André Petti Postado 21 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 21 de dezembro de 2017 Galera, sou novo aqui e me cadastrei porque estou completamente maluco com um problema que não consigo resolver! E esse problema simplesmente não tem lógica pra mim... Se trata de um Macbook Pro mid 2010 13,3" comprado aqui no Brasil e sou único dono. NUNCA tive nenhum problema importante com ele e nunca foi feito nenhum conserto. Único pequeno defeito é que recentemente apareceu uma área central morta no touchpad que atrapalhava um pouco o uso mas eu acostumei e dava pra usar tranquilamente. Esses dias pensei em vendê-lo pra trocar por um atual porque estava sentindo de algo mais potente pra rodar o High Sierra e não estava afim de fazer upgrade nesse. Dessa forma, decidi usar o DVD original que vem nele e restaurar o OS de fábrica (Snow Leopard 10.6) e assim o fiz. Formatei, instalei e funcionou perfeitamente. Logo depois inventei de abrir o Macbook pra limpar o touchpad na tentativa de fazê-lo funcionar perfeitamente. Vi vídeos na internet mostrando que dando banho com alcool isopropilico poderia consertá-lo. Tirei, limpei tudo, lavei com isopropanol, coloquei o touch de volta e não melhorou totalmente mas acreditei que diminuiu a área morta. Tirei e lavei mais umas duas vezes, retornei e funcionava, porém com a área morta ainda. Tirei e coloquei o flat do touch com o Macbook ligado algumas vezes, até que ele resetou e não iniciava mais! Ao ligar o Macbook, ele liga, faz o barulho do boot inicial, liga a tela com fundo branco/cinza e a ventoinha liga mantendo na velocidade máxima. Fica só nisso e não aparece nem o logo da Apple. Nenhum comando de inicialização funciona. Não dá pra resetar SMC, nem VRAM, nem entrar no safe mode, nem no modo de recuperação, nem entrar no AHT. Tentei de tudo e nada. Fui lendo em todos os fórum e sites. TENTEI DE TUDO! Até que li algumas poucas pessoas falando que estavam com um problema parecido e quando desconectaram o cabo do Bluetooth/Wifi/Isight resolveu! Fui tentar e pra minha surpresa funcionou! Sem o cabo o Macbook liga, dá pra fazer tudo, porém ele fica EXTREMAMENTE LENTO, tão lento que fica impraticável usar e a ventoinha continua ligada 100% do tempo na maior velocidade. O touchpad e o teclado também não funcionam, além disso, sem o cabo, a camera,bluetooth e wifi não funcionam obviamente. Como ele está ligando sem esse cabo, tentei os comandos que não funcionavam antes. Fiz o reset SMC e reset NRAM/VRAM e nada mudou. O recovery mode e AHT quando eu tento, aparece um logo de um planeta girando procurando acesso a internet e depois apresenta erro com uma exclamação e não sai disso. Diante disso imagino que a maioria das assistências e técnicos vão falar que eu criei um curto-circuito, que queimei a logic board, que estraguei os conectores, que o cabo de Bluetooth/Wifi/Isight está com defeito e precisa de troca... mas não tem lógica pensar nisso. Eu não fiz nada que pudesse justificar dano nessas estruturas. Acredito que o máximo que realmente pode ter estragado de vez é o touchpad! Nas últimas horas eu tentei fazer o seguinte: como o macbook não está ligando sem esse cabo, liguei o mac com o cabo desconectado e com ele ligado reconectei o cabo pra ver se os hardwares funcionariam. E funcionam! A câmera, o Wifi, o Bluetooth estão lá funcionando perfeitamente! Mas o Macbook continua extremamente lento (impraticável) e com a ventoinha constantemente no máximo! Tentei reconectar o touchpad com o macbook ligado mas diferentemente do restante, ele não funcionou do mesmo jeito. Alguém já presenciou defeito/problema parecido? Alguém tem alguma idéia? Preciso muito de ajuda! Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 22 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 22 de dezembro de 2017 Amigo, faça um resumo. Um livro desses ninguém vai ler. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago808 Postado 4 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 4 de janeiro de 2018 Você deve desconectar a bateria antes de iniciar qualquer serviço de reparo. Manter o sistema ligado enquanto se modifica os componentes internos tende a causar danos nos mesmos. palhano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafarmoreira Postado 5 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 5 de janeiro de 2018 Desligar bateria antes de realizar qualquer reparo é de extrema importância. Até para trocar uma simples memória. palhano 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasmacatrap Postado 15 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de janeiro de 2018 tem um procedimento que você pode fazermos requerer muita paciência, se você estiver interesse em realizar esse procedimento entre em contato comigo. Eu posso ajudar ! rafarmoreira, ricardo_xploid, FЯΞD e 1 other 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 10 horas atrás, lucasmacatrap disse: tem um procedimento que você pode fazermos requerer muita paciência, se você estiver interesse em realizar esse procedimento entre em contato comigo. Eu posso ajudar ! Amigo, se possui alguma dica, poste aqui no fórum. Ele foi criado para isto, troca de experiências. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macrulez Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 13 horas atrás, lucasmacatrap disse: tem um procedimento que você pode fazermos requerer muita paciência, se você estiver interesse em realizar esse procedimento entre em contato comigo. Eu posso ajudar ! tá com cara de fake, num é possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LiveSorcerer Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 5 minutos atrás, macrulez disse: tá com cara de fake, num é possível. Também acho, vamos acompanhando. Em 21/12/2017 at 21:46, André Petti disse: Galera, sou novo aqui e me cadastrei porque estou completamente maluco com um problema que não consigo resolver! E esse problema simplesmente não tem lógica pra mim... Se trata de um Macbook Pro mid 2010 13,3" comprado aqui no Brasil e sou único dono. NUNCA tive nenhum problema importante com ele e nunca foi feito nenhum conserto. Único pequeno defeito é que recentemente apareceu uma área central morta no touchpad que atrapalhava um pouco o uso mas eu acostumei e dava pra usar tranquilamente. Esses dias pensei em vendê-lo pra trocar por um atual porque estava sentindo de algo mais potente pra rodar o High Sierra e não estava afim de fazer upgrade nesse. Dessa forma, decidi usar o DVD original que vem nele e restaurar o OS de fábrica (Snow Leopard 10.6) e assim o fiz. Formatei, instalei e funcionou perfeitamente. Logo depois inventei de abrir o Macbook pra limpar o touchpad na tentativa de fazê-lo funcionar perfeitamente. Vi vídeos na internet mostrando que dando banho com alcool isopropilico poderia consertá-lo. Tirei, limpei tudo, lavei com isopropanol, coloquei o touch de volta e não melhorou totalmente mas acreditei que diminuiu a área morta. Tirei e lavei mais umas duas vezes, retornei e funcionava, porém com a área morta ainda. Tirei e coloquei o flat do touch com o Macbook ligado algumas vezes, até que ele resetou e não iniciava mais! Ao ligar o Macbook, ele liga, faz o barulho do boot inicial, liga a tela com fundo branco/cinza e a ventoinha liga mantendo na velocidade máxima. Fica só nisso e não aparece nem o logo da Apple. Nenhum comando de inicialização funciona. Não dá pra resetar SMC, nem VRAM, nem entrar no safe mode, nem no modo de recuperação, nem entrar no AHT. Tentei de tudo e nada. Fui lendo em todos os fórum e sites. TENTEI DE TUDO! Até que li algumas poucas pessoas falando que estavam com um problema parecido e quando desconectaram o cabo do Bluetooth/Wifi/Isight resolveu! Fui tentar e pra minha surpresa funcionou! Sem o cabo o Macbook liga, dá pra fazer tudo, porém ele fica EXTREMAMENTE LENTO, tão lento que fica impraticável usar e a ventoinha continua ligada 100% do tempo na maior velocidade. O touchpad e o teclado também não funcionam, além disso, sem o cabo, a camera,bluetooth e wifi não funcionam obviamente. Como ele está ligando sem esse cabo, tentei os comandos que não funcionavam antes. Fiz o reset SMC e reset NRAM/VRAM e nada mudou. O recovery mode e AHT quando eu tento, aparece um logo de um planeta girando procurando acesso a internet e depois apresenta erro com uma exclamação e não sai disso. Diante disso imagino que a maioria das assistências e técnicos vão falar que eu criei um curto-circuito, que queimei a logic board, que estraguei os conectores, que o cabo de Bluetooth/Wifi/Isight está com defeito e precisa de troca... mas não tem lógica pensar nisso. Eu não fiz nada que pudesse justificar dano nessas estruturas. Acredito que o máximo que realmente pode ter estragado de vez é o touchpad! Nas últimas horas eu tentei fazer o seguinte: como o macbook não está ligando sem esse cabo, liguei o mac com o cabo desconectado e com ele ligado reconectei o cabo pra ver se os hardwares funcionariam. E funcionam! A câmera, o Wifi, o Bluetooth estão lá funcionando perfeitamente! Mas o Macbook continua extremamente lento (impraticável) e com a ventoinha constantemente no máximo! Tentei reconectar o touchpad com o macbook ligado mas diferentemente do restante, ele não funcionou do mesmo jeito. Alguém já presenciou defeito/problema parecido? Alguém tem alguma idéia? Preciso muito de ajuda! Obrigado. Já pensou em fazer uma instalação limpa para ver se continua ocorrendo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iDesign Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 24 minutos atrás, macrulez disse: tá com cara de fake, num é possível. Hahaha, pensei a mesma coisa. Tipo um golpe pra pegar a senha do iCloud. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafarmoreira Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 15 horas atrás, lucasmacatrap disse: tem um procedimento que você pode fazermos requerer muita paciência, se você estiver interesse em realizar esse procedimento entre em contato comigo. Eu posso ajudar ! No post de outro usuário disse a mesma coisa kk. Fake ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FЯΞD Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 200% Fake....tinha que ter um jeito de bloquear essas malas pra não ficar aqui no Forum enchendo o saco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LiveSorcerer Postado 16 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de janeiro de 2018 59 minutos atrás, fredjpa disse: 200% Fake....tinha que ter um jeito de bloquear essas malas pra não ficar aqui no Forum enchendo o saco. No primeiros post ele "teoricamente" estava ajudando. Vamos acompanhar. FЯΞD 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasmacatrap Postado 18 de janeiro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de janeiro de 2018 O procedimento é simples, eu vou está passando aqui para vocês o que se pode fazer para tentar arrumar. reiniciar Assim que você ouvir o "som Mac" na tela cinza, pressione Cmd + R para entrar no modo Recuperação Open Utilities-> Terminal Execute o comando csrutil disable Reinicie, você pousará no sistema operacional normal com o SIP desativado faça todas as mudanças que você gostaria de fazer Reinicie novamente Ativar usuário raiz Selecione menu Apple () > Preferências do Sistema e clique em Usuários e Grupos (ou Contas). Clique em e insira o nome e a senha de administrador. Clique em Opções de início de sessão. Clique em Conectar (ou Editar). Clique em Abrir Utilitário de Diretório. Clique em na janela Utilitário de Diretório e insira o nome e a senha de administrador. Na barra de menus no Utilitário de Diretório: Selecione Editar > Ativar Usuário Root e insira a senha que deseja usar no usuário raiz. Abra o Finder, vá até a raiz, onde existem as pastas Aplicativos, Biblioteca, Sistema, Usuários. Clique em Sistema > Biblioteca > Extensions > IOPlatformPluginFamily.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > PlugIns > ACPI_SMC_PlatformPlugin.kext > clica com o botão direito / mostrar conteúdo do pacote > Contents > Resources. Depois é só escolher o arquivo que condiz com o seu macbook, se por exemplo ele for macbook8.1 você exclui o arquivo 8.1. Logo em seguida é só reiniciar e o macbook estará ok novamente. Para descobrir a versão do macbook é bem simples também, é só ir em utilitários no Finder e procurar Informações do sistema, na primeira opção ele vai dizer qual é o seu macbook. Espero ter ajudado, e peço desculpas por ter sido interpretado de uma forma diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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