Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook trava a cada meia hora


Rodrigo Vergara

Posts Recomendados

Meu Macbook está travando a cada 20 minutos, fica uns minutos "pensando" e depois volta.
É um Mac antigo e eu queria saber se há algo que eu possa fazer para atualizá-lo, sem ter que trocar.

Meu Macbook:

13 pol, fabricado no final de 2008.

Processador 2,4 GHz intel core 2 duo

8 GB de memoria, 1333 MHz DDR3

Ele está rodando o OSX Yosemite, versão 10.10.5

Agradeço desde já a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

19 minutos atrás, iDesign disse:

Pelo jeito ele está com HDD. Pode substituir por um SSD, se for defeito no HDD vai corrigir e ainda ficar com a máquina muito mais rápida.

Pode ser superaquecimento também. Já realizou a limpeza interna e troca da pasta térmica?

iDesign, obrigado pela ajuda. Traduz para mim o que você escreveu? Você está sugerindo eu trocar o Hard Drive Disk dele? E vale a pena? Soube que custava um computador novo!
Quanto a limpeza interna, o que fazer? E o que é troca da pasta térmica?
Obrigado de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rodrigo Vergara disse:

iDesign, obrigado pela ajuda. Traduz para mim o que você escreveu? Você está sugerindo eu trocar o Hard Drive Disk dele? E vale a pena? Soube que custava um computador novo!
Quanto a limpeza interna, o que fazer? E o que é troca da pasta térmica?
Obrigado de novo

Rodrigo, pelas suas perguntas percebo que é um usuário básico de MAC, sendo assim não é recomendado seguir os passos que te orientei anteriormente, já que se encaixam em usuário avançado.

Sim, compensa muito você trocar o HDD pelo SSD. Se comprar um de 128Gb não é tão caro assim, vale a pena porque vai ganhar muito velocidade com isso (vai parecer que trocou de máquina).

Com o tempo os computadores acumulam muita poeira, cabelo e outras pequenas coisas em seu interior que são sugados pelo fluxo de ar usado para resfriar a máquina. E este acúmulo reduz consideravelmente a saída do fluxo de ar quente. Junte isso a uma pasta térmica velha e terá um superaquecimento da máquina.

Resumindo, leve a máquina num profissional e solicite a limpeza interna e troca da pasta térmica. Recomendo fortemente a Arctic MX-4.

P.S. A Pasta térmica ajuda a fazer uma ponte de toda superfície do processador para o dissipador de calor, assim a máquina consegue trabalhar numa temperatura adequada. Mas se a pasta estiver muito velha ela perde esta capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iDesign, tr agradeço a ajuda. De fato, sou um usuário básico, sei pouca coisa de manutenção e hardware. Estou começando a entender esse mundo. E os fóruns são gratificantes, porque podemos trocar com gente que conhece o assunto a fundo e ao mesmo tempo conseguem traduzir esse universo.

Uma última pergunta: você tem alguma empresa de manutenção para indicar em SP?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo Vergara disse:

iDesign, tr agradeço a ajuda. De fato, sou um usuário básico, sei pouca coisa de manutenção e hardware. Estou começando a entender esse mundo. E os fóruns são gratificantes, porque podemos trocar com gente que conhece o assunto a fundo e ao mesmo tempo conseguem traduzir esse universo.

Uma última pergunta: você tem alguma empresa de manutenção para indicar em SP?

Abs

Isso mesmo, este fórum é ótimo pra trocar ideias e aprender bastante. Caso tenha mais alguma dúvida, é só falar.

Eu sou do RJ, mas temos em SP o Carlos Eduardo aqui do fórum. Peguei esses contatos num outro tópico:

Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Apple Consult Brasil 
Assistência Técnica Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, iDesign disse:

Isso mesmo, este fórum é ótimo pra trocar ideias e aprender bastante. Caso tenha mais alguma dúvida, é só falar.

Eu sou do RJ, mas temos em SP o Carlos Eduardo aqui do fórum. Peguei esses contatos num outro tópico:

Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Apple Consult Brasil 
Assistência Técnica Especializada Apple
https://www.facebook.com/appleconsultbr/

Agradeço mais uma vez. Já estou entrando em contato com o Carlos.

Grande abraço, obrigado pela ajuda e parabéns pela disposição em ajudar aos outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rodrigo Vergara disse:

Agradeço mais uma vez. Já estou entrando em contato com o Carlos.

Grande abraço, obrigado pela ajuda e parabéns pela disposição em ajudar aos outros.

 

Não foi nada, Rodrigo! Sabendo ajudar outros, não deixe de fazer também.

Depois conte aqui como ficou a máquina e seja bem-vindo ao fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...