tinha esquecido aonde estava o MBP então fiz o bloqueio pelo Find My Phone. Após localizar ele e ligar surge a mensagem: "Seu computador está desativado. Tente novamente em 60 minutos."
      Após esperar uma hora (várias vezes), de cara surge a tela de erro: "código incorreto, tente novamente", só que não tem aonde digitar!
      Alguém já passou por isso ou tem noção em como resolver? Obrigado.
    • Por lipenold
      Meu iPhone 7 Plus não me avisa de atualizações pendentes na AppStore e nem quando lança uma nova versão do sistema operacional. Se eu não abrir e dar um "refresh" é como se nunca existissem tais atualizações. É normal?? Há algo que posso fazer para corrigir esse "problema"? 
    • Por AndrewPedroso
      Ola amigos,
       
      achei uma pessoa vendendo um iPhone 6s Plus 128GB, é original, ja conferi o numero de serie, porem ele me falou que o iPhone 
      dele so funciona com a operadora Oi. Tem como eu reverter essa situação para o iPhone funcionar com qualquer outra operada, por exemplo a Tim.
      Desde já agradeço. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.691
    • Total de Posts
      427.256
×
×
  • Criar Novo...