Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Nathalia Abreu

Imac 4k ou Macbook Pro 13

Posts Recomendados

Estou em duvida entre um Imac e um macbook pro 13.
Estou iniciando em design gráfico e web design. Seria para trabalhos com photoshop, illustrator, lightroom, in design, etc.
Estou em duvida entre os dois principalmente por causa da tela do macbook pro, porém ele é um SSD e o outro um HD.

O imac é um i5 com tela de retina 4k 8gb de ram 1tb de HD
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-950789058-apple-imac-mndy2-i5-30gb-8gb-1tb-4k-2gb-video-2017-envio-hj-_JM
e o macbook pro é um i5 8gb de ram e SSD de 128gb
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-912453877-macbook-pro-13-i5-8gb-128ssd-2017-mpxq2ll-lacrado-p-entrega-_JM

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, considerando que você vai trabalhar com arte visual, o 4K do iMac já sai na frente.

Se o HD for um problema, mais pra afrente você pode investir no SSD externo e deixar o sistema operacional rodando nele, e o HD interno fica de armazenamento e backup. É assim que uso atualmente. Tenho um SSD de 1TB, conectado via USB, com o sistema operacional nele. E é bem mais rápido que o HD interno. Até porque, mesmo com o MacBook você vai precisar de um armazenamento externo, porque 128GB pra quem trabalha com arte visual, acaba rápido...

Infelizmente, nesses iMacs novos de 21,5” a Apple teve que reduzir o tamanho do HD e com isso, a velocidade foi reduzida também, 5400rpm, pra poder caber na carcaça fina do computador. Os antigos (eu tive um, mid2010) tinham o corpo mais largo e comportavam um HD de maior velocidade, 7200rpm.

Mas o MacBook tem a vantagem da portabilidade caso você precise levá-lo pra algum local. Se a portabilidade não for necessária, eu aconselho o iMac e mais pra frente pensaria num SSD.

Editado por Del Rei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava passando por algo parecido, eu tenho um bom desktop e comprei um MacBook Pro retina 13” 256gb,  2015, por portabilidade pois eu estava viajando bastante para fazer cursos, é uma excelente máquina e não vai te deixar na mão para os programas que vc mencionou. Porém de 1 ano pra cá eu parei de viajar e estava com um elefante branco. E particularmente não me adaptei a notebook, vendi ele recentemente, e comprei o iMac 5k 2017. Como o Del Rei disse, se vc não tem necessidade de portabilidade invista em um desktop.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por willams_lima
      Pessoal, já virei a internet no Brasil de cabeça a baixo e não encontro as chaves descritas no ifixit para abertura do Macbook pro Retina 2013 (A1425).
      São elas: Pentalobe P5 2.3m e a Pentalobe 3.0m quem puder me ajudar agradeço.
    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Raul Duelis
      E aí, pessoal! Tudo blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 (early 2008) e, como ele só atualiza oficialmente até o Lion, tentei instalar outras versões do MacOS. Instalei o Yosemite e então vi que o desempenho não fica nada legal, principalmente devido a bugs como o de abaixar a tela e ela não voltar depois, do áudio e do brilho da tela. 
      Decidi, então, instalar o Windows nesse MacBook, pois o desempenho do sistema é consideravelmente melhor. Como não queria tirar o OS X dele, com o próprio Boot Camp fiz dual boot nele. Infelizmente não há como atualizar esse MacBook direto para o Windows 10 com esse software da Apple, então atualizei primeiro para o Windows 7. Antes de começar a instalar ele no Mac, salvei o Software de Suporte do Boot Camp para Windows (usarei a sigla "SSBCW" para me referir a ele) em um pendrive e prossegui.
      O Windows 7 rodou super liso nesse Mac, sem engasgos, porém sem que o áudio, brilho da tela e câmera funcionassem. Pluguei o pendrive e fui executar o SSBCW, quando me surpreendi com a mensagem de erro que dizia não ser suportado com esse computador - contrariando a história de que o Boot Camp Baixa os drivers e instalador específicos de cada Mac - e imaginei que houvesse algum erro de arquivo. Alternei para o OS X, formatei o pendrive e reinstalei o SSBCW nele. Tornei a voltar para o Windows 7 e prossegui para a instalação dele, que continuou com o mesmo erro. Tentei baixar outras versões do Boot Camp mas não encontrei nenhum que funcionasse. 
      Após muita dor e sofrimento, descobri que isso é um erro que, por incrível que pareça, tem fácil solução. 
      Você deve retirar a pasta do pendrive e colá-la diretamente no "Disco Local C" e, feito isso, executar o Prompt de Comando. No CMD, vc executará os seguintes comandos:
      Digite "cd..", (sempre sem aspas" e aperte a tecla enter.
      Digite novamente "cd.." e tecle enter.
      Digite, agora, o comando "cd WindowsSupport\Drivers\Apple" e tecle enter novamente.
      Por fim, digite "msiexec /i BootCamp64.msi" e aperte enter.
      O SSBCW será executado sem erros e instalará todos os driver necessário ao completo funcionamento do Mac com o windows. Quando ele terminar, será solicitado que você reinicie sua máquina. Feito isso, com uma cópia do Windows 10 em mãos - que, caso você não tenha, poderá baixar diretamente no site da Microsoft (https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10) - inicie o instalador e deixe que o computador prossiga com a instalação. Será necessário ter uma chave de ativação para prosseguir. Se você não tiver uma, poderá utilizar a chave "W269N-WFGWX-YVC9B-4J6C9-T83GX". Ela não ativará o seu Windows, mas permitirá que você prossiga com a instalação, requisitando a ativação do windows ao término. Recomendo, no entanto, que utilize uma cópia original do Windows 10.
      Pronto! O seu MacBook White 4,1 executa agora o Windows 10 sem maiores problemas.
      Considerações finais: 
      1 - O Windows 7 funciona de forma bastante fluida. Parece que o sistema nasceu para ele. Já o Windows 10, apesar de rodar razoavelmente bem, é mais lento. se instalado em um HD de 5400 RPM. Refiz um processo em um SSD e ficou bem melhor. Se você não tiver um SSD e quiser um desempenho melhor, recomendo que mantenha o Windows 7.
      2 - Apesar de ser mais trabalhoso, fiz a instalação do Windows 10 a partir do 7 devido a compatibilidade dos drivers. O MacBook White 4,1 não suporta de maneira natural o Windows 10. No assistente do Boot Camp, a única opção disponível é a de instalar o Windows 7.
      3 - Quase tudo continua funcionando normalmente no Windows 10. Quase porque até este momento, não consegui ajustar o brilho da tela (o que era possível no Windows 7). Trackpad funciona com alguns gestos, mas achei estranho o fato dele não reconhecer toques como cliques, sendo necessário pressionar o botão do trackpad. Até o momento, o clique com o botão direito não funciona (ainda não consegui descobrir algo para ajustar isso, mas esses dois últimos fatores já não funcionavam no Windows 7.
      4 - O áudio funciona normalmente, mas é possível perceber um ruído (algo como um estouro, porém em volume bem baixo) ao ajustar o volume o no começo de qualquer tipo de som. Após fica absolutamente normal, sem ruídos ou qualquer outro tipo de interferência.
      5 - Em relação a bateria, a sensação que tive é que a autonomia fica um pouco melhor. Minha bateria, no entanto, tem menos de 100 ciclos e, talvez numa bateria mais velha a autonomia seja menor. 
      Se esses fatores estiverem Ok para você, e você quer um sistema realmente mais atualizado e com menos bugs do que um patch do Mac OS X Yosemite ou mais recente, vá em frente. Pode abaixar sua tela sem medo, inclusive, que o computador entra em repouso e depois volta.
      Bom, galera, irei atualizando este tópico conforme eu conseguir solucionar os problemas que descrevi. Se alguém já tiver passado por isso e conseguiu resolver o brilho e o trackpad, serei muito grato em ler.
       
      Forte Abraço!



    • Por toloko
      Pessoal boa noite,
      Estou vendendo meu Mac. Computador zerado, em perfeito estado, completinho.
      MacBook Pro 13' 2017
      Space Gray Non-touch bar Intel Core i5 2.3GHz 8GB 2133MHz LPDDR3 128GB SSD 250 ciclos de bateria R$ 5.800,00 Acompanha:
      - Caixa com todos acessórios (eu faço envio dela por correio + cabo usb c original, porque a caixa está na casa dos meus pais).
      - Um cabo usb-c cinza, reforçado que uso no charger.
      - Case de acrílico transparente.
      Retirada em mãos em algum shopping a definir de São Paulo capital.
      Fotos:
      https://ibb.co/kXc8ThM 
      https://ibb.co/znnWK5h
      https://ibb.co/BC31hcJ 
      https://ibb.co/5FWBJM1
      https://ibb.co/SBN8DKS
       
    • Por Alejandro Costa
      Boa tarde, galera! To com uma dúvida fatal esses dias.
      Eu tenho um IPhone 7 que ganhei já com a bateria sacrificada. Peguei ele com mais ou menos 79% de saúde e agora está em 70%. Nesse tempo, me acostumei a carregar ele só até os 80% para não comprometer os ciclos.
      Mas ele já começou a engasgar. Não consigo mais jogar certos jogos (ex: Lords Mobile), ele abre e depois fecha sozinho. Não é só com jogos, mas é mais frequente com eles.
      Andei pesquisando no site oficial da Apple os preços médios de troca de bateria e gira em torno de 300 reais em uma autorizada... uma verdadeira FACADA.
      Eu sei que pode valer a pena por ser em uma autorizada, por ter mais segurança e garantia de que funcione tudo normalmente.. mas no momento não posso pagar por isso e gostaria de uma marca que fosse tão boa quanto a original.
      Eu achei uma bateria no AliExpress e pesquisei um pouco sobre. Essa aqui: https://a.aliexpress.com/_dUEcKKe
      Também já ouvi falar muito bem de baterias Baseus (sou suspeito pra falar, pois meu carregador é dessa marca) e NoHon. Qual vocês recomendam?
      O tempo não importa, vou comprar pelo AliExpress mesmo.. 
      Desde já muito obrigado!
    • Por RRRRUBENS
      Tenho um Macbook White A1342 2010 e a mais ou menos 1 ano ele começou a dar este erro e por se tratar de um computador um pouco antigo, preferi montar uma maquina windows e agora eu gostaria de "ressuscitar" este mac para um uso mega basico como ver youtube, entrar no twitter e netflix... nada demais
       
      Eu formatei ele e ele nao deixava mais instalar nenhum sistema, nem online, nem por CD!!
       
      tentei todas as opções ja vistas de recuperação, não deu certo
      nenhum comando funciona (daqueles command r, d, shift)
      antes eu pensava que havia o dvd de instalação preso la dentro mas encontrei recentemente ele perdido em minhas coisas
      agora ele não passa dessa tela, ele reinicia e fica nisso um ciclo infinito

    • Por Gabriel Leite
      Bom dia,

      Na última semana meu iMac (21.5-inch, Late 2013) com o Catalina instalado versão 10.15.4
      está pedindo para reiniciar quando fica ocioso e eu não configurei isso. Mandei em anexo como está minha configuração de economia de energia. 

      Alguém pode me ajudar?
       

    • Por iBarcelos
      Oi pessoal! Seguinte, meu iMac 21,5 comprado ano passado na iPlace (terminou a garantia mês passado) começou a apresentar pontos brancos em toda a a lateral da base. Será que é oxidação? Pesquisei e não encontrei nada semelhante.
      Não é defeito de fábrica, verifiquei nas fotos que tenho quando tirei ele da caixa, e estava em perfeito estado. Sou muito cuidadoso e sempre limpo somente com um pano um pouco úmido.
      Pelo 0800 já fui informado que por ser um dano estético a garantia não cobre, mas pediram para levar em um técnico. Como moro no interior e com esse caos da pandemia não vou conseguir tão cedo.
      Há algo que eu possa fazer? Acho inaceitável um computador de 10k apresentar um problema desses. Tenho algum direito?
      Segue fotos.


    • Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Tenho um MacBook White 4,1 Early 2008 e estou na luta para deixa-lo um pouco mais utilizável em pleno 2020. 
      Fiz um dual boot nele com o OS X Lion em uma partição e o Yosemite na outra (o qual estou utilizando para criar este tópico. Instalei sem problemas, resolvi alguns bugs gráficos... e só... 
      Apesar de estar rodando de forma razoável, não consigo reproduzir vídeos, como no youtube, pois não sai áudio. Ainda não testei com fones, pois o mais interessante é que funcione nos auto falantes. A transparência do sistema também é inexistente. Outra coisa que não consegui resolver nem mesmo com o cDock. Não consigo, ainda, ajustar o brilho da tela, que está constantemente no máximo. O interessante é que quando eu alterno para o Lion, coloco o brilho de forma que me agrade e retorno ao Yosemite, ele mantém. Isso, no entanto, é inviável de se fazer sempre que eu quiser alterar o brilho, até mesmo por que não pretendo manter dois sistemas no Mac.
      Outro ponto que me incomoda muito, e seria essencial resolver, é a questão do repouso. Não encontrei meio de colocar o MacBook em repouso sem sofrer com aquela bendita tela preta ao retornar, que não volta a exibir imagem por nada nesse mundo, a menos que eu force o desligamento do notebook. Instalei o "NoSleep", que é um quebra galho, e não uma solução, pois ele não põe o Mac em repouso, mas deixa a tela em funcionamento mesmo quando abaixada. Dessa forma o consumo de bateria é absurdo
      Fiz a instalação do Yosemite a partir de um tópico que encontrei aqui mesmo no fórum, publicado ainda em 2014 (https://forum.macmagazine.uol.com.br/topic/143822-tutorial-passo-a-passo-yosemite-em-macbook-antigo/). Se alguém puder dar uma ajuda, nem que seja reinstalando o sistema, ou deixar um patch que funcionem com este Mac (lembrando que o modelo que uso tem uma placa de vídeo Intel X3100 de 144mb, onboard), pois não encontrei nenhum. Tentei pelo dosdude1, mas nenhum dos patchs  que eles disponibilizaram oferece suporte a este MacBook.
      Bom, agradeço a todos que puderem contribuir com a menor ajuda que seja, pois não entendo muito do MacOS.
      Segue alguns prints aí, mostrando a questão da transparência.
      Vlw, galera! Grande abraço!


    • Por John Bravo
      Tenho dois monitores, um teclado e mouse bluetooth e desejo fechar o meu laptop MacBook Pro 2015 mas continuar a usa-lo com esses periféricos.
      Estou tentando montar uma estação e não tenho espaço na mesa para poder deixado o notebook aberto, sendo uma terceira tela.
      Desde já agradeço a todos que responderem essa minha dúvida.
      Johny. 
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.152
    • Total de Posts
      417.962
×
×
  • Criar Novo...