Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Escolher MBP usado


thizaum

Posts Recomendados

Olá pessoal, 

 

Preciso de ajuda com o seguinte: quero procurar modelos e anos que atendam necessidades específicas e não consegui achar facilmente pela internet. Só quero filtrar um pouco minha busca e acho que muitos aqui devem saber isso de cor.

O que preciso é:

- processador i5 ou i7 (frequencia e geração a ver depois, mas aceito dicas);

- 13 ou 15”, não precisa ser Retina;

- ter ou poder colocar SSD de no mínimo 256GB;

- ter ou poder colocar RAM de no mínimo 8GB;

- ter placa de vídeo dedicada.

- eu deveria ter alguma preocupação com as conexões (ou falta delas)? Hoje não preciso de nenhuma em especial. Eventualmente ligar na TV, mas isso posso fazer com AirPlay.

 

Quais modelos e anos devo procurar? A questão de preço vai ser avaliada depois mais com base no custo benefício e na qualidade das máquinas usadas que eu encontre.

Valeu, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Como disse, esta na ponta da língua, no seu caso que precisa de video dedicado, seria um Macbook Pro 15" 2012 no-Retina, podendo trocar o HD por SSD, alem de tirar o drive de DVD e colocar outro HD e também colocar ate 16GB DDR3 de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, thizaum disse:

Valeu!

Todos os retinas depois de 2012 tem GPU integrada (Iris) e não deixam trocar HD e RAM?

Eu só tenho uma opção?

Então, nos de 15" tem o Iris e NVIDIA GeForce GT 650M, e só tem opção de trocar o HD que no caso é um SSD M.2, já a memoria é soldada na placa.

NDWuCCQAYyGrmqDQ.huge

Editado por LiveSorcerer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual será o uso da placa de vídeo dedicada ? Pois dependendo da situação, um MPB mid 13 com Intel HD é mais que o suficiente. Possui 1.5mb de ram, e acredito que não é compartilhado com a memória principal. Agora se realmente a GPU dedicada é o que necessita, fica com o modelo de 15 sem retina citado pelo amigo a cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. A questão que essa GPU mesmo dedicada, não tem um bom poder de fogo. Essa GT 650 citada é bem antiga. Um CS, RPG online e um GTA 3 eu sei que roda. Em geral Mac não é forte nessa questão de jogo. Particularmente nunca me amarrei em jogar em notebook. É mais preferível comprar um console para desempenhar essa função. É o que pretendo fazer futuramente caso venha jogar novamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo é um pouco complicado devido o preço praticado dentro do Brasil. O lance é comprar um MBP15 usado em ótimo estado. Tem vários anúncios no ML e aqui na comunidade na parte de classificados. Agora um MBP de 15 sem ser retina é um bom negócio, o core i7 possui 4 núcleos reais, e o Mac tem como fazer upgrade. Acho mais negócio, além de possuir varias conexões dispensando o uso de adaptadores. Quem está entrando no mundo Mac, é interessante começar pelos usados. Eu fui nessa onda e me dei super bem.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...