Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perdi acesso administrador -- Mudei o nome do usuário


misael

Posts Recomendados

Olá caros

Hoje eu fiz uma mudança que não esperava dar problema. Recentemente formatei meu macbook e havia colocado um nome de usuário que depois resolvi alterar. Acontece que entrei em Preferências do Sistema e alterei esse nome. Reiniciei o mac e quando liguei, retornei em Preferências do sistema e simplesmente a conta do administrador não funciona mais :/

Acredito que alterar o nome do usuário me fez perder os privilégios de administrador. Problema que agora, quando tento desbloquear o cadeado nas configurações, já não funciona. Nem com o nome antigo e muito menos com o nome que eu alterei :/

Alguém sabe como resolver isso? Não consigo realizar mudanças ou instalar programas...

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros

perdão na demora em responder. Então, como eu não conseguia fazer nenhuma mudança no sistema por ter perdido privilégios de adm, tive que formatar o mac. Foi a única solução encontrada. 

Em relação a mensagem do andersondn eu preferi não arriscar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Conseguiram solução? Comprei um Mini Mac e na hora de alterar o usuário estou passando pelo mesmo problema.

Não tem administrador e não aparece a opção de criar um novo, sei todas as senhas dele.

Obrigado

 

2 horas atrás, Megaron Mota disse:

Aconteceu exatamente o mesmo comigo.
Mudei o nome de usuário e perdi os privilégios de admin.

Amanhã entro em contato com o suporte para ver o que eles me dizem e retorno aqui.
Vou mencionar a solução do Andersondn pra ver o que dizem.

 

Se conseguir resposta favor dar um feedback aqui, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver e reestabelecer os privilégios de admin.
Liguei para o suporte da Apple e o técnico me passou os procedimentos, é bem parecido com o que o Anderson postou aqui antes.
Estou aguardando me enviarem o procedimento completo por email, assim que enviar eu posto aqui.

Mas se alguém quiser adiantar a solução só entrar em contato com o suporte que é simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Megaron Mota disse:

Consegui resolver e reestabelecer os privilégios de admin.
Liguei para o suporte da Apple e o técnico me passou os procedimentos, é bem parecido com o que o Anderson postou aqui antes.
Estou aguardando me enviarem o procedimento completo por email, assim que enviar eu posto aqui.

Mas se alguém quiser adiantar a solução só entrar em contato com o suporte que é simples.

Que coisa!!!

Quando aconteceu isso comigo eu também entrei em contato com o suporte a Apple. Eles me recomendaram formatar o mac :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graças a dica do Megaron entrei em contato com o suporte e consegui solução, segue abaixo os procedimentos:

Desligar o computador e segurar Command + S (ou botão do windows + S) para teclados convencionais. Após isso irá abrir um bloco de comandos, onde aparece: Localhost:/ root# 

Então irá colocar os seguintes comandos:

 mount(espaço)-uw /(tecla enter)

rm(espaço)/var/db/.applesetupdone(tecla enter)

reboot(enter)

 

Após isso irá reiniciar o computador e pedirá para cadastrar o Administrador.

Caso tenham tido dificuldade com esses comandos liguem direto para o suporte Apple 0800 7610880 (opção 4)

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
15 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

É que a Apple parte do princípio que seria uma pessoa idônea, e proprietário da maquina.

E convenhamos aqui no Brasil e alguns outros países não da para confiar nas pessoas, mas isso não vem ao caso.

Faz sentido. Eu tive que formatar a máquina e perder um bom tempo configurando ela com os softwares que eu precisava. Enfim, vivendo e aprendendo rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Em 31/12/2017 at 08:32, andersondn disse:

Esse tutorial serviu pra mim.

 

  1. Shut down your Mac
  2. Power up your Mac and immediately press and hold the command + S keys
  3. Keep the keys down until you see text on the screen
  4. Now enter the following command:

    /sbin/fsck -fy

    and press enter

  5. Next enter the following command:

    /sbin/mount -uw /

    and press enter

  6. Now enter the following command:

    rm /var/db/.AppleSetupDone

    and press enter

  7. Finally, enter the reboot command

    and press enter

Your Mac should reboot and you can log in normally, after which point the Setup Assistant will launch. Now you need to create a new admin user. Don't worry, your other user accounts should be intact. NOTE: You should choose a new user name for this admin account.

Once you're back up and running you can go to Apple > System Preferences > Users & Groups and select the Allow user to administer this computer checkbox for the 'grant' user.

Aconteceu comigo o mesmo problema, alterei o nome do administrador, e ferrou tudo... segui os passos que o Anderson passou, deu certo, criou um novo administrador, e continuo com o meu usuário, não perdi nada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 23/04/2018 at 14:42, Fernando Peixer disse:

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Tem mas é um pouco trabalhoso, tem que ir nas opções avançadas do seu usuário nas preferencias do sistema, mudar o nome e reencaminhar a pasta daquele usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/04/2018 at 14:42, Fernando Peixer disse:

Olá!

Eu também fiz a besteira de mudar o nome de usuário da conta do admin e deu isso. Fiz o procedimento que o andersondn postou e deu tudo certo. Só levei um susto quando o computador reiniciou por que achei que havia perdido tudo, mas ele apenas reinicia numa nova conta de usuário.

Não tem nenhuma maneira de alterar o nome do usuário admin então? 

Amigo, o meu ao reiniciar ficou com um usuário novo e não estou conseguindo acessar meus arquivos antigos... é possível? Já vi que a memória não foi apagada, mas não sei onde encontrar eleas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2018 at 22:43, Guilherme Corrêa disse:

Amigo, o meu ao reiniciar ficou com um usuário novo e não estou conseguindo acessar meus arquivos antigos... é possível? Já vi que a memória não foi apagada, mas não sei onde encontrar eleas

 

Em Preferencias do Sistema / Usuários e Grupos / 
Clica sobre o usuário que vc vai utilizar e vai em Opções avançadas
Na opção Diretório Pessoal vc pode pesquisar as pastas de documentos   ela aparece para você ? ou a documentos aparece em branco ?

(se o cadeado no canto inferior esquerdo  tiver bloqueado vc não conseguirá fazer os ajustes avançados, tem que liberar com o user adm

Caso não apareça, abre o FINDER e clicando no ALT vai em IR e escolha a opção BIBLIOTECA (só aparece com o Alt apertado) Digita o nome do usuário antigo e vc vai encontrar a pasta de documentos que estava associada. Normalmente ela vem com o Icone de uma Casinha ....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Meu MacBook Pro acaba de chegar, fui renomear o nome de usuário (vendedor precisou criar um p/ resolver algo que não vem ao caso) e senha: quando precisei alterar algo, após clicar no cadeado, ele não aceitou o nome.

Talvez eu tenha digitado alguma tecla errada por acidente, não sei o que pode ter havido, mas tentei a sugestão do Anderson e, diferente dos colegas, não deu certo: comando não implementado, ignorando. Essa a mensagem primeira. Refiz, prestando atenção aos espaços e copiei exatamente como está no que ele enviou, mas deu isso novamente.

Tentei falar c/ o suporte hoje, mas terei que deixar para amanhã ou segunda-feira, porque, no feriado, não há expediente também no suporte.

Enquanto isso, alguém tem alguma sugestão?

Obrigada antecipadamente.

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...